4 de jun. de 2016

Sandy se declara ao marido em música autobiográfica: ‘Quando estou com ele, sou eu nua e crua’

9
Poderia até ser “lenda” pensar em uma Sandy “falha e imperfeita”, mas acredite: ela existe e está nos versos da canção “Salto” – onde se encontram, aliás, essas duas características. Definida pela jurada do SuperStar como “totalmente autobiográfica”, a música entrega uma Sandy “nua e crua”, que só surge na presença de Lucas Lima. “No fundo, essa música é uma declaração de amor para o meu marido. Quando eu estou com ele, eu sou eu de verdade, sem máscara, sem maquiagem. Enfim, nua e crua”, declara a cantora.
“Só com você desço do salto”, é assim que Sandy começa a música, que surgiu através de um poema escrito para presentear o amado. “Eu dei o poema de presente em forma de cartão numa data especial. Estou revelando uma coisa que nunca tinha revelado”, se abre a artista, que continua: “Ele gostou muito do poema e a gente acabou transformando em música. É uma declaração: ‘Quando estou com você, eu sou eu despida de qualquer artifício, de qualquer coisa que não seja a mais pura verdade’. E eu fico confortável de estar nessa posição, que é ficar com essa pessoa que me faz me sentir tão aberta, escancarada mesmo”.
“Salto” é uma canção tão particular que Sandy acredita ter sido “arrancada” de dentro dela, diferente de tantas outras. “O processo de compor uma música, às vezes, não é muito fácil. Eu, por exemplo, componho sobre sentimentos meus, sensações minhas. Mas eu sempre dou um jeito de disfarçar o que é autobiográfico, misturando com coisas fictícias. ‘Salto’ foi um exercício de olhar para dentro. Eu falo: ‘Tem música que a gente compõe, tem música que a gente arranca da gente’. Essa é um exemplo”.
Para ela, o sentimento que imprime na canção não é algo que se encontre em qualquer esquina. Por isso, fica a dica da nossa jurada: “Isso é uma coisa meio rara. Se você encontrar uma pessoa que faça você se sentir assim, segura, tá?”.