29 de abr. de 2010

Sandy admite insegurança



Sandy jura que não está nem um pouco preocupada se vai agradar ou não com seu primeiro disco solo, ‘Manuscrito’, que chega às lojas dia 7 de maio, pela gravadora Universal. “Eu quero o público que me quiser”, afirma a cantora, que, apesar da declaração, não disfarça a insegurança.

"A gente se esconde por trás de muitas máscaras. Me sinto protegida e meio nua. É difícil ser 100% natural. Ninguém sabe o que é autobiográfico e o que não é. Foi a primeira vez que pude fazer tudo do meu jeito. Se for pessimamente aceito, não sei até que ponto vou saber lidar com isso”, admite Sandy.

Depois de passar dois anos praticamente confinada, dedicada ao projeto, ela mostra a (nova) identidade que criou através das 13 melancólicas faixas do álbum e até de um novo visual, que a colocou, numa eleição do site Vaga-lume, como a mais sexy do mundo, desbancando inclusive Beyoncé. “Fico lisonjeada, claro. Toda mulher tem uma sexualidade inerente. Mas eu nunca quis chamar atenção por esse lado”, diz ela, que assina todas as músicas do disco.

“Não quero fugir do que é o maior prazer da minha vida: cantar e compor. Eu adoro meu trabalho!”, assegura.

Por mais que queira deixar para trás o passado — ela esteve ao lado do irmão com a dupla Sandy & Junior durante 17 anos —, há a presença do brother em três das 13 músicas de 'Manuscrito’, sem falar na produção, assinada por Junior Lima em parceira com Lucas Lima, marido da cantora.

“Queria ter pessoas de confiança, que não iam me trair”, explica ela, que deve sair em turnê no fim do ano. “Eu já tenho uma banda formada, mas preciso preparar um show. Ter umas 20 músicas. Meu disco tem só 13”, diz. No show, ela não sabe se vai incluir músicas do repertório da dupla que a consagrou. “Aquilo faz parte de quem eu sou. Tem muitas músicas que eu adoro. Talvez eu cante umas três ou alguma coisa do pop britânico”, adianta Sandy, que é fã de Coldplay, Damien Rice e Beatles.

Não é à toa que ela convidou a cantora Nerina Pallot para dividir os vocais da canção ‘Dias Iguais’. “É uma das que mais me emocionam no disco”, admite ela, que participou de um vídeo com a cantora britânica no começo do ano.

Além do álbum, que incluiu o hit ‘Pés Cansados’, já em execução das rádios, Sandy também vai lançar uma versão de ‘Manuscrito’ acompanhada de um DVD contendo o making off do novo trabalho. No vídeo, a cantora aparece em situações cotidianas, limpando cocô de cachorro, gravando no estúdio e dirigindo seu carro. Ela ainda faz revelações: “Paguei mico quando gravei a música do ‘Power Rangers’. Depois de 20 anos, eu mereço fazer um disco que vai me satisfazer”, desabafa.

Fonte: O Dia Online