28 de abr. de 2010

"Eu já vivi tudo o que tinha de viver como estrela pop", diz Sandy. Matéria e vídeo da entrevista para o UOL Música


  • Paschoal Rodriguez
    A cantora Sandy em imagem de divulgação do novo álbum solo "Manuscrito" A cantora Sandy em imagem de divulgação do novo álbum solo "Manuscrito"
Dos 27 anos de idade, Sandy passou 20 deles em frente às câmeras, holofotes e grandes públicos. Agora, a ex-parceira do irmão Junior quer ocupar um espaço menor. "Eu já fiz o que tinha que fazer como estrela pop", disse em entrevista ao UOL Música. "Eu escolhi para mim ter um tamanho menor. Eu não sei qual é o tamanho que o público vai me dar agora, mas eu aceito qualquer um", completou.
Sandy está tirando do forno o primeiro disco da carreira solo que decidiu trilhar desde o fim da dupla com Junior, no final de 2007. O CD "Manuscrito" será lançado oficialmente no dia 7 de maio, mas até lá o UOL oferece a cada dia com exclusividade uma música inédita do álbum na Rádio UOL. Além disso, Sandy alimenta semanalmente seu site oficial com vídeos sobre a gravação do trabalho, que ela pretende levar aos palcos até o final do ano.

"Manuscrito" tem 13 músicas autorais, algumas delas com a colaboração do marido e produtor Lucas Lima e outras com Junior. "Eles me conhecem e não iriam trair o que sou como pessoa. E é diferente trabalhar com meu irmão agora, porque ele está ali para fazer o meu som, a música que eu escolhi, e quando gravei os discos com ele, a gente fazia o som que era a identidade dos dois".

A faixa "Dias Iguais" traz a participação da inglesa Nerina Pallot, com quem Sandy dividiu os vocais numa versão de "Hallelujah", de Leonard Cohen. "Pés Cansados" é a primeira música de trabalho, que ganhou videoclipe rodado no Valle de la Luna, província de San Juan, na Argentina.
Em entrevista ao UOL Música, Sandy falou sobre o processo de gravação de "Manuscrito", o trabalho com o irmão Junior e a participação de Nerina Pallot, os fãs, a turnê do disco e como encara sua nova trajetória na música. Assista abaixo:Veja as datas em que estarão disponíveis as músicas de "Manuscrito" na Rádio UOL:

27/04: "O Que Faltou Ser" e "Perdida e Salva"
28/04: "Quem Eu Sou"
29/04: "Tempo"
30/04: "Ela/Ele"
01/05: "Dedilhada"
02/05: "Sem Jeito"
03/05: "Duras Pedras"
04/05: "Dias Iguais"
05/05: "Mais Um Rosto"
06/06: "Tão Comum"
07/05: "Esconderijo"
Fonte: UOL