10 de nov. de 2010

Junior Lima faz show surpresa com os Dexterz em Bauru

Junior Lima comanda a bateria eletrônica durante sua apresentação

O músico Junior Lima tocou bateria eletrônica e empolgou estudantes da rede pública municipal na tarde desta quarta-feira em Bauru. Ele apareceu de surpresa em evento da CPFL no ginásio de esportes do bairro Bela Vista acompanhado de Julio Torres e de Amon Lima.

Os três formam o grupo Dexterz. O evento premiou alunos da comunidade carente que produziram quadrinhos sobre o tema economia de energia como parte do programa Eficiência Energética da CPFL.

MAIS SOBRE O EVENTO

Mais de 150 alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Dirce Boemer Guedes de Azevedo, localizada no Tangarás/Ferradura Mirim, participaram, nesta quarta-feira, do evento de premiação do Concurso Cultural promovido pela CPFL sobre consumo consciente de energia.


DJ Julio Torres e o violonista Amon Lima durante apresentação


A CPFL realizou o Concurso em três regiões do Estado: Campinas, Santos e Bauru. Na região de Bauru, além da EMEF Dirce Boemer participaram alunos das escolas estaduais Silvestre Augusto do Nascimento, de Araçatuba, com 200 alunos, escola Sonia Aparecida Bataglia Cardoso, de Santa Bárbara D’Oeste, com 450 alunos, escola Guido Dante, de São Pedro, com 400 alunos, e escola Vicente Luiz Grosso, também de São Pedro, com 840 alunos. Todas as escolas estiveram representadas em Bauru, nesta quarta-feira, o que lotou o Ginásio de Esportes.O Concurso Cultural faz parte do Programa Rede Comunidade, instituído há 10 anos, e foi desenvolvido neste ano pela primeira vez. O objetivo do Concurso é promover a conscientização da eficiência energética. O trabalho consistiu no desenvolvimento de histórias em quadrinhos com caráter educativo sobre o combate ao desperdício de energia, uma vez que as crianças são multiplicadores naturais dos seus conhecimentos e podem influenciar na transformação do futuro.


Junior empolga o público



Da Emef bauruense participaram três salas de 5ª ano que desenvolveram três gibis. Todas as escolas participantes foram premiadas: um notebook para a unidade escolar, vale-cultural aos professores e passeio no Hop Hari para os alunos, com direito a acompanhante. Antes da premiação, os alunos assistiram ao espetáculo teatral “Conserto Para a Vida: a Energia Mudando Hábitos”, que apresenta de maneira divertida e lúdica ensinamentos sobre segurança e economia de energia elétrica, por meio de cenas baseadas em situações vivenciadas no cotidiano.
O evento foi encerrado com a atração Dexterz, banda formada pelo DJ Julio Torres, o violonista Amon Lima e o baterista Junior Lima, que teve como parceira sua irmã Sandy na dupla Sandy e Junior. Devido ao sucesso, a expectativa é que o projeto tenha continuidade no próximo ano.

VÍDEOS:






Fonte: Rede Bom Dia