15 de jun. de 2010

Sempre em família

Junior Lima inicia projeto de música eletrônica junto com Amon Lima e o DJ Julio Torres

Por Bruna Narcizo, IstoÉ Gente
Gabriel WickBold/Divulgação
Depois da dissolução da banda de rock nove mil anjos, Junior Lima, 26 anos, volta sua atenção para as pickups e os efeitos especiais da música eletrônica. Dexterz é nome do novo projeto do músico, ao lado do concunhado Amon Lima e do DJ Julio Torres. Junior diz que encontrou no gênero eletrônico a possibilidade de utilizar artifícios e efeitos musicais inéditos. “isso me proporcionou uma nova forma de me relacionar com a música”, conta ele.
Tudo começou com o convite despretensioso para uma participação especial no projeto Crossover (parceria de Amon e Julio), durante o prêmio Cool Awards, em 2008. A repercussão foi tamanha que o trio decidiu iniciar uma nova empreitada e, para isso, adotou um outro nome, para não causar confusão entre os fãs. “Dexterz veio para oficializar e diferenciar um projeto do outro”, explica Junior.
Já são quase 20 anos de carreira, e, nesse tempo, o garoto, que cresceu na frente das câmeras, passou por muitos estilos diferentes, apresentando ao Brasil suas diversas facetas e gostos musicais. ele já cantou músicas pop e românticas ao lado da irmã, Sandy, e flertou com o soul e o rock. “algumas pessoas dizem que estou buscando uma identidade. na verdade eu quero apenas me divertir”, afirma.