7 de jun. de 2010

Na MTV, Sandy se apresenta perto da família

Sandy apresentou 7 músicas de seu primeiro CD solo, Manuscrito, no programa Acesso MTV. Mais de 100 fãs selecionados por uma promoção no Twitter agitaram o estúdio, em São Paulo, com gritos, palmas e, principalmente, muito choro. ''Eu já fiz muitos shows marcantes, para plateias enormes no Maracanã (70 mil pessoas), em João Pessoa (1,2 milhão) e no Rock in Rio (250 mil), mas ainda fico bem nervosa com um público pequeno, assim pertinho. A gente vê os olhos das pessoas, a reação, se estão gostando ou não, bem na hora'', declarou às apresentadoras Titi e Marimoon. Os shows para multidões estão reservados para a turnê, que vai acontecer somente no segundo semestre.

A mãe da cantora, Noely, acompanhou tudo da plateia, sempre com a câmera fotográfica em punho para registrar tudo. Já o marido, Lucas Lima, e o irmão, Junior, observaram tudo discretamente, atrás da caixa de som. ''A minha mãe sempre fica junto porque trabalha comigo. O Lucas, por ser meu produtor musical, vem de vez em quando. E como meu irmão mora aqui perto, eu chamei para assistir. Eu acho uma delícia quando eles me acompanham. Beijo, família!!'', disse no ar.

Ela elogiou a participação do amado no novo álbum, na produção e em boa parte das composições. "É claro que a gente discutiu um pouco, né, do tipo 'eu gosto dessa música', 'eu não', 'essa entra', 'essa não entra'. Mas no final das contas é muito bom trabalhar com o marido (risos). A gente tá sempre perto, e nos momentos de folga troca várias ideias, compõe no piano... E a música já vira uma declaração de amor", brincou.

Aliás, a participação da beldade no programa correu entre várias brincadeiras. Ao ser questionada se faria algum cover de fenômenos pop como Lady GaGa, Justin Bieber e Beyoncé, ela respondeu: ''Olha, acho que seria quase impossível fazer uma música da Beyoncé, até pela voz dela ser tão diferente, e pelas coreografias também, né''. E dançou um trechinho de Single Ladies, arrancando risos e gritinhos de admiração dos fãs. ''Ah, mas o meu sapato já é meio de Lady GaGa!'', mostrou o peep toe altíssimo, de verniz, com sola rosa choque.

Sandy também foi superdescontraída ao comentar suas twittadas a respeito da cachorrinha Zelda, que recentemente engoliu um de seus brincos. ''Eu sonhei que no dia seguinte ela 'devolveria' o brinco. Aí de manhã eu senti aquele cherinho no banheiro... (risos) E tava lá, com a tarrachinha e tudo!''

Sobre a confusão do nome do primeiro single do álbum, Pés Cansados, com o hit de Shakira, Pés Descalços, ela assumiu que isso já aconteceu até mesmo com ela. ''Todo mundo da equipe já falou o nome errado, inclusive eu! Às vezes os fãs escrevem no Twitter assim, com caps lock e tudo! (risos) Mas isso é normal, agora já nos acostumamos e paramos de errar'', e continuou sua apresentação, mostrando que uma longa carreira como a dela também é construída com muita simpatia.

Ao terminar a apresentação, Sandy falou: “Foi muito legal cantar as músicas aqui ao vivo. Toquei sete canções do meu novo CD”.

“Foi delicioso cantar e ver meus familiares aqui. Quando eu vi meu irmão, lá em cima, na mesa de som, ao lado do Lucas, foi maravilhoso”.

Já Xororó completou: “Eu fiquei emocionado. Lá dos bastidores eu ouvi os comentários e todos disseram que adoraram. E foi ao vivo, sem ensaio. Foi a primeira vez que ela fez isso com este álbum”.

“A minha mãe está sempre comigo, onde quer que eu vá. Meu marido é meu produtor musical. O meu pai veio passear em São Paulo e tem um ensaio e o meu irmão mora aqui pertinho e eu pedi para ele vir me ver hoje”, completou Sandy.

Durante a atração, Sandy falou sobre o “Twitter”: “Sou viciada. Mas, antes eu olhava a cada 5 minutos. Mas, agora nem tanto.”

Sobre o novo disco, ela revelou: “Com o Junior fiz três músicas e com o meu marido fiz quase todas. É bom compor com o Lucas. Somos companheiros”.

A respeito de presentes que já ganhou dos tietes, ela disse: “Tem uma fã que toda vez que me vê me dá uma escova de dente (risos). Tenho um barracão onde eu coloco todos os presentes que recebo. Tudo está lá”.

Sandy disse ainda sobre o mimo mais bizarro que ela já ganhou: “Teve uma fã que quis ser meu presente. Ela entrou dentro de uma caixa, atrás do palco. De repente eu vi que a caixa começou a se mexer e abri. E aí eu vi a garota ali”.