27 de abr. de 2006

Sandy e Junior na TV e bate-papo UOL

Reprodução

Para baixar o áudio da entrevista, cliqueaqui. [Use o botão direito e selecione "Salvar destino como"]

Para assistir ao vídeo da entrevista, clique aqui. [Você precisa ser assinante UOL]


Sandy e Junior falam sobre disco novo, projetos solo e assédio de paparazzi


Ela gosta do jazz de Ella Fitzgerald e do erudito Villa-Lobos, ele gosta do pop de Lenny Kravitz e do samba experimental de Tom Zé. Na hora de compor e gravar, no entanto, eles garantem que as divergências musicais ficam de lado. Esses são Sandy e Junior hoje.

Os irmãos, que se preparam para lançar seu 15º disco, na próxima sexta-feira (28), conversaram nesta quarta com internautas no Bate-Papo UOL, e deram uma entrevista exclusiva para a TV UOL.

Na entrevista, Sandy e Junior falaram sobre seus projetos solo, sobre assédio de fãs e paparazzi e sobre o novo CD, que consideram seu mais "autoral" e leva apenas o nome da dupla.

Cerca de 8.000 internautas participaram da conversa no auditório virtual do Bate-papo com convidados.

Durante o bate-papo, que durou 1h, os cantores falaram sobre a nova turnê, que começa pelo Rio de Janeiro e por São Paulo (dias 13 e 14 de maio no Credicard Hall) e depois passará por várias cidades do país, começando por cidades do Sudeste.

Os irmãos afirmaram que pretendem continuar investindo no pop rock nos próximos discos. Um dos assuntos da conversa foi a música "Último", que está no novo disco e deu origem a boatos de que este seria o último CD da dupla. Segundo eles, o nome veio apenas do fato de ser a última faixa do disco.

Carreira de atriz

Sandy disse que não recebeu nenhum novo convite para trabalhar em novelas, mas que gosta de atuar e espera novas propostas. Junior afirmou que por ora não existe nenhum projeto de ressuscitar o seriado que estrelavam semanalmente na Globo.

A cantora também lembrou que agora estuda piano e que deixou o violão de lado. Ela negou que se inspire na cantora Norah Jones para o seus vocais, principalmente em sua nova fase jazz.

Sex symbol

Ao comentar o trabalho da mídia, Sandy disse que a mídia explora "um pouco, não muito" sua imagem como símbolo sexual. Ela diz que não recebeu um novo convite para posar nua nos últimos tempos. Junior reiterou que não liga para os boatos sobre sua sexualidade.

Sandy disse que está gostando da faculdade de Letras (Português/Inglês); Junior afirmou que pretende fazer faculdade, mas apenas no futuro.

Solo

Junior enfatizou a importância de sua recente experiência como baterista em seu projeto solo Soul Funk na gravação do novo CD. No disco, ele toca bateria em todas as faixas.

Sandy afirmou desejar fazer mais shows com repertório de jazz e bossa nova, dando continuidade à série de apresentações que fez em São Paulo, em 2005, mas acredita que a influência dessa experiência em seu trabalho com o irmão é apenas "indireta".

A cantora adiantou ainda que deve fazer uma apresentação com o pianista Marcelo Bratke, em novembro de 2006, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. "Ainda não sei o repertório, mas deve ter MPB e jazz", disse. O repertório deverá contar também com músicas de Villa-Lobos, como "Melodia Sentimental" e "Cair da Tarde", que Sandy já apresentou, em 2005, num show com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no Rio de janeiro.


Créditos: A Gente Dá Certo / UOL Música / TV UOL