27 de abr. de 2006

Coletiva de ontem

Musicas do CD:



1-)Estranho jeito de amar

2-)Replay

3-)Tudo pra vc (essa eh uma das + perfeitas!)

4-)Dessa vez

5-)Discutível Perfeição

6-)Ida nem volta (essa tbm eh perfeita)

7-)Vc não banca meu sim(essa tbm eh mto show!)

8-)Nos dois no abismo( essa tbm eh perfeita)

9-)O Preço(eh chick os na na na ...mto show)

10-)Destinos

11-)Nas mãos da sorte(com Milton Nascimento e Black Eyed Peas)

12-)Ultimo(instrumental)





NOTICIAS!!!



JORNAL O GLOBO: Sandy & Junior vão de novo atrás da maturidade



RIO - Definitivamente, fracasso não consta do vocabulário de Sandy & Junior. Em entrevista após concorrida coletiva e diversas exclusivas para a TV em São Paulo, onde lançaram novo CD - que sai com tiragem de cem mil exemplares, em duas versões, simples ou com DVD - eles rechaçam a tentativa de associá-los à tal palavra. Vejamos o caso do filme "Acquária", dirigido por Flávia Moraes e lançado em dezembro de 2003, com bilheteria bem abaixo do previsto.



- Sabíamos que era um projeto ousado, e, artisticamente, foi uma experiência de sucesso - retruca Sandy. - Vivemos personagens, não fizemos um filme de nossa história - completa Junior.



E a carreira internacional, anunciada com alarde, há quatro anos, pela Universal?



- Vendemos 750 mil cópias do disco em inglês no Brasil - diz Sandy, listando com o irmão mais alguns feitos: primeiro lugar na MTV italiana, sucesso nas rádios de diferentes países europeus, principalmente Espanha e Portugal. Mas, segundo eles, para engatar mesmo teriam que investir bem mais, começar de novo do zero, passar longos períodos longe do Brasil. E Sandy & Junior preferiram voltar para casa.



Fora do Brasil, só em Miami, onde gravaram o novo CD, dirigido pelo argentino Sebastian Krys, em co-produção de Junior Lima (que tocou bateria em todas as faixas) e Otávio de Moraes. Sandy é parceira de sete das 12 canções. Aos 23 e 22 anos, respectivamente, Sandy & Junior dizem que esse é o disco da maturidade. Sim, é o mesmo discurso usado para tentar emplacar o anterior, "Identidade" (2003), que teria vendido 450 mil cópias. Agora, a dupla fez um bom disco de pop-rock (com brasilidade perto do zero) e enfrenta de novo o desafio de se afirmar depois do megassucesso da infância e da adolescência.





JORNAL O DIA: Opostos que se atraem



Rio - Sandy atende o celular no carro e ao fundo ouve-se a voz de Norah Jones. É uma de suas cantoras preferidas e que faz a ponte, podemos dizer, entre o jazz tradicional que Sandy ouve no quarto e o pop rock produzido assim que ela encontra na sala o irmão Junior, de baquetas na mão. Metáforas à parte, o reencontro familiar ocorreu em Miami para a gravação do disco 'Sandy e Junior', o 15º da dupla.



"Sandy é mais 'low profile', gosta de piano e voz. Sou mais do rock e da bagunça, empurro para frente. As personalidades diferentes se somam e encontram o equilíbrio", define Junior, também baterista em todas as faixas e co-produtor do CD. E Sandy acrescenta: "Estamos fazendo de nosso jeito. Estou mais relaxada e menos preocupada com técnicas de canto".



Com sete composições de Sandy, incluindo a primeira feita ao piano, o disco equaciona as diferenças entre os irmãos, expostas recentemente em shows solos, e resume em 'Discutível Perfeição', a canção-desabafo de Sandy, o desejo de cortar as amarras. A letra diz coisas como "não me idealize", "a princesa também fala palavrão" e "eu também preciso ir ao banheiro". E foi feita para a imprensa. "E para quem mais vestir a carapuça. Só porque eu curtia a família virei a santinha que não queria namorar", explica Sandy.

Mas será que, por acaso, a tal imagem idealizada não partiu das salas de marketing das gravadoras?



"É, talvez eu tenha alimentado a imagem sem querer. Era boba e me expunha mais do que devia", admite.



Hoje, pela primeira vez no piano, Sandy compõe canções muito românticas como 'Tudo Pra Você'. "Refletimos experiências pessoais no disco, mas a música não é para o Lucas", diz a cantora, negando que os versos "você impregnou na minha carne" sejam para o namorado. "Namoramos há tempos e não estamos de brincadeira, mas nunca falamos em casar", esclarece a nova ruiva do mundo das cantoras pop.



"Já fui loura, morena, de cabelo preto, liso e enrolado, e estava louca para ficar ruiva. Combina com minhas sardas", conta, sem jamais levantar os cabelos cor de fogo e exibir assim, para qualquer um, a tatuagem que fez em janeiro na nuca com a frase em latim do poeta romano Virgílio: 'Omnia vincit amor' (O amor vence tudo). "A frase é da minha vida e não tatuei para ninguém", ressalta, carimbando a independência.



FUXICO: Após três anos, Sandy e Junior lançam CD









Na tarde desta quarta-feira, dia 26, Sandy e Junior receberam a imprensa, no Hotel Unique, em São Paulo, para falar do lançamento do 15º álbum. O CD conta com 12 músicas, sendo sete de composição da própria Sandy. Para se ter uma idéia, nas lojas, o público poderá encontrar o material em duas versões: CD e DVD e CD simples. Segundo a Universal o disco já saiu no mercado com 100 mil cópias vendidas, conseguindo o Disco de Platina.





O último disco, chamado Identidade, foi lançado em 2003.





Sobre suas composições, a cantora afirma: "Musicalmente me considero bem eclética. Gosto de pop, MPB e jazz. Admiro muita gente da música nacional e internacional, mas procuro não me influenciar na hora de produzir meu trabalho".

Já Junior, que assina a co-produção, comentou sobre inspirações musicais neste CD: "Influências diretas para esse disco não. O que rola é o fato de ouvir muito som e, depois, acabar se influenciando um pouco".



Solidariedade

O álbum conta com uma faixa chamada Nas Mãos da Sorte, que conta com a participação de Gabriel, o Pensador, Milton Nascimento e ainda do integrante do Black Eyed Peas, Taboo.





"Eu e Sandy adoramos muito o Black Eyed Peas e achamos que o som deles se encaixaria perfeitamente. No caso do Milton, além de termos grande admiração por ele, ainda achamos que sua voz seria perfeita para recitar o texto escrito por Gabriel, o Pensador. A música tem um tom social e os direitos autorais foram destinados às ONGs Quero Mais Brasil e o Instituto Ayrton Senna", explicou Junior.



Discutida Perfeição

Uma das músicas que vai dar o que falar é: Discutível Perfeição. Nela, Sandy fala algumas verdades sobre sua personalidade.

"É uma manifestação em forma de música de tudo o que eu tenho falado durante anos. Talvez sirva mais para aqueles que não tinham entendido o recado. Sou um ser humano como qualquer outro. O objetivo central de ter composto e gravado essa música foi o de falar de alguns assuntos recorrentes e botar pra fora algumas de minhas verdades".



Junior Lima, o co-produtor

A respeito de sua ascensão como produtor, Junior explicou: "Eu nunca imaginei estar como estou hoje. Claro, tinha esperança em trabalhar como produtor e me aperfeiçoar como instrumentistas, mas não achei que isso fosse acontecer tão rápido. Aprendi na marra, mas gosto do que eu faço".

Visual radical



Quanto aos cabelos ruivos, Sandy disse: "A mudança do meu cabelo ocorreu junto com o lançamento do CD, mas eu já queria fazer antes. Quando eu falo que gosto do novo e tenho medo de arriscar falo em relação a nossa música, não só em relação ao meu visual".

Na capital paulista, os shows de Sandy e Junior estão marcados para os dias 13 e 14 de maio, no Credicard Hall.