22 de mai. de 2005

22/05 - Terra: Sandy e Jr dizem que a dupla continua


"São projetos paralelos. A palavra já diz: paralelos." Foi assim que a cantora Sandy tratou de descartar o fim de sua dupla com o irmão, Junior Lima. Os dois se apresentaram neste domingo no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, onde foram mostrar um pouco de seus trabalhos solos.

Junior tocou e cantou ao lado de sua nova banda, Soul Funk, que é dedicada à black music. Já Sandy, também escorada por sua trupe de músicos, deu uma canja do repertório de jazz e MPB que vem apresentando atualmente em concorridos show.

Sandy contou que começou a se interessar por jazz há cerca de três anos, ao ganhar de um amigo um álbum da diva Ella Fitzgerald. "Eu me apaixonei. Não tirava o CD do aparelho." Junior, por sua parte, explicou que o som de sua banda reúne tendências da black music, desde Tim Maia até Black Eyed Peas.

Depois das explicações, Junior e o Soul Funk apresentaram no palco um medley de Where Is The Love? (do Black Eyed Peas) com É Preciso Saber Viver (de Roberto Carlos). Na seqüência, Sandy deu um aperitivo de seus vôos solos ao apresentar Night and Day, de Ella Fitzgerald, e Fascinação, sucesso eternizado por Elis Regina.

Juntos
Mostrados os respectivos trabalhos individuais, os irmãos falaram sobre a carreira em conjunto, que, segundo eles, continua bastante ativa.

"Nós trabalhamos juntos, mas não é por isso que vamos viver 24h por dia juntos. Fazer tudo juntos. Cada um tem seus gostos diferentes, suas coisas", explicou Sandy. "Um respeita a individualidade do outro", completou Junior.

Os dois asseguraram que a turnê "Identidade" vai continuar e adiantaram que novos trabalhos conjuntos vêm aí.

"São projetos paralelos. A palavra já diz: paralelos. Nossa prioridade é a carreira juntos. Estamos até gravando um novo CD", contou Sandy.