1 de mai. de 2005

01/05 - Tititi: Sandy em carreira solo?


Ela faz seu primeiro show sem Junior, em São Paulo, cantando jazz e bossa nova.

Os irmãos negam uma separação, mas estão cada dia mais independentes.

As noites de 4 e 5 de maio serão um marco na carreira de Sandy, por dois motivos. Primeiro, porque, aos 22 anos, a cantora subirá ao palco de uma casa onde nunca se apresentou, o Bourbon Street Music Club, em São Paulo, para cantar jazz e bossa nova — repertório bem diferente do pop romântico que costuma interpretar. E, segundo (e mais importante), porque a musa não terá a companhia do irmão, Junior, com quem forma uma dupla de sucesso há 15 anos.


Antes que os mais afoitos vejam uma separação aí, é bom que se diga: isso não ocorrerá por enquanto, já que Sandy & Junior têm cerca de 40 shows agendados até o fim do ano. Além disso, eles já escolhem repertório para o 15º CD da dupla, a ser lançado em breve. Mas depois...

Participações especiais

Bem, o próprio presente já aponta caminhos diferentes para os filhos de Xororó e Noely. Sandy cantou, terça, 26, com Caetano Veloso na festa dos 40 anos da TV Globo, no Claro Hall, no Rio. Antes disso, em 3 de abril, subiu ao palco do Teatro Alfa, em São Paulo, para outro dueto, desta vez com Pedro Camargo Mariano, que gravava CD e DVD ao vivo.

Junior não fica atrás. Desde o ano passado, o rapaz, de 21 anos, passou a usar artisticamente o sobrenome, numa tentativa de demonstrar independência em relação à irmã, de quem é a segunda voz na dupla.

Além disso, Junior mantém um projeto paralelo de música, a banda Soul Funk, na qual toca bateria e também interpreta um repertório distante daquele que o consagrou. No próximo dia 26, ele fará uma participação especial em um show do cantor pernambucano Lenine, no Circo Voador, no Rio.

Para não atrapalhar o carro-chefe de suas carreiras, isto é, a dupla, os irmãos procuram brechas na agenda para suas incursões solo. Em geral, no meio da semana, já que sexta, sábado e domingo são os dias preferencialmente reservados para shows de Sandy & Junior.

Chegará um momento em que cantarão separados também nos fins de semana? O futuro parece dizer que sim.