22 de mai. de 2012

21/05/12 - ''Para mim, eles eram uma combinação perfeita.'' diz Hugo Gloss de Sandy e Junior

Entrevistamos Hugo Gloss, um dos twitteiros mais influentes do Brasil. Ele falou sobre os estilos que curte, os que não curte, indicou diversos artistas, declarou seu “amor eterno” à Sandy e seu orgulho diante do sucesso internacional do cantor sertanejo Michel Teló.

@raissaraissa: Você sempre deixa bem claro seu fanatismo à Sandy. O estilo da cantora mudou muito. Você gostou dessa mudança? Você preferia antes com Junior ou agora sozinha?
Hugo gloss: Sempre vou preferir os dois juntos, isso é fato. Para mim, eles eram uma combinação perfeita.  E esse é o risco de se fazer algo tão bom quanto eles fizeram: ficaram refém de si mesmos. 

Mas ninguém merece ficar preso num estilo ou fórmula só para agradar os outros, né? Acredito que a separação foi um ato de muita coragem de ambos e também necessária pra eles se fortalecerem como indivíduos e como artistas que são. Eu preferia o pop Sandy & Júnior ao  “Júnior eletrônico” e à “Sandy MPB”. Mas isso é um apego sentimental meu a uma fase da carreira artística deles.

Os últimos cds deles juntos já mostraram uma diferenca imensa da trajetória. Se você pegar o àlbum 
“Identidade” e o “Sem nome” (que tem os bonequinhos na capa) e ouvir só a melodia, sem qualquer voz, você talvez não dissesse que era uma faixa de Sandy & Jr. Às vezes era até meio rock, mas o preconceito impedia as pessoas de verem isso. 

O show MPB da Sandy é uma delícia de assistir, você canta junto… mas a gente espera sim 
ela cantar o “turu turu”. Isso é fato. No entanto, acho que ela é uma artista completíssima que pode cantar o que ela quiser. O show dela cantando Michael Jackson foi um dos mais legais que já fui na vida.

Enfim, eles estão se desenvolvendo como artistas, e isso pode desagradar antigos fãs, mas certamente vai agradar outros novos. Faz parte da evolução natural das coisas. O que importa é que eles não ficaram presos ao que eram e seguiram seus caminhos artísticos, mesmo que isso significasse uma “esfriada” na carreira. Minha admiração por eles só cresceu. É muito “turu turu” no meio peito!

[...]

Fonte: Entrevista feita por Raissa
Créditos: Blog sandyleahejuniorlima