25 de mai. de 2010

Uma reflexão sobre a Sandy



"A Sandy é um doce de pessoa".


Essa é a frase que eu disse quando cheguei na redação e os colegas me perguntaram como tinha sido a entrevista com a cantora, que fiz para o Espaço CBN Cultura.

A forma delicada, tranquila e principalmente sincera, com que respondeu todas as perguntas demonstra por que a artista conseguiu chegar aonde chegou.

Sandy, que também é compositora, falou sobre o lançamento do seu primeiro álbum solo, “Manuscrito”.

Um trabalho, que ela afirma ter sido feito do jeito que ela quis, sem imposições. “É um trabalho que reflete muito bem meus sentimentos”, diz ela.

Seriam sentimentos de melancolia? Perguntei a ela. Já que os acordes menores e tristes trazem um lado melancólico, que ela afirma ser uma influência da música pop inglesa.
Sandy admitiu que essa melancolia na música, reflete não apenas uma fase, mas a sua própria personalidade.

Uma característica que ela sente hoje mais liberdade para assumir. “Não sou triste, muito pelo contrário, me considero uma pessoa muito feliz. Mas, trago dentro de mim essa melancolia que tenho a necessidade de extravasar", explica.

Sandy também falou da sua preocupação com o social, que a levou a participar de forma voluntária na campanha publicitária da Sobrapar, de Campinas.

Quando lhe perguntei sobre o fim da dupla com o irmão Júnior, pensei que ela, talvez já estivesse cansada de responder a essa pergunta.

Mas, com muito profissionalismo, respondeu com o mesmo entusiasmo da primeira vez. “Ele está sempre ao meu lado. Mas, nos palcos. Sinto sua falta”

Junior Lima, e também Lucas Lima, o marido da cantora, são os principais produtores do álbum “Manuscrito”. Eles também dividem com a Sandy a autoria das músicas.

Fonte: Blog CBN Campinas/ Valéria Hein