19 de abr. de 2007

Dez sucessos de Sandy & Junior

É como se o café estivesse sem açúcar, ou a goiabada sem o queijo. Para a desgraça dos fãs e alegria dos opositores, a dupla Sandy & Junior chegou ao fim após 17 anos de parceria. Com o tempo, os irmãos seguiram estilos musicais diferentes e não mais compatíveis. De qualquer forma, fica na memória de todos - fãs ou não - o que eles produziram quando estavam juntos. Para curtir as saudades, o ESTRELANDO listou dez das principais músicas da ex-dupla. Quem não se lembra delas?!

1. MARIA CHIQUINHA - 1989

Apesar de ter sido lançado oficialmente no álbum Aniversário do tatu, em 1991, o hit Maria Chiquinha foi apresentado pela primeira vez pela dupla em 1989. Xororó levou os filhos para cantar em um programa de TV, quando tinham Sandy tinha 6 anos e Junior, 5. Logo a música estourou e virou sinônimo de sucesso dos pequenos talentosos. A partir daí, foi uma questão de tempo para que eles contagiassem todo o país.


2. VAI TER QUE REBOLAR – 1995


Ah, ah, vai ter que rebolar! Quem não se lembra de uns dos sucessos mais contagiantes da dupla? Pois é, não parece, mas já se passaram 12 anos desde que o hit foi lançado no álbum Você é D+. O CD vendeu 550 mil cópias e incluía, ainda, Vamos nessa que tá bom a beça e O universo precisa de vocês.


3. DIG DIG JOY - 1996

Outro hit dançante foi Dig Dig Joy, lançado com o álbum homônimo em 1996. Esse teve uma vendagem de 700 mil cópias e agitou os bailinhos de muitos jovens. Neste mesmo ano, chegaram às rádios Etc... E Tal, Não Ter, Como um flash , Férias de julho e Me apaixonei .


4. ETC... E TAL - 1996

Esse sucesso do álum Dig Dig Joy merece menção especial. - Tem que ser decente, gente, quente, etc... e tal. Já sentiu aquele friozinho na barriga? Pois é, a música embalou a juventude de muita gente grande por aí. Logo depois do sucesso, a dupla estreou o programa Sandy & Junior na extinta Rede Manchete. A atração durou menos de um ano.


5. INESQUECÍVEL - 1997


Em 1997 veio a vez de Inesquecível. Parte do álbum Sonho Azul, a música veio com a etapa romântica da dupla e foi até trilha sonora de novela. O CD teve mais de 700 mil cópias e emplacou ainda os sucessos Beijo É Bom, Eu Acho Que Pirei e Era Uma Vez, música que teve a participação de Toquinho e foi tema de novela homônima.


6. EU ACHO QUE PIREI – 1997

Neste mesmo ano e mesmo álbum, Sonho Azul, Eu Acho que pirei uniu a temática romântica ao estilo dançante e contagiou adultos e crianças. A dupla saiu com turnê ao redor do país. Ainda em 1997, Sandy e Junior fizeram um participação em O Noviço Rebelde, do comediante Renato Aragão.


7. EM CADA SONHO – MY HEART WILL GO ON - 1998

Logo que Titanic virou um sucesso, a dupla foi atrás dos direitos para adaptar a música My Heart Will Go On, interpretada por Celine Dion. Daí, surgiu Em Cada Sonho. Na época, Sandy recebeu críticas por causa do sotaque interiorano, mas a música caiu nas graças do público mesmo assim. Ela fazia parte do álbum Era Uma Vez (Ao Vivo).


8. AS QUATRO ESTAÇÕES - 1999

Quando As Quatro Estações chegaram às rádios, em álbum homônimo, os irmãos já estavam na telinha da Globo com o seriado Sandy & Junior. Na série, que se estendeu até 2002, a dupla conviveu com um grupo de amigos, no colégio e depois em um condomínio.


9. IMORTAL - 1999

Seguindo uma melodia mais lenta e de temática romântica, veio, junto com As Quatro Estações, a música Imortal. O sucesso do álbum foi tanto, que bateu o recorde de vendagem registrado até então com a marca de 2,5 milhões de cópias. Era Uma Vez (Ao Vivo), havia vendido 1,5 milhão.

10. VAMO PULÁ! - 1999

Também parte de As Quatro Estações, Vamo Pulá! encerrou o ano de 1999 com mais uma produção dançante. O recorde de vendagem do álbum seria batido logo no ano seguinte, quando a a dupla emplacou As Quatro Estações - O Show. O CD