25 de abr. de 2007

A revista Contigo publica esta semana a trajetória da dupla ao longo dos 17 anos de carreira

Cronologia do sucesso

1990
Os irmãos assinam contrato com a PolyGram para gravar o primeiro disco, Aniversário do Tatu

1991
Fazem os primeiros shows

1992
Lançam o álbum Sábado à Noite

1993
Vendem 500 mil cópias com o disco Tô Ligado em Você



1993 - Tô Ligado em Você


1994
Sai o quarto disco, Pra Dançar com Você

1995
Conquistam o disco de ouro e platina com o álbum Você É D+!, com participação de Xuxa

1996
Dig Dig Joy, o sexto álbum dos irmãos, tem 200 mil cópias encomendadas antes do lançamento

1997
Estréiam no cinema, no filme O Noviço Rebelde, e Sandy grava com o tenor italiano Andrea Bocelli a canção Vivo por Ela

1998
Vendem mais de 2 milhões de cópias de Era uma Vez Sandy e Junior, o primeiro CD ao vivo da dupla. Estréiam na Globo com o seriado Sandy e Junior


1998 - Seriado Sandy e Junior


1999
Vendem 2,8 milhões de cópias do CD As Quatro Estações

2000
Gravam a canção You're My 1, com Enrique Iglesias

2001
Gravam a novela Estrela-Guia, em que Sandy é protagonista, na Globo, e participam do Rock in Rio III


2001 - Estrela-Guia



2001 - Rock in Rio III


2002
Lançam o primeiro CD internacional e fazem show para 70 mil pessoas no Maracanã

2003
Protagonizam o filme Acquaria

2004
Junior monta a banda Soul Funk. Sandy se apresenta em Brasília a convite do ministro da Cultura, Gilberto Gil


2004 - Soul Funk


2005
Sandy canta MPB e jazz, em São Paulo, e repertório lírico no Rio. Junior dirige a parte musical de peça no teatro

2006
Gravam o 15º álbum. Sandy canta com Marcelo Bratke


2006 - Marcelo Bratke


2007
Em abril Sandy e Junior anunciam a separação e que seguirão carreiras solo


2007 - Separação



Fonte: Contigo
Adap.: Portal A4E
Após 17 anos cantando juntos, irmãos anunciam fim da carreira em dupla.

Cada um na sua



Sandy e Junior surpreenderam os fãs ao anunciar, na terça-feira (17), em São Paulo, que a parceria será desfeita logo após a gravação do álbum Acústico MTV, que acontece em maio. O processo de separação dos irmãos, que seguirão carreiras solos, porém, será longo: logo após a gravação do álbum, eles saem em turnê pelo Brasil até o fim do ano. "Estamos muito seguros e tranqüilos. A gente decidiu isso juntos. Mas é como terminar um namoro, você sabe que é para o seu bem, mas dá um frio na barriga quando chega a hora", explicou Sandy, 24 anos.

Separação anunciada
Boatos sobre a separação sempre rondaram a carreira dos irmãos, principalmente quando cada um começou a tocar projetos independentes. Desde 2004, Junior, 23, é baterista da banda Soul Funk. E na contramão, Sandy fez apresentações solos, com repertório diferente do seguido pelo irmão. Ela se tornou mais erudita e fortemente influenciada pelo jazz. Prova disso é que, no ano passado, se apresentou com o pianista Marcelo Bratke.

De acordo com a cantora, a decisão da separação começou a amadurecer desde o início de 2007. E foi esse motivo que fez a dupla recusar o convite de cantar para o papa Bento 16, que virá ao Brasil em maio. "É claro que poderíamos abrir um dia na agenda para cantar para ele, mas a gente não pôde aceitar por causa do nosso momento", completou ela.

Trajetória de sucesso
A dupla Sandy e Junior começou a carreira em 1990, com a gravação do disco Aniversário do Tatu. Os filhos do cantor Xororó, que já fazia sucesso ao lado do irmão, Chitãozinho, conquistaram ainda em 1991 o primeiro disco de ouro e seus shows reuniram um público estimado em 35 mil pessoas. A partir daí, o sucesso passou a fazer parte da vida dos irmãos. Dedicada à vida artística, a dupla acumulou números impressionantes em sua trajetória: 15 álbuns lançados, 1,7 mil shows no Brasil e exterior, mais de 200 canções gravadas e participação em mais de 500 programas de TV.

Caminhos diferentes
"Quero investir no meu lado de músico e produtor", contou Junior. "Agora estamos concentrados no Acústico MTV", rebateu Sandy. Por enquanto, o que se sabe é que em agosto a MTV exibirá o programa, e o CD será colocado à venda. No mês seguinte é a vez de o DVD ser comercializado. Falta para a dupla definir o repertório do último trabalho. "Vamos revisitar toda a nossa carreira. O Acústico terá músicas desde o nosso terceiro ou quarto CD", revelou Sandy. Sem citar nomes, os irmãos disseram que terão convidados especiais.

A cantora, noiva do músico Lucas Lima, agora deve ver sua carreira solo deslanchar no Brasil e exterior. Sobre a vida pessoal, ela já declarou que deseja se casar até os 25 anos. Mas, na entrevista, ao ser perguntada se a parada na carreira será propícia para a realização desse projeto, desconversou. "O casamento vai acontecer um dia, mas não tenho data ainda."


Fonte: Contigo