9 de out. de 2005

Sandy prova talento como cantora de ópera

Nem só dos aplausos de seu público fiel, que se aglomerou nas areias da Praia de Copacabana, na zona sul carioca, ou de seu irmão, Júnior Lima, que assistiu à performance da área VIP, foi feita a noite em que Sandy estreou cantando duas composições de Heitor Villa-Lobos, acompanhada da Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro. O regente da orquestra, maestro Luís Gustavo Petri, teceu grandes elogios à filha de Xororó e Noely.



"Sandy é muito jovem, mas muito competente. Tem três coisas que são fundamentais a uma boa cantora: voz, musicalidade e dedicação. Ela mostrou todo o seu potencial como soprano operística”, resumiu Luís Petri.



A exemplo de Sandy, o maestro, de 43 anos, participou pela primeira vez do Projeto Aquárius, que apresentou o show Villa-Lobos - Alma Brasileira, na noite de sábado, dia 8. O espetáculo contou ainda com outras atrações: os ritmistas do Olodum, o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro e as Meninas Cantoras de Petrópolis, o instrumentista Mauro Senise e a cantora lírica Ana Cláudia Hannickel.



Sandy, que confessou não ter muita intimidade com a música erudita e muito menos com o repertório de Heitor Villa-Lobos, soltou sua voz em duas composições do homenageado: Melodia Sentimental e Cair da Tarde.



Fonte: OFuxico