7 de out. de 2005

Aquarius leva estrelas à Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana terá hoje uma noite estrelada: a partir das 20h, próximo ao Copacabana Palace, a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri e com as participações especiais da cantora Sandy e dos percussionistas do Olodum, apresentará a um público estimado em cem mil pessoas “Villa-Lobos - Alma brasileira”. O espetáculo do Projeto Aquarius, realizado pelo GLOBO, é parte das comemorações dos 80 anos do jornal. No palco também estarão os solistas Mauro Senise (piccolo e sax), Jota Moraes (vibrafone), Mingo Araújo (zabumba) e Ana Cláudia Hannickel (soprano). David Chew (violoncelo), Nelson Faria (violão) e Tony Botelho (contrabaixo) são os instrumentistas convidados.

Público terá esquema de trânsito e de segurança

Para facilitar o acesso do público, o trânsito será interditado na pista da Avenida Atlântica junto à praia, entre o Posto Seis e a Avenida Prado Júnior, das 18h até o término do espetáculo. No mesmo período, será implantado o sistema de mão única no sentido Posto Seis-Prado Júnior da pista junto às edificações. As primeiras cinco mil pessoas que chegarem poderão se acomodar em cadeiras colocadas na areia. O 19 BPM (Copacabana) colocará 135 homens e 21 patrulhas no policiamento do bairro, principalmente nas imediações do palco e da área ocupada pelo público.

— Desde sua primeira edição, há 33 anos, o Aquarius tem como marca a inovação. Foram inúmeros espetáculos e em todos O GLOBO sempre buscou algo novo, surpreendente para o público. Este ano não será diferente. Levar Olodum e Sandy à Praia de Copacabana para uma apresentação com a Orquestra Sinfônica sobre a obra de Villa-Lobos é algo inédito. E o público sempre recebeu muito bem as surpresas que o Aquarius apresenta no palco. Foram mais de 8 milhões de pessoas em 300 espetáculos. É um recorde — ressalta Sandra Sanches, gerente de marketing da Infoglobo. — Esta apresentação é muito especial porque faz parte das comemorações dos 80 anos do GLOBO. Por isto, abriremos no espetáculo um momento para participação do público. Será uma surpresa muito bonita. Uma forma de brindar a platéia, que tem prestigiado o projeto ao longo de tantos anos, como uma homenagem, já que ela faz parte do espetáculo.

Para Carlos Alberto Trindade, vice-presidente de Marketing e Planejamento da SulAmérica, que há 24 anos patrocina o Aquarius, o espetáculo é um presente para a cidade:

— A concepção do Aquarius sempre foi a de levar música erudita à população. Neste espetáculo, faremos um concerto único, unindo três estilos, o que valoriza a música brasileira.

Fonte: Jornal O Globo
Créditos: Mira (Fórum Alenda.com.br)