16 de out. de 2005

Sandy no Fantástico

Uma das cantoras mais queridas pelos adolescentes solta a voz no canto lírico.

Sandy lírica

“Fiquei um pouco insegura no começo, falei: 'ah, será que eu consigo?'”, conta Sandy.
Ao cantar Villa-Lobos domingo passado, na Praia de Copacabana, Sandy mostrou um lado que nem a própria família conhecia
“Meu irmão não viu o ensaio, não viu nada. Ele só viu no dia. Aí, ele: ah, que lindo! Eu não entendo muito dessa área, mas eu achei lindo”, conta a cantora.
Em 15 anos de carreira, Sandy tinha apenas flertado com a música clássica.
“Eu já tinha dado uma brincadinha uma vez quando, em 2000, eu cantei bachianas no show”, lembra.
Mas para aprender a técnica que mostrou domingo passado, Sandy procurou um professor particular.
“Depois, ainda desse evento em especial, me deu vontade de treinar um pouquinho essa área de canto lírico”, diz.
Disciplinada, Sandy faz anotações nas letras para treinar tons e cadências desse estilo que é tão novo pra ela.
“Na técnica popular, quando você faz o som de "a" é mais quadrado. Já no tom operístico, você não tão frontal”, ensina o professor Wilson Gava.
“Esse tipo de musica explora uma região que eu nunca tinha ouvido então realmente eu fiquei emocionado de ouvir”, conta Xororó, pai de Sandy.
Sandy não se rende aos elogios.
“Errei, droga, errei a melodia. A voz não está boa. Sou até meio chata às vezes de tão perfeccionista que eu sou. Preciso treinar bastante para dizer: agora eu sei fazer, agora eu sei cantar lírico, mas eu acho que eu consigo, sim”, diz.