4 de jun. de 2011

Sandy e Luiza Possi em encontro inédito na cidade


A casa ficou cheia de admiradores e curiosos das cantoras Luiza Possi e Sandy. Até os que não conseguiram acompanhar o coro de fãs inveterados que estavam no Chevrolet Hall, em Olinda, na última sexta-feira (3), sairam de lá encantados. Luiza Possi foi a primeira a subir no palco. O show foi marcado por boas escolhas de repertório, com interpretações de músicas do Rei Roberto Carlos, Chico Buarque, Djavan, além de canções que marcaram a carreira de Luiza como "Dias iguais" e "Tudo que há de bom".
A cantora falou do novo projeto no qual está envolvida, o lançamento do segundo DVD ao vivo, o "Seguir Cantando", que tem previsão de lançamento para agosto. "Estou super feliz com o DVD que é muito autoral, de botar a mão na massa e chamar a minha mãe (Zizi Possi) pela primeira vez em um trabalho meu e também artistas que gosto muito como Ivete Sangalo", disse a cantora.

Sandy começou com um show mais intimista mas aos poucos deixou de lado a timidez e misturou voz e perfomance musical - chegou a tocar piano e percussão - provando que experiência conta muito em cima de um palco.
O ponto alto da noite foi o encontro das duas divas cantando juntas uma canção do pernambucano Lenine. "É a primeira vez que tive uma participação especial nesse show. Adorei! Formamos uma nova dupla: Luiza e Sandy. E aí, o que vocês acham?", brincou a irmã de Junior Lima. Além das canções autorais que ela gravou em "Manuscrito" - seu novo trabalho e primeiro projeto em carreira solo -, Sandy cantou músicas que ela definiu como "canções que marcaram uma fase da minha vida". Oasis, Lulu Santos, Djavan e Roberto Carlos foram algumas dessas contribuições.

O cenário, o encontro das musas e os fãs foram os principais personagens da grande noite. O público acompanhou todas as músicas em coro e com emoção, jogaram flores e balões em forma de coração para Sandy, enquanto ela cantava.
Os mais persistentes conseguiram tietar a artista no camarim. A estudante Letícia Buarque, 16 anos, conta que é fã de Sandy desde que tinha quatro anos e foi uma das dezenas de garotas que fizeram fila na porta da cantora para pedir autógrafo. "Há 12 anos eu esperei para conhecê-la. Sei todas as músicas e me emocionei muito com o encontro. Eu estava muito nervosa. Agora estou um pouco mais calma porque foi um sonho realizado. Eu nem acredito. Ela é delicada, carinhosa e se eu já gostava dela agora sou mais fã ainda", disse.

Fonte: Jornal do Commercio