16 de mai. de 2009

Divas cedem cachê de "Elas cantam Roberto"



Para dividir o palco com o Rei vale tudo. Até cantar sem receber um centavo por isso. As cantoras convidadas a soltar a voz no espetáculo "Elas cantam Roberto" – que integra a série de homenagens a Roberto Carlos, promovidos pelo ItaúBrasil – estão ensaiando para a apresentação, no dia 26, no Teatro Municipal de São Paulo, sabendo que não verão a cor do dinheiro. Assim como os próximos concertos temáticos, "Emoções Sertanejas" e "RC Rock Symphony", o show será beneficente. De Ivete Sangalo a Hebe Camargo, passando por Nana Caymmi, Wanderléia e Zizi Possi, todas cederam cachê à Associação América Amigas, entidade que representa uma parceria entre Brasil e EUA para o apoio à pesquisa sobre o câncer de mama.
"Elas cantam Roberto" tem direção artística de Monique Gardenberg e direção musical de Guto Graça Melo e reúne nomes de diferentes gerações e estilos da MPB. O show será exibido pela Rede Globo, em data ainda não divulgada e gravado em CD e DVD. Além das divas, o show terá Roberto, ao final, cantando o sucesso "É preciso saber viver" com todas elas. Que são, em ordem alfabética: Adriana Calcanhotto, Alcione, Ana Carolina, Celine Imbert, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Hebe Camargo, Ivete Sangalo, Luiza Possi, Marília Pera, Marina Lima, Mart'nália, Nana Caymmi, Paula Toller, Rosemary, Sandy, Wanderléa e Zizi Possi.
Apesar de ser um espetáculo patrocinado, os ingressos para o show custam entre R$ 30 (anfiteatro) e R$ 1.200 (plateia). O Banco Itaú, por meio de sua assessoria, informou que “O papel da instituição não é o de patrocinador apenas. Decidimos homenagear Roberto Carlos, uma das maiores expressões da música popular e todos os especiais de 2009 terão bilheterias revertidas para projetos sociais”. A verba do show do dia 26, descontando-se os impostos e o aluguel do teatro, será usada para a compra de mamógrafos. “Todas as cantoras imediatamente aceitaram participar e reverter seus cachês para Américas Amigas”. O Itaú confirma a realização do primeiro show solo do Rei no Maracanã, dia 11 de julho, mas por enquanto os detalhes são surpresa.
Sandy cantou com Roberto ainda menininha, ao lado do irmão. Ela, que tem se dedicado à vida doméstica e ao quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck, faz mistério sobre a canção que levará ao palco do Municipal paulista.
– Fica difícil escolher uma favorita. Gosto de várias – despista. – Das mais conhecidas, acho "Outra vez" belíssima, super sensível. "Olha", "Como vai você" e "Como é grande o meu amor por você" são algumas que admiro bastante. Posso adiantar que a música que escolhi está entre minhas preferidas, mas não entre as que mencionei.
Fonte: Jornal do Brasil