14 de ago. de 2008

Correio Popular: O mistério de Sandy

Por Paula Ribeiro: Os mistérios que rondam o casamento de Sandy com Lucas Lima continuam. A cantora se nega a falar sobre o assunto e sequer confirma a data do casamento, inicialmente marcado para 12 de setembro, mas com boatos de ter sido adiado para o início de 2009 justamente para despistar a mídia. Sandy, porém, comenta sobre seu atual processo criativo.
Com a volta às aulas, esta repórter decidiu surpreender a cantora na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) — onde Sandy cursa o último ano de letras — na manhã de ontem e ouvir a resposta que todos (inclusive repórteres de jornais de São Paulo que não se conformam com o mistério e ligam aqui na redação achando que sabemos algo mais por estarmos mais próximos da moçoila, vã ilusão...) buscam: quando e onde será o casamento.
Na terça-feira, fomos à universidade, mas a cantora havia ido embora na hora do intervalo. Temendo que o mesmo ocorresse ontem, chegamos às 8h30. Na hora do intervalo, cerca de 10h, após muitas trocas de olhares com os seguranças (duas mulheres e um homem) e o burburinho de faxineiros e alunos da universidade, abordamos a cantora andando a passos largos em direção à secretaria acadêmica. E veio a pergunta: Quando é o casamento? A resposta: "Vocês vieram aqui só para saber sobre isso?", desdenhou. A cantora pediu ainda que a fotógrafa não fizesse imagens dela. Já na secretaria, reclamou da nossa presença na universidade e fugiu pelos corredores dos fundos, de volta à sala de aula.
O segurança de Sandy nos avisou que a cantora ficou chateada com as fotos feitas muito perto de seu rosto.
Piano
Mais uma hora de espera e, no final das aulas, eis que surge a cantora novamente, após muitas combinações feitas pelos seguranças via rádio. Já preparada para ser abordada, Sandy foi mais atenciosa e comentou que o curso de letras a têm ajudado a compor. "Tenho composto muito ao piano. Vou usar muito do que tenho feito no meu próximo disco, que será solo", afirmou. Ela e o irmão Junior anunciaram a separação no ano passado e, no início deste ano, ainda venceram na categoria melhor dupla o Prêmio TIM.
Quando já estava entrando no carro, no qual sua mãe a esperava, segundo meia dúzia de fãs — estudantes de jornalismo, diga-se — que acompanham a saída da cantora diariamente, emendei a pergunta: "Por que você não quer falar sobre o casamento?"
"Porque é minha vida pessoal e eu não falo da minha vida pessoal', disse.
Fãs
Uma menina lhe entregou um bilhete, pedindo, encarecidamente, para que ela lesse antes de jogar fora. "Não jogue fora sem ler, por favor. Leia antes", disse. E Sandy, sempre atenciosa, pegou o bilhete da estudante, lhe deu um beijo e garantiu: "Não vou jogar fora".
A cantora deu um tchauzinho acompanhado de um sorriso e entrou no carro. Perguntei para as meninas: "Como vocês viram que é a mãe dela que está no carro com vidro fumê?" E elas: "Tem uma pessoa igualzinha a ela lá dentro".
Sigilo
Um coluna de fofocas noticiou ontem que, após uma revista publicar o cardápio do casamento com detalhes, uma funcionária do bufê foi demitida. Não duvidem, leitores. As empresas e pessoas chamadas para trabalhar no casamento tiveram que assinar um contrato minucioso no qual consta que não podem falar nada sobre o evento.
No próprio convite do casamento, dizem, pede-se que os convidados sejam discretos. Por via das dúvidas, eles só saberão o local nas vésperas da cerimônia — provavelmente em uma fazenda da região —, ou seja, o mistério parece ser mesmo o ingrediente principal do evento que está nas mãos do cerimonialista André Bonesso e da decoradora Carmen Arromba, ambos de Campinas.
A frase
"Tenho composto muito ao piano. Vou usar muito do que tenho feito no meu próximo disco, que será solo." (Sandy, cantora).
Fotos
Clique para ampliar





Correio Popular, Adapt. A Gente Dá Certo, Fotos: Domenique Torquato/AAN