5 de dez. de 2005

A menina quer crescer



Sandy chega ao Rio de Janeiro e segue direto para um hotel em Copacabana, à beira da praia mais famosa do mundo. Olha o mar, a areia. E lembra, com saudade: “Minha última memória de ter ido à praia no Brasil foi aqui, em Copa. Eu tinha uns 6 anos de idade, lembro que jogamos vôlei, brincamos...”. Hoje em dia, ela mal consegue colocar os pés na calçada sem ser cercada por dezenas de pessoas e suas máquinas digitais. A maioria dos transeuntes provavelmente nunca comprou um CD de Sandy & Junior, mas não perde a oportunidade de tirar uma foto ao lado da menina que virou o símbolo tupiniquim da expressão pop star. Areia entre os dedos, para ela, hoje só em Palm Beach, na Flórida.



Descrição do dia



8hs – Café pra um



Cada vem mais independente do irmão, Junior, Sandy vai ao Rio de Janeiro sozinha para participar de um show da Orquestra Sinfônica Brasileira na Praia de Copacabana. No hotel, acorda cedo, toma café com leite, suco de laranja e come frutas.



10h30 – Correria



“Não posso deixar todo mundo me esperando”, diz, antes de entrar no carro e seguir para o ensaio com a orquestra, um coral e ritmistas do grupo baiano Olodum. Com ela, no Rio, além da assessora pessoal, apenas um motorista e um segurança particular.



11h05 – Biscoitinho



Chega na hora e, portanto, tem tempo para as usuais entrevistas e para os autógrafos. “Assina um para a minha empregada?”, disfarça uma repórter. Sandy ainda consegue comer um biscoitinho waffle.



11h30 – Concentração



Momentos antes de subir ao palco para ensaiar, Sandy observa atentamente os tambores coloridos do Olodum. Parece concentrada, mas é apenas timidez. “Não conheço ninguém!”, diz.



12h – No centro



O embaraço é indisfarçável. No palco, as bochechas ficaram vermelhas. Mas poucos acordes depois, parece íntima da obra de Heitor Villa-Lobos, mesmo sendo a primeira vez que canta algo do compositor. “Ela veio preparada. Surpreendeu”, diz o maestro Luiz Gustavo Petri. O filho dele foi ao ensaio só por causa da cantora.



"13h10 – Time is money"



Perto do horário do almoço, Sandy descobre que tinha uma reunião sobre a qual não fora avisada. Aborrecida, fica apenas 15 min com o empresário Wanderson Eller e vai comer.



"13h30 – Amizade"



Ao encontrar a atriz Fernanda Rodrigues – “minha melhor amiga no Rio”- Sandy mostra-se relaxada pela primeira vez no dia. “Que saudade...”, diz, durante longo e apertado abraço. Fernanda estava de malas prontas para um intercâmbio na Austrália, e a cantora foi a única de fora no almoço de família.



"17h – Fofolete"



Depois de rápido descanso no hotel, Sandy enfrenta a rotina de fotos no lobby. Atende os fãs com o mesmo sorrido de boneca.



"19h30 - Pózinho Básico"



No camarim do palco montado na Praia de Copacabana, a cantora ajeita com cuidado a maquiagem para enfrentar o longo ensaio geral. O belo rosto de menina não precisa mais que batom e blush.



"21h – Ídolo"



Ao lado do clarinetista de jazz Mauro Senise, a junto da orquestra sinfônica, Sandy ensaia o toque popular que dará ao show do dia seguinte. Ela não consegue escapar da sina de ser o centro das atenções. Dedicada, só deixa o lugar às 23 horas.



Corra para as Bancas e confira a Reportagem na Ítegra e confira as fotos!!!!!