Começa a maior festa oriental da região, em Marília
Começou ontem(15), a partir das 18 horas, na sede campestre do Nikkey Clube de Marília, a maior festa oriental da região, com a realização da 3ª Edição da Japan Fest, evento reuniu mais de 20 mil no primeiro dia.
As 18 hs já se formava uma intensa fila para entrar no recinto. A dupla pop Sandy e Junior foi a atração principal. Milhares de fãs se aglomeraram e esperaram numa longa e lenta fila. Tudo para ter o privilégio de ver os ídolos subirem no palco.
Um forte esquema de segurança foi montado com o apoio da Polícia Militar que trabalhou muito bem para garantir aos milhares de presentes uma festa tranqüila e gostosa.
“Estamos evoluindo a cada ano”, garante o presidente do clube mariliense, Leonardo Sasazaki. “Durante os três dias de festa, Marília é a capital da cultura japonesa”, afirmou Keniti Mizuno, coordenador geral do evento. “A cada ano as atividades aumentam e são diferenciadas”, garantiu Carlos Nakamura, coordenador administrativo da festa. “Este ano será a primeira vez que faremos na sede campestre”, disse o dirigente ao recordar das edições anteriores que foram realizadas nas dependências do Colégio Bezerra de Menezes, que ficaram acanhadas com a evolução da festa.
“Vamos utilizar apenas 30% dos 13 alqueires da área total da sede campestre”, apontou Keniti Mizuno, ao demonstrar o quanto o evento pode crescer nos próximos anos, tendo entrado no calendário oficial de festividades do mês de aniversário da cidade, bem como sendo considerado evento oficial no Calendário Cultural do Estado de São Paulo.
Apesar de começar na sexta-feira, dia 15, as homenagens oficiais e a cerimônia solene de abertura do evento, acontecerão no sábado, em razão de ser dia mais apropriado para reunir todos os homenageados e contar com um maior número de autoridades local e regional, presentes no evento. “Marcamos para sábado para que todos que pretendemos homenagear e agradecer o apoio pudessem estar presentes”, justificou Keniti Mizuno, responsável pela organização desta cerimônia.
“Artistas, dirigentes, autoridades e pessoas importantes para nós, serão lembradas com carinho”, completou Carlos Nakamura, que considera fundamental este reconhecimento por parte da entidade, para destacar o envolvimento das pessoas na realização da festa. “Ninguém faz nada sozinho, e quem ajuda merece reconhecimento”, ressaltou Yoshimi Shintaku.
Fonte: Conexão Marília