25 de ago. de 2011

Após polêmica e 'pronta para ser mãe', Sandy grava DVD com casa cheia em SP

Em noite fria, cantora reuniu quase 1.500 fãs e três convidados especiais


Na noite desta quarta-feira (24), Sandy gravou o seu primeiro DVD em carreira solo. Para a apresentação, Sandy escolheu o Teatro Bradesco, em São Paulo, e lotou a casa. Os quase 1.500 ingressos foram vendidos em menos de 24 horas. Fruto do CD Manuscrito, o projeto foi definido pela filha de Xororó como mais uma realização em sua vida profissional. Antes da apresentação, ela conversou com a imprensa.

- Vivo sonhando e realizando. Esse DVD é meu último sonho. Estou ansiosa. Animada e empolgada também. Essa é a gravação do show que já está na estrada há um tempinho e isso me poupa de alguns estresses porque já experimentei o repertório. E também, sei que meu público gostou do resultado, me apoiou.

Para dar início ao show, Sandy cantou Pés Cansados, e logo de cara levantou o público que a esperou ansiosamente e nem se incomodou com o atraso de uma hora da cantora para subir ao palco. E foi assim durante toda a noite: os fãs se divertiram com a musa e sempre acompanhavam em coro suas músicas.

Sandy foi cuidadosa com o repertório do DVD e escolheu a dedo os convidados para a ocasião tão especial.
- Convidei para cantar comigo pessoas que eu admiro e me identifico de alguma maneira. As músicas foram escolhidas pensando no estilo de cada um.

E não foi só a irmã de Junior Lima que aprovou as participações especiais. A plateia se mostrou à vontade com as presenças de Seu Jorge, Lenine e a britânica Nerina Pallot. Sobre a participação internacional, Sandy se mostrou muito contente e, de certo modo, surpresa.

- Conheci a Nerina assistindo a um programa de TV. E, quando compus Dias Iguais, pensei que seria bacana ela cantar essa música comigo. Não demorou e lá fomos eu e o Lucas [Lima, seu marido e também músico] até Londres me oferecer para cantar com ela. E ela aceitou! Hoje estamos nos conhecendo mais e nasceu uma amizade muito bonita entre nós duas.

Além de canções que integram a turnê Manuscrito, Sandy colocou no DVD covers de Oasis, Corinne Bailey Rae, KT Tunstall, Marisa Monte, Legião Urbana, Lulu Santos e algumas músicas da época em que cantava com o irmão na dupla Sandy & Junior.
A cantora caprichou no figurino usado para a apresentação, mas ressaltou que não trocaria de roupa, pois não é estrela.

- Vou usar um look só. Aqui não é popstar.

Durante um dos intervalos da gravação, os fãs puxaram um coro da música Inesquecível e, visivelmente emocionada, Sandy se juntou ao público e agradeceu.
- Não dá para descrever. É lindo reviver essa história da minha vida, que construiu o que sou hoje. Obrigada. Eu amo vocês.
O lançamento do primeiro DVD solo de Sandy está previsto para o final deste ano.

Polêmicas
A noite era de música, mas um dos momentos mais esperados era o de ouvir a cantora comentar as recentes polêmicas por conta de sua entrevista à revista Playboy em que falou sobre sexo anal.
Sem se referir diretamente ao assunto, ela comentou o caso.

- Fico chateada quando prestam mais atenção no que eu hipoteticamente falo. Deveriam ligar para o meu trabalho, para o meu talento. Tudo vira polêmica, mas com 21 anos de carreira, acabei me acostumando com isso. Agora pelo menos tenho o Twitter, que é uma ferramenta muito legal onde posso esclarecer tudo para os meus fãs.

Maternidade
Questionada sobre a declaração que seu pai, Xororó, deu recentemente falando que estava pronto para ser avô, Sandy disse que ele não é o único preparado para o desafio.

- Eu também estou pronta para ter um filho, ser mãe! Estou em uma fase muito feliz na minha vida profissional e pessoal também. Mas ainda tenho que realizar algumas coisas. Daqui a uns três anos vou ter meu bebê.

Fonte: R7