27 de ago. de 2006

Sandy e Junior apostam em curta-metragem no VMB 2006

Numa entrevista à MTV a dupla fala sobre a curta - metragem em termos de direção, filmagens e expectativas para o VMB 2006!

Sandy e Junior apostam em curta-metragem


Já faz um bom tempo que a dupla Sandy e Junior tenta se livrar das referências sertanejas da infância para buscar algo mais moderno. Filmado em 16 mm e com 14 minutos de duração, o novo clip “Estranho Jeito de Amar”, com próprio Junior na direção e Sandy no elenco, aproxima –se de um curta-metragem com curtos diálogos e muito drama. Leia e ouça tudo mais que a dupla nos contou sobre a direção, a filmagens e expectativas para o VMB 2006!


mtv.com.br - Porque vocês escolheram “Estranho Jeito de Amar” para ser o segundo clip do novo álbum “Sandy & Junior” ?
Sandy -
A primeira vez que eu ouvi a música, me apaixonei. Gosto muito da letra, da melodia e do arranjo dela. Além disto acho uma música moderna.

mtv.com.br - O clipe é praticamente um curta metragem de 14 minutos, porque vocês optaram por este formato? Acham que o público vai gostar?
Junior-
A gente queria contar a história seguindo a letra da música, e por ser uma história dramática resolvemos contar inteira, de uma forma complexa, com áudio direto e diálogos, diferente de um videoclipe que é mais acelerado. Acabou ficando deste tamanho, algo que antes tinha 10 minutos, ficou com 14. Mas fizemos uma versão com cinco minutos para passar na tv também.
Sandy- Acho que todo mundo está gostando, já até falaram que é o melhor da nossa carreira. Acho que aceitação está bem legal!

mtv.com.br - Vocês usaram alguma outra referência do filme “Tudo Sobre Minha Mãe”, ou é apenas a cena do atropelamento que tenta se aproximar de Almodóvar?
Sandy -
Nos inspiramos em uma cena de atropelamento deste filme e resolvemos contar a história de uma menina que sofre uma decepção amorosa que acaba em tragédia, é bem dramático. Quem for observador pode reparar que na casa do personagem que faz o meu namorado têm dois cartazes do Almodóvar. Isto é só para dar o ar da graça.


mtv.com.br - O que foi mais difícil? Junior na direção ou Sandy atuação?
Sandy-
No começo eu estava apreensiva, achando que não fosse dar conta de um papel com tanta dramaticidade. Mas na hora a coisa foi fluindo e foi ótimo atuar, é igual a andar de bicicleta, a gente vai lembrando.
Junior- Já tinha visto muitos diretores de TV e cinema trabalhar, mas nunca tinha passado pela experiência de executar. Então resolvemos convidar o Fernando Andrade, nosso amigo já faz tempo para ajudar. Deu tudo super certo, as ideias foram casando até o fim.

mtv.com.br - Alguma coisa deu errado? Junior - Olha, a cena do atropelamento na chuva foi bem complicada. Gravamos até o CET nos expulsar, às cinco da manhã, a rua já tava cheia de gente indo trabalhar e a equipe estava querendo ir embora. Foi uma tensão, todo mundo com dor de estômago.
Sandy -
Nossa! Tive que subir escadas e correr pelas rampas muitas vezes, mal conseguia andar no dia seguinte, tava “balangando” de um lado para o outro (risos).

mtv.com.br - Expectativas para o VMB?
Sandy-
Já estamos felizes só com a indicação. Agora se ganharmos vamos dar pulos!

Créditos: MTV