11 de ago. de 2006

Chat UOL: Dupla e diretor falam sobre o lançamento do clipe "Estranho Jeito de Amar"

Dupla e diretor falam sobre o lançamento do clipe "Estranho Jeito de Amar" na Web, que antecede sua exibição na TV. O vídeo de 14 minutos de duração traz Sandy como protagonista e marca a estréia de Junior Lima na direção, ao lado do diretor de cinema publicitário Fernando Andrade.


Assista o clipe "Estranho Jeito de Amar"
Clique na imagem para ver o clipe.

Confira o bate-papo com Sandy e Junior:
Participaram do Bate-papo 9500 pessoas
Este-bate-papo ocorreu em 10/08/2006, às 20h00


Sandy e Junior:
E aí galera, tudo bem? Valeu por todo mundo que está aqui na sala.

Mara_A4E: Oi Sandy, oi Junior, tudo bem? De quem foi a idéia de fazer um curta metragem de 14 minutos ao invés de um clipe convencional?
Sandy e Junior: Mara, não sei se podemos chamar de curta. É um clipe que tem uma história e sentimos a necessidade de contar a história. (Junior) A idéia foi do Fernando e chegamos ao roteiro final que é o Ronaldo Wrobel. (Junior) Uma das principais necessidades é que para quando a música tocasse, o clipe tocasse as pessoas também. (Fernando) Entre a primeira reunião e finalização total foram 3 semanas. (Junior)
A filmagem levou dois dias. Começou no almoço de domingo e terminou no almoço de terça.

Gabi Leah: Sobre o clipe... Porque a idéia de lançá-lo assim em um site, ao invés do convencional que é nas emissoras mesmo?! Seguindo modelo americano? Porque muitos artistas americanos fazem isso...
Sandy e Junior: Gabi Leah, acho que na TV nem tem tanto espaço para ver coisas tão grandes. (Fernando Andrade) A Internet está dominando e temos que nos atualizar. A Internet é diferente e legal e é o que tá rolando antes de qualquer coisa (Junior)

Anderson: ei Junior, só t digo uma coisa, você toca guitarra pra caramba em
Sandy e Junior: Anderson, valeu, mano! O cara deve gostar de guitarra. Valeu! Se você gosta de guitarra procure um professor ou se já toca, estuda!

Sú!: e o resultado, ficou do jeito q vcs queriam?
Sandy e Junior: Sú!, ficou muito melhor do que a gente imaginava. Foi ainda mais surpreendente. (Fernando) Foi um trabalho muito duro. A gente só liberou tudo quando ficamos satisfeito (Junior)

Cristina: aonde foi gravado o clipe de Vocês? amo muito vocês ha anos
Sandy e Junior: Cristina, foi gravado em duas locações: uma na Libero Badaró (centro de SP) e num galpão no Brás. No segundo dia eu já tava tão cansado que já não tinha noção de onde eu estava (Junior)

Thiago-AGDC: Pessoal, já vi o clipe no UOL! Parabéns, a produção está fantástica, muito boa mesmo! Li também que o clipe também será exibido no Festival de Cinema de Gramado. Qual é a sensação de participar de um evento tão importante quanto esse?
Sandy e Junior: Thiago-AGDC, que legal!!!! Muito bom. Vamos para Gramado. Estamos muito emocionados com isso (Sandy) Estamos emocionados e com medo, é muito legal assistir em tela grande. Parece que estamos pelados. (Fernando)

carmen: Sandy, como foi voltar a atuar? Pretende voltar logo a fazer filme ou novela?
Sandy e Junior: Acho que atuar neste clipe com este roteiro tão bacana eu me identifiquei muito. Foi a maior motivação pra mim. Tava com tanta garra e vontade e nem lembrei que estava tão a vontade. Foi uma delícia retomar esta coisa de atriz. Ainda não tenho nada para filme ou novela, infelizmente. Estamos lançando clipe, CD novo e trabalhando muito. TV vai ser um pouco mais difícil de voltar a fazer porque exige muito tempo, mas um filme que toma menos tempo, assim que surgir uma oportunidade vou querer fazer.

Mr. ZooM: Vocês se inspiraram em um outro clipe, filme, ou as idéias foram saindo e se concretizando?
Sandy e Junior: A gente se inspirou no "Tudo sobre minha mãe" (Sandy) O filme tem uma cena em que o Steban, personagem principal, é atropelado. E esta cena me marcou muito. E quando o Junior me falou do conceito da música, de imediato veio a cena do filme. (Fernando)

Léo_Ribeiro-RJ: Sandy, tem alguns programas de TV que tem curta duração certo? O que será feito para que transmitam um clipe de 14 minutos... Irão cortar, editar... Enfim, qual vai ser o método usados por vcs para q Estranho Jeito de Amar circule por todos os Programas????
Sandy e Junior: Léo_Ribeiro-RJ, é para esses programas que temos a versão mais curta de cinco minutos. Vamos passar esta versão (Sandy)

Shirley: De quem foi a escolha do ator que contracena com a Sandy no clipe?
Sandy e Junior: A escolha foi através de teste e gostamos do William Mello. Assistimos juntos os testes e escolhemos. Eu não queria contracenar com qualquer ator. Queria um bom ator, com cara de músico e alguém boa pinta. Achamos que ele tinha todas as qualidades. (Sandy) Shirley, e a Carolina também. Os outros 14 eram muito bons também, mas não tinha o perfil que precisávamos.

Ana Cristina: Sandy, vc já se acostumou com sua RUIVISSE???
Sandy e Junior: Ana Cristina, hahaha já. Parece que sempre fui ruiva. Gostei.
O Junior chama-se Pedro no videoclipe de "Estranho Jeito de Amar".

Abuelo: Cuando escucharemos algunas canciones de Sandy e Junior en español!!! hehehe, Sandy vc tem uma voz muito potente e ao mesmo tempo doçe , acho que hispanoamerica ficaria muito feliz de escutar as suas musicas em espanhol, vc não acha!!!
Sandy e Junior: Abuelo, ya hay algunas!!! Olha, obrigada pelo elogio. Já temos algumas músicas em espanhol lançado em 2002 em alguns países latinos. Se você procurar tem seis músicas em espanhol.

celso: COMO ESTÁ INDO A CARREIRA INTERNACIONAL? DERAM UM TEMPO?
Sandy e Junior: celso, dia 3 de setembro em NY, 4 em Boston e 29 e 30 em Portugal. É isso aí. Tem algumas coisas rolando em paralelo.

nany: sandy e junior o que vocês quiseram dizer com a frase "ESTRANHO JEITO DE AMAR"?
Sandy e Junior: nany, um jeito de amar que é estranho... ahahahahaha, a música é do Junior, da Tatiana Parra e Otávio de Moraes. Na verdade, é justamente porque fala de um casal que se ofende, que briga, que compete mas se ama. Não é um relacionamento saudável.

doug: vcs viveram em algum momento do clip algo real????
Sandy e Junior: doug, a gente rodou uma tomada de atropelamento sem dublê. O William machucou o joelho. Ele fala isso no making (Fernando)

ana: meu nome é Ana, e sou fã de vcs. tenho uma filha de 9 anos que é apaixonada por sandy e junior,. Mesmo fazendo um disco mais "adulto", vcs continuam tendo o carinho dos pequenos, o que vcs acham disso, afinal gosto que ela seja fã de vcs, pois são um belo exemplo de criação e de conceitos.
Sandy e Junior: ana, obrigada. Acho que é legal. Hoje em dia as crianças não tem uma música específica para elas. A gente acaba fazendo uma música que agrada a nossa idade, e se as crianças gostam é o máximo. (Sandy)

bruu: oii.. gostaria de saber se vcs possuem algo q não conseguiram realizar ainda na carreira d vcs, mas q têm muita vontade?
Sandy e Junior: Jamais pensei em fazer um clipe de 14 minutos na minha carreira. Então vamos sonhando e realizando ao mesmo tempo. Não tenho um sonho que projeto para o futuro (Sandy) A gente tem que sonhar alto, mas não muito alto (Junior) A gente colocou um desafio muito grande num prazo muito pequeno (Fernando) o espírito da equipe foi muito bom. Todo mundo tava a fim (Junior)

Gabriel: Mudando um pouco de assunto. Sandy, como está a expectativa pra apresentação com o pianista Marcelo Bratke, em novembro, no Auditório Ibirapuera?
Sandy e Junior: Gabriel, eu nem conhecia o Marcelo Bratke. Estou numa expectativa muito grande e tudo é muito novidade ainda. Nem tá resolvido direito. Estou muito ansiosa pra fazer. Sei muito do talento, de como ele é respeito. Espero que eu esteja a altura de um talento como ele.

Helton: Junior, podemos dizer que vc esta como a famosa la de aço? Mil e uma Utilidades? É sua melhor fase na dupla Sandy e Junior?
Sandy e Junior: Helton, valeu! Na verdade tenho vontade de abraçar o mundo. Sou muito curioso. Mesmo que eu não saiba eu faço tudo rolar. Participei da composição da música, gravei a bateria, e fazer o clipe foi mais uma razão para deixar tudo coerente. Não tinha experiência em direção e o Fê me ajudou a fazer este trabalho com todo conhecimento que ele tem. Somadas as minhas maluquices com a dele. É isso!

Diogo Venancio: O clipe foi gravado em local publico né, sendo assim, é fácil filmar com fãs e curiosos por perto? bjos e vem fazer show em Assis interior de SP
Sandy e Junior: Diogo Venancio, oi. Não sei quando vamos fazer um show em Assis. No segundo dia tivemos mais problemaas com isso. Mas quando fomos para a rua era 4 da manhã de domingo para segunda. Ninguém sabia direito onde a gente tava. A gente vai fazer um show neste sábado em Santa Mercedes.

 Allan_MA: Junior, ja vi você com várias camisas de Portugal, é a vocação pela seleção ow pelo estilo da camisa q vc acha msm bonita?
Sandy e Junior: Allan_MA, eu que repito roupa pra caramba. hahaha Era essa mesma blusa.

Thaís: Qual é o principal diferencial entre fazer um clipe produzido basicamente por vocês de fazer um organizado por outras pessoas? Sucesso no novo trabalho
Sandy e Junior: Thaís, é menos cansativo organizado e produzido por outras pessoas, mas é muito mais satisfatório quando a gente faz. (Sandy) A gente passa a ter um apego muito maior (Junior)

MARRYE: A EXPERIÊNCIA COMO PRODUTOR TE FORTALECE OU VC TEME AS NOVAS PRODUÇÕES?
Sandy e Junior: MARRYE, quanto mais faz, mais seguro você se sente e isso reflete no trabalho. Isso fortalece. O que mais busco hoje em dia é experiência para me sentir mais seguro. Me cerco de pessoas experientes também, o que é muito importante. (Junior)
Trabalhando com o Junior percebi que ele bota a opinião dele sem ser indelicado. Ele tem um talento para dar um toque que não te puxe para o chão (Fernando)

DUDU LEAH RJ: qual vai ser a próxima musica de trabalho de vcs???
Sandy e Junior: DUDU LEAH RJ, não sabemos com tanta antecedência. Pode ser que seja e eu vou ficar muito feliz que é uma música minha (Sandy) A versão que tem no clipe é exclusiva da maneira como compus a música, ao piano. Estou aprendendo a tocar.

Carol_FamiliaKriok: Sandy vc pretende ousar um dia e dar uma de diretora tb?
Sandy e Junior: Carol_FamiliaKriok, sou muito ligada a este mundo, mas não sei se teria capacidade para isso. Quem sabe... (Sandy) Ela não é louca o suficiente como eu (Junior)

Thierry Thebny: Sandy, esses bonequinhos já estão conquistando a galera, Pus até um desenho do mesmo na porta do meu escritório, q foi confundido com um banheiro! De quem foi na verdade a idéia desse novo símbolo q já virou a cara de vcs?
Sandy e Junior: Thierry Thebny, a gente concebeu juntos com o diretor que ajudou a gente na concepção gráfica do CD, o Juanito e o Picky Talarico. Eles que ajudaram a gente. Tudo foi feito junto ou pelo menos aprovado por nós (Sandy)

Guto: Sandy, minha pergunta é simples: casa comigo??? Heheheheheheheh... brincadeira! Vamos lá! Pergunta séria agora: Gostaria de saber se vcs pretender lançar um DVD com as canções desse último CD???
Sandy e Junior: Guto, caso!!! Você banca o meu 'sim' hahahahahahaha Ainda não está nos planos. (Sandy) Na verdade este CD tem uma versão que vem o CD e DVD e todas as faixas em 5.1 para quem quer ouvir no sistema de surround (Junior)

Belinha_A4E: Sandy, das 12 músicas do novo cd 7 são compostas por você. Pretende no futuro escrever músicas para outros artistas cantarem ?
Sandy e Junior: Belinha_A4E, eu gosto muito de compor e pretendo sim. Pretendo mandar para outros cantores e logo vou fazer isso. Não pra quem. Pretendo compor cada vez mais. Depende da disponibilidade de tempo. Quem sabe um dia gravar um disco inteiro com composições minha.

Mércia..Palmas-TO: adoraria ver um "acústico" de sandy e junior!!!! =)
Sandy e Junior: Mércia..Palmas-TO, legal. A gente tem vontade. Logo vou retomar minha turnê de jazz que vai chamar "Simplesmente Sandy". Vou passar por várias cidades do Brasil (Sandy) Bom saber, quem sabe um dia a gente faz. E eu continuo com o Soul Funk (Junior)

mila loira: sandy vc pretende um dia faz dupla com o seu namorado?
Sandy e Junior: mila loira, eu já fiz. Fiz no CD da Família Lima, no ano retrasado. cantei no CD que foi feito ao vivo gravado em Gramado. Cantei com ele "Escrito no Céu"

Mary fala para Sandy e Junior: Sandy, sou muito sua fã !!! A turnê de jazz sai ainda esse ano ???
Sandy e Junior: Mary, sai. No final do ano.


Sandy e Junior: Quero agradecer a Casablanca. Foram duas coisas que tornaram o clipe possível: a Casablanca e a equipe. Quero agradecer LG, Kodak e Eletrica. Quero agradecer a equipe toda e o Chico Oliveira, a Renata, o Filé, o Luís, o Claudio, o Max, Claudinha e o Waldemar. (Fernando) Já que ele agradeceu todo mundo, estamos também dentro disso. Quero mandar um beijo para todos do Bate-papo, o carinho e a força dessa galera que acompanha a gente há tanto tempo. Espero que vocês gostem. Foi bastante trabalho. Tá dando muita alegria e satisfação para a gente (Sandy) Eu quero falar para que vocês se divirtam ao assistir ao clipe. Este é nosso principal foco. Se divertam, se emocionem, quando entrar na TV votem! Espero que as pessoas gostem. Enjoy! (Junior)

Lu Moderadora: O Bate-papo UOL agradece a presença de Sandy, Junior, Fernando e de todos os internautas. Até o próximo!

Confira algumas fotos do site oficial:








Confira algumas fotos do site UOL:




Créditos: UOL / Adaptação: A Gente Dá Certo. ptação: A Gente Dá Certo.