8 de mai. de 2006

Sandy e Junior inovam no 15º album

Após dois anos e meio longe dos estúdios, a dupla ousa, lançando um CD que será identificado apenas por um símbolo



Os irmãos que iniciaram a carreira brincando de cantar Maria Chiquinha, definitivamente querem provar que chegaram a maturidade. O 15º disco da carreira de Sandy e Junior representa um grito de liberdade da dupla. A começar pela ausência de nomenclatura no disco que chega as lojas em duas versões (CD e DVD ou apenas CD).

--Esse trabalho não tem nome. Depois de analisarmos 500 opções, decidimos que ele não teria titulo. Estávamos afim de usarmos esse símbolo ( o desenho de um casal ) e deixamos assim - esclarece Junior, durante a coletiva de imprensa realizada na semana passada em São Paulo.

Para desbravar novos horizontes, a dupla atravessou o oceano. Na companhia do produtor argentino Sebastian Krys, selecionado por Junior, os filhos de Xororó partiram, em meados de 2005, para Miami, nos Estados Unidos, com a tarefa de realizar boa parte de projeto. Sem uma data definida para o lançamento do trabalho, eles soltaram a criatividade e produziram 12 canções, das quais sete são composições de Sandy. Já Junior atua como co-produtor do disco. Confira a seguir os principais trechos do bate-papo com os artistas, que mostraram não ter mais papas na língua.



NOVO TRABALHO

"A gente ousou mais neste CD, agora estamos mais seguros nesse estilo e identidade musical. Arriscamos, misturando ritmos, mudamos a maneira de cantar, inserimos novos instrumentos e usamos outros temas letras". (Sandy)



LIBERDADE E CRIATIVIDADE

"Temos que ser sinceros com nossa arte. Como músicos, não podemos trair os nossos desejos para agradar a todos. Ficar a vontade num processo de criação trás resultados melhor." (Junior)



DESABAFO

"A musica Discutível Perfeição, é direta mesmo, funciona como um desabafo, explicando como eu estava me sentindo, Ate fiquei em duvida se colocaria a canção no CD por causa da exposição, mas resolvi encarar de frente. Todo o CD tem a função de mostrar como realmente somos e acabar com os rótulos que inventaram para a gente."(Sandy)



BASTIDORES

"Não imaginava que hoje eu estaria aqui como co-produtor do nosso CD. Sempre gostei de atuar nos bastidores. Só não sabia que isso iria acontecer tão cedo, aos 22 anos. Estou muito contente e aprendi bastante nesse processo. Quero continuar nesse caminho."(Junior)



LUCAS LIMA

"Da mais orgulho ainda de olhar para o CD pronto e ver sete canções minhas. É como se fosse um filho. Não posso dizer que as musicas que compus nesse trabalho são para o Lucas. Mas claro que todas as canções românticas que escrevo, refletem de uma certa maneira meu namoro com ele."(Sandy)



CONVIDADOS ECLÉTICOS

"Quando estávamos preparando o CD e gravando as musica nas Mãos da Sorte, escrita por Gabriel O Pensador, surgiu a ideia de colocar um rap em inglês, e dai veio a vontade de convidar rapper Taboo, do grupo californiano The Black Eyed Peas. Depois chamamos o Milton Nascimento, que admiramos muito também, para recitar o poema nessa canção. É uma mistura de ritmos brasileiros com hip hop." (Junior)



VISUAL NOVO

"Toda vez que a gente lança um trabalho novo, quer surgir com o visual diferente. Eu já queria mudar o corte e a cor do cabelo, então escolhi faze-lo nesse momento por causa do CD. A tatuagem na nuca não tem nada a ver com o disco. Fiz porque era um desejo antigo" (Sandy)



FACULDADE DE LETRAS

"Estou adorando a faculdade, Consigo frequentar as aulas porque eu organizo bem a minha agenda. Estou só no segundo ano, mas a faculdade tem me ajudado e estou ficando mais critica do que já era."(Sandy)



PROJETOS PARALELOS

"Continuamos, sim, a tocar nossos trabalhos individuais. Depois da divulgação deste CD a Sandy fará shows pelo Brasil com o projeto de jazz. E eu continuo firme nas apresentações da banda Soul Funk."(Sandy)



PRINCESA ENCASTELADA

"Acho que essa imagem foi construida pela mídia em cima de coisas do meu passado. As pessoas não perceberam o meu crescimento e mantiveram essa imagem antiga, alimentada pelo meu zelo pela privacidade. Realmente eu me fechei, parei de aparecer onde a imprensa estava. Com o meu sumiço as pessoas pensaram que eu era uma Princesa Enclausurada. Não era nada disso!"(Sandy)



Fonte: Rev. Chega Mais.