12 de mai. de 2006

Conta Mais: Sandy e Junior inovam


Sandy e Junior inovam no 15º álbum



Após dois anos e meio longe dos estúdios, a dupla ousa, lançando um CD que será identificado apenas por um símbolo

Os irmãos que iniciaram a carreira brincando de cantar Maria Chiquinha, definitivamente querem provar que chegaram à maturidade. O 15º disco da carreira de Sandy e Junior representa um grito de liberdade da dupla. A começar pela ausência de nomeclatura no disco que chega às lojas em duas versões (CD e DVD ou apenas CD).
- Esse trabalho não tem nome. Depois de analisarmos 500 opções, decidimos que ele não teria título. Estávamos a fim de usar esse símbolo (o desenho de um casal) e deixamos assim - esclarece Júnior, durante a coletiva de imprensa realizada na semana passada em São Paulo.
Para desbravar novos horizontes, a dupla atravessou o oceano. Na companhia do profutor argentino Sebastian Krys, selecionado por Júnios, os filhos do sertanejo Xororó partiram, em meados do 2005, para Miami, nos Estados Unidos, com a tarefa de realizar boa parte do projeto. Sem uma data definida para o lançamento do trabalho, eles soltaram a criatividade e produziram 12 canções, das quais sete são composições de Sandy. Já Junior atua como co-produtor do disco. Confira a seguir os principais trechos do bate papo com os artistas que mostraram não ter mais papas na língua.

Novo Trabalho
"A gente ousou mais neste CD. Agora estamos mais seguros nesse estilo e identidade musical. Arriscamos, misturamos ritmos, mudamos a maneira de cantar, inserimos novos instrumentos e usamos outros temas nas letras."(Sandy)

Liberdade e Criatividade
"Temos que ser sinceros com a nossa arte. Como músicos, não podemos trair os nossos desejos para agradar a todos. Ficar à vontade em um processo de criação traz um resultado melhor."(Junior)

Desabafo
"A música Discutível Perfeição é direta mesmo, funciona como um desabafo, explicando como eu estava me sentindo. Até fiquei em dúvida se colocaria a canção no CD por causa da exposição, mas resolvi encarar de frente. Todo o Cd tem a função mostrar como realmente somos e acabar com os rótulos que inventaram pra gente."(Sandy)

Bastidores
"Não imaginava que hoje eu estaria aqui como co-produtor do nosso CD. Sempre gostei de atuar nos bastidores. Só que não sabia que isso iria rolar tão cedo, aos 22 anos. Estou muito contente e aprendi bastante nesse processo. Quero continuar nesse caminho."(Junior)

Lucas Lima
"Dá mais orgulho ainda de olhar para o CD pronto e ver sete canções minhas. É como se fosse um filho. Não posso dizer que as músicas que compus para este trabalho foram para o Lucas. mas claro que todas as canções românticas que escrevo, refletem de uma certa maneira meu namoro com ele."(Sandy)

Convidados Ecléticos
"Quando estávamos preparando o CD e gravando a música Nas Mãos da Sorte, escrita por Gabriel O Pensador, surgiu a idéia de colocar um rap em inglês e daí veio a vontade de convidar o rapper Taboo, do grupo californiano The Black Eyed Peas. Depois chamamos o Milton Nascimento, que admiramos muito também, para recitar o poema nesta canção. É uma mistura de ritmos brasileiros com hip hop."(Junior)

Visual Novo
"Toda vez que a gente lança um trabalho novo, quer surgir com o visual diferente. Eu já queria mudar o corte e a cor do cabelo, então escolhi fazê-lo nesse momento por causa do CD. A tatuagem na nuca (que traz a frase em latim Omnia Vincit Ano, que significa algo como O Amor Vence Tudo) não tem nada a ver com o disco. Fiz porque era um desejo antigo." (Sandy)

Faculdade de Letras
"Estou adorando a faculdade. Consigo freqüentar as aulas porque eu organizo bem a minha agenda. Estou só no segundo ano, mas a faculdade tem me ajudado e estou ficando mais crítica do que já era."(Sandy)

Projetos Paralelos
"Continuamos, sim, a tocar os nossos trabalhos individuais. Depois da divulgação deste CD, a Sandy fará shows pelo Brasil com o projeto de jazz. E eu continuo firme nas apresentações da banda Soul Funk."(Junior)

Princesa Encastelada
"Acho que essa imagem foi construída pela mídia em cima das coisas do meu passado. As pessoas não perceberam o meu crescimento e mantiveram essa imagem antiga, alimentada pelo meu zelo pela privacidade. Realmente eu me fechei, parei de aparecer onde a imprensa estava. Com o meu sumiço as pessoas pensaram que eu era uma Princesa Encastelada. Não era nada disso!"(Sandy)

Scans:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us- Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Fonte: Revista Conta Mais / Angel Girl - Fórum Alenda