12 de mai. de 2006

SOFAZÃO COM SANDY & JUNIOR


Texto e fotos: Ana Paula Carvalho

Márcio Cruz recebeu Sandy & Junior no Sofazão de Couro do dia 11 de maio.

A dupla lançou o 15º álbum da carreira que conta com 12 músicas. Entre os destaques estão Estranho Jeito de Amar, Replay, Tudo pra Você, Dessa Vez, Discutível Perfeição, O Preço e Nas Mãos da Sorte, composição de Gabriel O Pensador, com a participação de Milton Nascimento e Taboo, do Black Eyed Peas.


Os irmãos falaram sobre o álbum: 'É um CD bem autoral. Quando falo autoral é porque a gente que produziu inteiramente. Nós vimos o trabalho ficar pronto, tomar forma, depois colocar à venda e ouvir nas rádios. É como se fosse um filho para nós', garantiu Sandy. 'Neste CD gravei todas as guitarras. Achei que estava preparado para fazer isso. Gravar ao vivo é difícil, mas fazer em estúdio, você tem que tocar o que a música está pedindo, é mais difícil ainda', afirmou Junior.



Sandy compôs sete músicas deste álbum e fala sobre isso: 'Tem sete composições minhas neste trabalho. Descobri que é demais compor! É um processo incrível. Quando você está começando a música, não sabe que caminho ela vai. A canção Tudo pra Você eu fiz no piano. Eu não sabia fazer a harmonia, só a melodia e a letra, e comecei a tocar piano fazia pouco tempo, mas a música começou do nada e foi surgindo aos poucos. Mostrei para o Junior e ele adorou e resolvemos colocar no CD. Já Discutível Perfeição está dando o que falar. Eu fiz mais para me satisfazer. Fiz com uma amiga e backing vocal da nossa banda, a Tatiana Parra, e tinha muita coisa para ser dita. Foi um desabafo.'



Muitas canções deste novo álbum são de cunho social. Eles mostraram que têm interesse por esse lado: 'Falta muita educação por parte do governo, tanto no próprio analfabetismo como no analfabetismo funcional, que é aquela pessoa que até sabe ler, mas não entende. O governo deveria investir mais. Existe uma falta da educação na infância. Na música Nas Mãos da Sorte todos doaram os direitos autorais para o Instituto Airton Senna', disse Sandy. 'Estamos apoiando a campanha Quero Mais Brasil, que luta para que tudo o que a gente comprar vir na nota fiscal para que no final do ano as pessoas possam cobrar o imposto ao governo', acrescentou Junior.



Apesar de terem se afastado da mídia e iniciado projetos paralelos, os irmãos afirmaram que nunca se separaram: 'A gente nunca se separou. Ficamos fora da mídia para preparar o CD. A gente também deu essa afastada de propósito. Nós demoramos para lançar outro álbum porque queríamos trabalhar sem data para entrega', falou Sandy. 'Esses projetos são paralelos justamente para não atrapalhar nossa carreira juntos', completou Junior.



Durante o Sofazão, o programa da Sônia Abraão, da RedeTV! esteve presente e gravou com os irmãos.

Créditos e Agradecimentos: Guga - Alenda.com.br