Esta semana a imprensa noticiou que Rihanna irá se aventurar nas telas do cinema com o filme "Battleship", baseado no famoso jogo "Batalha Naval". A cantora, que faz sucesso soltando a voz, será dirigida por Peter Berg, mesmo diretor de "Hancock", e fará sua estreia como atriz.
Esta não é, no entanto, a primeira vez que uma cantora se aventura no ramo da dramaturgia. Após chocar o mundo com suas canções e performances no palco, Madonna começou a investir na carreira de atriz e atuou em produções como "Procura-se Susan Desesperadamente", de 1985, e "Evita", lançado em 1996, em que interpretou Eva Perón, uma das mais populares primeiras-damas da América Latina.
Em 2002 Britney Spears também mostrou seu talento como atriz e estrelou o filme "Crossroads". Na trama, a princesinha do pop interpretou uma jovem que sai em viagem com duas amigas e realiza seu sonho de cantar profissionalmente.
Fergie é uma das estrelas do musical "Nine", que também conta com Nicole Kidman e Penélope Cruz. Antes de ganhar um papel de destaque em um longa-metragem, a cantora do "Black Yead Peas" já tinha feito participações em "Poseidon" e "Grindhouse".
Jennifer Hudson participou do programa "American Idol" diversas vezes e nunca ganhou o programa. Entretanto, o talento da cantora foi reconhecido com o filme "Dreamgirls: Em Busca de um Sonho", em que ganhou o Globo de Ouro e o Oscar como atriz coadjuvante. Beyoncé participiou do mesmo filme e, além de atuar, também soltou a voz no cinema. Na época foi indicada ao Globo de Ouro, mas não levou a estatueta para casa.
Jennifer Lopez teve uma carreira mais extensa no cinema e atuou em filmes como "A Cela", "Um Lugar Para Recomeçar","Nunca Mais" e "A Sogra". Em "Dança Comigo?", lançado em 2004, a atriz contracenou com Richard Gere e também mostrou seu desempenho como dançarina ao interpretar uma professora.
No Brasil, Ivete Sangalo foi outra que flertou com o cinema e fez uma participação no filme "Xuxa Gêmeas". Já Sandy protagonizou "Aquaria", em que atuou ao lado do irmão, o cantor Júnior.