Vinte e cinco anos atrás, em 13 de julho de 1985, alguns dos nomes mais conceituados e respeitados do rock'n'roll resolveram se unir com o intuito de arrecadar fundos para a Etiópia. O Live Aid aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia e contou com apresentações memoráveis de The Who, U2, Queen, Led Zeppelin, BB King, Madonna e tantos outros talentos.
Em 2005, 20 anos depois, Bob Geldof , organizador do Live Aid, promoveu uma edição ainda maior, o Live 8, que aconteceu simultaneamente nos países componentes do grupo econômico G8, os oito países mais ricos do mundo. A ideia era pressionar os governantes para que perdoassem a dívida externa dos países pobres.
Para não deixar o espírito filantrópico morrer e provar a força da música, como um movimento em si, alguns artistas relembraram a importância do dia 13 de julho. Por meio do Twitter, a cantora Sandy Lima enviou, "Bom dia!! Feliz Dia do Rock!!" aos seus seguidores.
A atriz Carol Castro, que já demonstrou no microblog a importância da música em sua vida, postou, "Dia do ROCK!!! Que delícia... vou agora ouvir algo bom: Pink Floyd, Led, Beatles, Bob Dylan, Doors. Não se faz rock como antigamente", disse.
Mick Jagger
Fonte: Caras