28 de nov. de 2008

Zé do Rancho - Entre Amigos

Descrição: João Isidoro Pereira o Zé do Rancho é uma lenda viva da música sertaneja. O DVD Zé do Rancho Entre Parentes e Amigos é uma homenagem a altura da genialidade do artista. Além da brilhante carreira na música sertaneja o DVD destaca também um lado pouco conhecido de Zé do Rancho, o de instrumentista, não apenas na viola caipira, mais também no violão e no cavaquinho. A seleção musical reune clássicos da musica brasileira nas duas frentes. No sertanejo No Colo da Noite com a participação de Zé do Pinho, Canto do Rouxinol, Devolva a Passagem e Canto do Rouxinol. Do choro e da musica instrumental Monalisa, Noites Cariocas entre outras. Participações especiais das Galvão, Chitãozinho e Xororó, Mariazinha, Família Lima, Sandy e Sérgio Reis. Extras: Making Of, Música Bônus e Depoimentos LINK PARA COMPRAR: MUBI Assim q eu souber mais lugares, aviso! :)

27 de nov. de 2008

Explicação do Clipe...by 9MA

A direção foi do José Eduardo Belmonte, um cineasta super premiado. Nós havíamos esboçado um roteiro e entregado para ele que enxergou aquilo de maneira cinematográfica e fomos para Brasília gravar o clipe. Tivemos a oportunidade de gravar no Museu da República, obra do Niemeyer construída há dois anos. E foi a primeira filmagem lá dentro, um lugar tão importante para a arquitetura do mundo. O lugar é um cenário natural e foi incrível. (Perí) É a sensação de estarmos registrando dentro de nosso clipe uma obra destas, a do Niemeyer que é tão genial. Quando se coloca uma câmera e registra o ambiente por meio das lentes que é diferente de olhar com os próprios olhos começamos a ver as formas que este lugar toma e vemos o quanto é genial este trabalho. Somando a toda a equipe envolvida neste projeto ao resultado que o diretor chegou só tem coisa boa. (Junior) Este clipe faz uma citação a história da banda. É a história de três caras meio andrógenos que chegam numa bola de luz e estacionam atrás do Museu da República. E o Perí está correndo o tempo todo, está meio desesperado e os três estão atrás dele até que conseguem abduzi-lo. Foi demais trabalhar com o diretor como o Belmonte. O cara estava empolgado, o Peu ligou para ele e ele disse que fazia tempo que estava querendo fazer um videoclipe de uma banda e topou. Precisávamos de um clipe rápido e assim fizemos. Não teve um cara melhor do que ele. Deu uma linguagem de cinema para a nossa história com o clipe da música "Chuva Agora'.

26 de nov. de 2008

Clipe: Chuva Agora


Confira o videoclipe de "Chuva Agora", da banda Nove Mil Anjos.

















Fonte: Nove Mil Anjos

"Sandy está compondo tudo", diz Junior Lima



O baterista da banda de rock Nove Mil Anjos e ex-parceiro de Sandy, Junior Lima, afirmou à Folha Online que a irmã está compondo todo seu disco de inéditas, que deve ser lançado em 2009.
"Ela está compondo tudo: melodia, letra, tudo", afirmou Junior sobre o próximo disco de Sandy.
Segundo o músico, essas composições são feitas principalmente ao piano. "Ela estuda piano e vem compondo muito bem nele", disse. "Eu ouvi algumas coisas e gostei muito."
Junior disse que o disco da irmã deve sair já em 2009, mas que ela não quer apressar seu lançamento. "Ela está trabalhando devagar, sem pressa, até porque acabou de casar."
Apesar de ter ouvido algumas composições, ele não quis falar sobre os rumos musicais da irmã. "Eu não vou fazer a sacanagem de dar um rótulo para ela antes que seu disco seja lançado", disse.
Ele também afirmou que as diferenças de estilos dos dois o faz supor que Sandy não fará rock, como ele. "A gente é bem diferente, e isso é bem claro para o público há muito tempo. Eu acho que [o disco dela] não vai ter a ver com rock", concluiu.
Fonte: Folha Online

Apaixonada pelo Junior



Você é completamente apaixonado por algum artista a ponto de chorar por ele? A qualquer momento? É só ouvir o nome dele que as lágrimas surgem?
Bom, descobrimos que nem todo mundo consegue provar esse amor de maneira tão intensa e dramática… Mas essa foi a prova que realizamos no Um minuto com o ídolo para encontrar a maior fã do Júnior!
Depois de cair no choro e provar que é realmente louca pelo Júnior, ela ganhou o direito de entrar no camarim da banda Nove Mil Anjos e passar um minuto com o ídolo. Mas só um minuto! Nem um segundo a mais! Assista ao vídeo e deixe o seu comentário.
O que você seria capaz de fazer para passar 60 segundos pertinho do seu ídolo? E o que faria se tivesse essa chance?
Em breve, Nove Mil Anjos no Caldeirão. Fique ligado!
Fonte: Caldeirão Pirata

Junior em versão rock'n'roll



Após o fim da dupla formada com a irmã, Sandy, Junior Lima lançou, ontem, o primeiro CD de sua nova banda, Nove Mil Anjos. “Tinha dentro de mim a vontade de fazer rock’n’roll. Desde que nos separamos sabia que o gênero seria esse, tá ligado?”, diz Junior ostentando vistosas tatuagens, cabelo moicano e gírias adquiridas com os novos companheiros de trabalho.
Formada por ele na bateria, Champignon (ex-Charlie Brown Jr) no baixo, Peu (ex-Pitty) na guitarra e Perí nos vocais, Nove Mil Anjos já nasceu com status de supergrupo, fazendo sua estréia durante o Video Music Brasil, premiação da MTV, em outubro.
Produzido pelo argentino Sebastian Krys — ganhador de 11 Grammys — o CD foi gravado em Los Angeles, onde os rapazes ficaram 40 dias. “Sempre tive a mania de sonhar alto, assim fiz minhas conquistas. A banda é simplesmente a conseqüência das minhas vontades”, diz o filho de Xororó, com naturalidade.
“É uma coisa normal, ele vem do pop extremo, transcendeu até mesmo o pai e o tio, a gente sabia que seria desse jeito”, conforma-se Champignon. O ex-parceiro de Chorão é só elogios ao novo colega de banda. “O moleque já começou tocando para c*, com muita vontade, fiquei emocionado”.
Descolado, Junior não se importa com as expectativas criadas em torno de sua banda, depois dos 17 milhões de discos vendidos junto com a irmã. “Sou muito pé no chão, sei o que represento. Pensei nessa ‘parada’ logo no começo e sei que rola um período para a aceitação do público, tá ligado?”, explica, com a gíria recorrente.
Para ficar ‘ligado’ na reação dos fãs, Junior aproveita a falta de sono. “Varo madrugadas na Internet. Tudo é mais rápido, o celular não toca. Durmo lá pelas cinco da manhã”, entrega ele, que tem os links de sites e blogs onde sua música é discutida. Sempre como observador: “Apesar da vontade de participar, resisto bravamente. Se me envolver mudo o curso natural das coisas”, imagina.
E Junior viu que a primeira música disponibilizada na Internet, ‘Chuva Agora’, causou estranheza. “No começo o pessoal ficou assustado porque o som é diferente do que eu fazia. Mas agora, que o CD inteiro está na rede, a parada teve uma aceitação legal”.
Apesar de seus passados musicais, os integrantes não estão dispostos a sessões nostálgicas, relembrando sucessos. “Sei que vão chegar e nos pedir para tocar Charlie Brown e Pitty. Mas, se você realmente quer ouvir essas bandas, que vá ao show deles”, avisa Champignon.

Nove Mil Anjos não tem contrato com uma grande gravadora — o disco foi lançado pelo selo próprio, 9MA. “Talvez desse menos trabalho se lançássemos pela Universal Music (gravadora da dupla Sandy & Jr.), mas decidimos ser independentes, era o que queríamos”, afirma Junior, convicto da longevidade dos Anjos. “Queremos tocar juntos por muito tempo”.
Fonte: O Dia

"Rock é bom de tocar", diz Junior



O lançamento do primeiro álbum da banda de rock Nove Mil Anjos nesta terça-feira (25) chega com uma polêmica: o grupo formado por estrelas é jogo de marketing?
Em entrevista à Folha Online, o baterista Junior Lima nega que a escolha de músicos conhecidos, como o baixista Champignon e o guitarrista Peu Sousa, tenha sido proposital.
Na entrevista, ele citou a banda Red Hot Chili Peppers como uma de suas influências, afirmou que não espera vender muitos discos com a banda e que não baixa músicas pela internet porque é aficionado por comprar CDs. "O meu recorde foi 43 CDs na bagagem", disse.
Leia abaixo a entrevista:
Folha Online - Você chegou a tocar outros ritmos, como soul em sua banda Soul Funk, mas decidiu montar uma banda de rock. Por quê?
Junior Lima - Porque rock é bom de tocar. Eu gosto muito de rock há um bom tempo. Essa foi uma tendência natural. Quando você tem muita vontade e se mexe pra isso, as coisas acontecem. E foi isso que aconteceu. Eu busquei evoluir instrumentalmente e não me acomodar onde eu estava. Aí acabei chegando onde estou agora.
Folha Online - E quais são suas bandas favoritas?
Junior - O que eu tenho mais ouvido ultimamente são as clássicas, como Led Zeppelin, Beatles, Nirvana, Red Hot Chili Peppers, Jimi Hendrix...
Folha Online - São essas as referências musicais do Nove Mil Anjos?
Junior - Quando se faz um rock nesse segmento que a gente está enquadrado - que não é metal nem punk - não tem como fugir das influências. Receber influências é mandamento do rock.
Folha Online - Você agora está atrás da bateria. Você se sente melhor tocando do que cantando?
Junior - Bateria foi meu primeiro instrumento. Tive minha primeira bateria aos três anos de idade, antes de começar a cantar. É uma paixão muito antiga, e é onde eu me sinto mais livre, me sinto em casa. Fico muito mais confiante do que cantando.
Folha Online - Sua intenção também é descolar a imagem de cantor de adolescentes?
Junior - Não. A minha intenção é me realizar como músico. A imagem é uma conseqüência que independe de mim. Muito dessa imagem depende do que as pessoas escrevem na mídia. Tem rótulos que criam ao longo do tempo e que fogem do meu domínio. Minha intenção é fazer justamente o que estou fazendo: tocar com bons músicos. Estou fazendo o que eu tenho vontade, só falta agora cair em turnê.
Folha Online - Então você não estava realizado cantando com a Sandy?
Junior - Eu estava realizado, mas agora estou realizado de outra maneira.
Folha Online - Você não teme que seus fãs tradicionais se assustem com as mudanças e acabem recusando o novo trabalho?
Junior - Eu acho isso natural. Toda banda que fez diferença na história do rock passou por mudanças. Quando chega o novo, todo mundo estranha. O nosso rock é diferente do que está rolando por aí no Brasil, e é diferente do que os integrantes da banda vinham fazendo. Quem é fã estranha. Seria ruim se não houvesse esse estranhamento porque a gente estaria sendo apenas previsíveis.
Folha Online - Algumas pessoas vêm dizendo que a formação de uma banda de músicos conhecidos foi uma jogada de marketing? É isso mesmo?
Junior - Não (risos). Até agora ninguém sabe quem procurou quem, foi uma parada muito natural.
Folha Online - Como foi a formação da banda?
Junior - Eu já tocava bateria em uma banda de black. Minha intenção era tocar em lugares pequenos. No mesmo período, o Champignon tinha o mesmo tipo de projeto, mas com rock e a gente acabou dando canja no projeto do outro. Logo de cara eu achei o máximo tocar com o Champignon. Eu também toquei com o Peu e enlouqueci. Quando eles começaram a falar em tocar juntos, acabaram lembrando de mim. Quando eu pensei em fazer rock, quis que fosse com bons instrumentistas, e as primeiras pessoas que vieram à cabeça foram os dois.
Folha Online - O disco da sua banda foi todo disponibilizado no MySpace. Você não teme que isso diminua as vendas?
Junior - Se eu for ficar tendo esperança com venda de disco... Quem compra CD é quem tem apego por determinada banda. Não existe mais essa coisa de venda de CD em números gigantes. Eu já cheguei a vender três milhões de discos. Hoje não dá. A internet está aí pra divulgar o trabalho. A galera está comentando muito no MySpace sobre o nosso disco, dizendo que gostou muito e quer comprá-lo.
Folha Online - O que você ouviu na internet ultimamente?
Junior - Estou sem tempo em razão do lançamento do nosso disco. Eu vou dormir sempre às 5h e acordo ao meio-dia.
Folha Online - Você baixa música pela internet?
Junior - Eu não quero ser hipócrita, mas não baixo músicas. Eu nem tenho um programa de download no meu Mac. Mas eu ouço muita música pela internet, como no Last.fm, ou no YouTube. E eu tenho um apego a CD, principalmente das bandas que eu gosto. Toda vez que eu vou para o exterior, passo uma tarde em alguma grande loja de CD pesquisando e saio com uma pilha.
Folha Online - Quantos discos você já trouxe em uma viagem?
Junior - O meu recorde foram 43 CDs na bagagem. Espalhei tudo entre as roupas pra não quebrar (risos). Aqui no Brasil eu não posso ficar tanto tempo em uma loja.
Folha Online - Qual a faixa de idade do público vocês esperam conquistar?
Junior - Eu acho que vai ser em torno dos 20 anos, até porque os integrantes da banda têm 30 [Champignon], 31 [Peu], 33 [vocalista Peri] e eu tenho 24. Eu sou o caçula de idade e o mais velho de guerra (risos).
Folha Online - Por que há poucas músicas românticas no disco?
Junior - Realmente tem pouca coisa. As letras são o resultado do que a gente é. O CD tem suas complicações, seu virtuosismo, mas tem uma parada mais pop no refrão, por exemplo. Ele tem sua veia pop, mas não acho que seja tão distante da linha pop que cabe ao rock. Nosso disco não tem lamentação. Aqui é peito erguido e bola pra frente.
Folha Online - Por que o nome "Nove Mil Anjos"?
Junior - O Peu sonhou com isso há uns dois anos. A gente nem era amigo, só se conhecia. Ele acordou no meio da noite assustado, mas não lembrava de nada que tinha sonhado. A única coisa que tinha em mente eram essas três palavras na seqüência. Quando a gente estava com a banda formada e pensando em um nome, ele lembrou dessa história e contou.
Toda a vez que a gente falava do assunto, esse nome voltava. Então a gente foi tentar saber o significado do nove em numerologia e na simbologia de outras civilizações. O nove tem a ver com renovação, ressurgir, recriar, e é o que a gente está fazendo: se reinventando. Aí deixamos esse nome, que é diferente, que pega.
Folha Online - Mas as pessoas não confundem o número de anjos?
Junior - Sim, as pessoas sempre perguntam 'são quantos anjos mesmo (risos)?' Logo os fãs se acostumam. Foram eles que apelidaram a banda com as três letras "9MA".
Fonte: Folha Online

Junior Lima diz que se sente realizado como baterista da 9MA



Nas últimas temporadas de shows com a irmã, Sandy, Junior Lima fazia um set separado em que tocava guitarra, bateria e cantava, apontando para um trabalho solo voltado para o rock e a música negra, além de manter a banda Soul Funk. Depois do fim da dupla, Junior acabou com a Soul Funk e mergulhou numa nova banda, a 9 Mil Anjos, que para os critérios brasileiros, pode ser chamado de um supergrupo por reunir Champignon (baixo, ex-Charles Brown Jr.), Peu (guitarra, ex-Pitty), o próprio Junior na bateria e o vocalista Peri.
- Foi tudo muito natural, a gente acabou se encontrando na mesma sintonia, na idéia de fazer alguma coisa nova. O Champignon e o Peu participavam dos shows da Soul Funk no bar Na Mata, a gente foi se encontrando nos trampos, se falando até que nos juntamos - conta Junior por telefone de São Paulo antes de mais um ensaio.
Depois de anos na frente dos spotlights, Junior conta que abriu mão na boa de tocar guitarra e cantar para ficar na bateria porque os tambores e pratos foram seus primeiros instrumentos:
- Ganhei minha primeira bateria com três anos e preferi me concentrar nisso. É uma realização para mim, me sinto muito à vontade e muito livre porque todos participam dos arranjos, ninguém poda a criatividade de ninguém. Todo mundo se sente como se tocasse juntos há muito tempo - afirma ele.
Junior diz que a banda tem uma pegada de rock mas também passa pelo pop, além de outras influências, como o funk. A banda destoa do panorama recente de grupos que seguem a linha emo. O som vai para um lado que inclui desde influências clássicas, de Led Zeppelin, Helmet, Beatles (nos vocais) e rock dos anos 90. "Nossa existência é um contraponto a muita coisa que está aí," diz Peu.
A 9 mil Anjos, nome saído de um sonho de Peu, ensaiou sete meses apenas para que os componentes se entrosassem:
- Tinha dois quartos no fundo da casa do Peu a gente derrubou a parede no meio, fez uma vedação acústica e ficamos internados lá dentro numa de levar som. O Peu tem um acervo grande de música bem voltado para o rock com várias bandas de vários gêneros, eu também tenho e fomos ouvindo coisas e tocando.
Quando chegou a hora de compor para o disco, começaram uma verdadeira maratona:
- Foi um mês e meio direto. Fizemos 44 músicas para tirar as 12 do disco e chegou numa hora que tivemos que proibir composição porque não parava. Todo mundo ajudava a compor e arranjar e uma coisa legal é que todos sabem tocar os instrumentos dos outros, então rola uns toques.
A íntegra do disco está disponível no My Space e terá lançamento independente dentro do novo esquema de mercado que procura meios alternativos de distribuição, da internet ao físico. A sonoridade é um comercial bem feito de pop rock, mais para rock, com peso à custa de muitas guitarras de Peu e do entrosamento entre Junior e Champignon: em canções como "Vísionário" os dois mandam um groove enfezado que deve incendiar ao vivo. O disco tem uma garra resultante do processo de gravação, como conta Peu:
- Nós gravamos tocando todo mundo junto, foi valendo a vera. A gente ensaiou bastante, tivemos uma pré-produção bem amarrada e tocamos para mostrar a realidade da banda o mais possível. As dobras de guitarra e os vocais também foram feitos da maneira mais realista possível.
A gravação aconteceu no estúdio Phantom Vox de Los Angeles onde está uma mesa Neve 1972 usada pelo Nirvana para o álbum "In utero", uma forte influência emocional sobre a banda:
- Saber que meu som ia passar pelos canais em que passou a bateria do David Grohl foi uma maravilha. Um dos microfones foi usado pelo Johnny Cash - deslumbra-se Junior. E Peu entra na onda:
- Foi a coisa mais incrível saber que meus canais de guitarra iam passar por onde Kurt Cobain passou os dele. Tinha uma quantidade incrível de equipamentos, um violão Gibson de 1927 maravilhoso não pesava nem dois quilos. Usei uma telecaster marrom, muitos pedais e uma caixa Leslie - conta Peu.
A 9MA está em São Paulo se preparando para a turnê que começa em janeiro e deve correr todo o país. Junior conta que acompanha os sites de fãs e nota que está havendo uma convergência entre os que admiram cada integrante para formar um fã-clube do 9MA. O futuro está em aberto.
Fonte: O Globo

25 de nov. de 2008

Junior Lima diz estar preparado para críticas



Após anunciar a separação da dupla com sua irmã Sandy, Junior Lima iniciou sua nova empreitada, o grupo Nove Mil Anjos. Com alguns nomes já familiares da cena brasileira, como Peu, ex-guitarrista da cantora Pitty, e Champignon, ex-baixista do Charlie Brown Jr., o músico assumiu as baquetas da nova banda e se diz preparado para enfrentar as críticas, que inclusive já atingiam o projeto antes mesmo do lançamento de seu primeiro álbum.
"Qualquer coisa que eu fosse fazer eu tinha que estar preparado para isso. Qualquer gênero que eu quisesse fazer ia rolar comparações", disse Junior em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, em São Paulo. "É normal. No começo eu era 'o filho do Xororó'. Depois a parada cresce e as coisas mudam", completou.
Com o sucesso de todos os projetos anteriores, os músicos ainda afirmaram que se preocuparam em fugir da sonoridade de suas ex-bandas. "A gente procurou não repetir nada", diz o guitarrista Peu. Já Champignon, também já se mostra preparado para a pressão dos fãs que seguiam seus antigos grupos. "Se começar com 'toca Charlie Brown, toca Pitty', vai no show deles", disse.
No quarteto, o rosto novo é do vocalista Perí, que tem contato com a música de forma diferente. Além de cantor, também já teve passagens por alguns musicais como Rent, montado no Brasil em 1999. "A gente não queria ninguém parecido com o Chorão ou a Pitty. Ele tava preparado pra enfrentar o monstro de frente", explicou Champignon.
Independente
Mesmo já com alguns nomes familiares na indústria, a banda Nove Mil Anjos optou lançar seu álbum de estréia através de um selo independente e uma distribuidora relativamente pequena. Para os integrantes, que admitem terem sido sondados por grandes gravadoras, a opção é uma forma de "tomar conta do trabalho".
"Apesar de todas as experiências negativas e positivas, a gente não teve preconceito em ouvir nenhuma proposta. A gente percebeu que na nossa situação a gente teria qualidade suficiente para lançar o CD de forma independente. Tomar conta melhor do nosso trabalho", conta Peu.
Antes mesmo do lançamento físico do CD ou das faixas serem disponibilizadas na Internet, o grupo apostou em algumas táticas de divulgação e marketing viral. Sem o apoio de uma gravadora, os integrantes se enrolaram ao responder de onde vinha o dinheiro desse apoio.
"A gente se organizou de um jeito que conseguiu atrair alguns parceiros", limitou-se o guitarrista Peu. "A gente vai tentar fazer a coisa de várias maneiras, das mais variadas possíveis", completou Junior.
Fonte: Terra

Junior Lima sente gostinho da liberdade ao lançar CD



Depois de 17 anos preso às amarras de uma carreira moldada por grandes gravadoras, finalmente Junior Lima está livre. Liberdade que se vê não só no visual moicano, como na postura mais madura em relação à nova experiência com a banda Nove Mil Anjos, que acaba de lançar seu primeiro CD, pelo selo independente 9MA Music e com o valor sugerido de R$ 19,90.
Mas a postura experiente de quem já tem mais de uma década de carreira não esconde certo deslumbramento com a nova realidade roqueira. “Trabalho com música desde os seis anos. Fiquei assustado com a velocidade com que a gente (a banda Nove Mil Anjos) compôs. Foram 44 músicas em dois meses”, disse Junior, em coletiva realizada nesta terça, 25, em São Paulo.
A banda, que une a veia roqueira do baixista Champignon (ex-Charlie Brown Jr) e do guitarrista Peu Sousa (ex-Pitty), com a experiência musical e teatral do vocalista Perí e a trajetória pop-romântica de Junior quer se livrar dos estigmas do passado. Portanto, ninguém vai tocar sucessos dos antigos grupos nos shows. “A gente é o novo. Quem quiser ouvir Pitty e Charlie Brown, que vá ao show deles”, disse Champignon, considerado um dos melhores baixistas do país.
Abençoados por Ben Harper
Apesar de se afirmarem independentes, os integrantes da Nove Mil Anjos tiveram estrutura de uma grande banda. Gravaram o CD em Los Angeles, produzido pelo argentino Sebastian Krys, ganhador de vários prêmios Grammy. Tiveram sua estréia nos palcos no VMB 2008, e ainda foram abençoados por Ben Harper, que assistiu à apresentação e ficou impressionado.
“Ele quis trocar telefones para manter contato com a gente e ouvir mais nosso material”, disse Champignon. Peu Sousa também babou ao ser abraçado pelo músico californiano: “Mostrei minha tatuagem para ele, um símbolo celta, que significa nascimento, morte e renascimento”.
Sandy poderá participar
A veia é de rock and roll, mas a banda mantém certa doçura nas palavras. E nas atitudes também. Algo que, segundo Champingon, os fãs da dupla Sandy & Junior ensinaram aos fãs do Charlie Brown Jr. “Eles estão gostando do novo som do Junior. Mostraram que não têm preconceito. É uma lição aos roqueiros que julgaram quando viram o Junior na banda. Agora o pessoal vê ele quebrando tudo no palco e fica impressionado”, diz o baixista.
Mesmo antes de levar o CD às lojas (o disco está disponível no MySpace), Junior foi surpreendido por antigos fãs de seu trabalho que passaram a ouvir rock graças à influência dele: “É uma honra e uma responsabilidade”.
Aberta a novos sons e experiências, a banda não descarta uma participação de Sandy em alguma faixa, caso ela tenha vontade. “A Sandy é nossa maior fã, sabe cantar todas as músicas. Se um dia ela quiser participar mais de alguma forma, não teremos problemas”, disse Peu.
Os Nove Mil Anjos vão começar a fazer shows em janeiro. O primeiro deve ser no Guarujá, de acordo com os músicos. “Depois, é colocar o pé na estrada”, diz Junior Lima, totalmente free.
Fonte: Ego

Sandy é fã da Nove Mil Anjos, diz Junior

Depois do burburinho na internet, de ter uma música tocada no VMB deste ano e de fazer um show num festival em Belo Horizonte, chegou a vez da banda Nove Mil Anjos se apresentar oficialmente para a imprensa e, por tabela, ao seu público. O grupo convocou uma coletiva de imprensa no mesmo dia em que o CD de estréia da banda chegaria às lojas, nesta terça, (25).
O disco, gravado em Los Angeles e produzido por Sebastian Krys (ganhador de 11 prêmios Grammy), já está disponível para audição no perfil do MySpace da banda. O CD, lançado pelo selo próprio 9MA, tem o preço sugerido de R$ 19,90.
Com a mesa sem o baixista Champignon (que chegaria mais tarde), a banda começou recebendo a pergunta mais inevitável do dia: Junior teria problemas em ser comparado em relação à sua carreira anterior, com a irmã?
Agora baterista, Junior responde com naturalidade: “Eu preciso estar preparado e tranqüilo para lidar com isso. É óbvio que, qualquer que fosse o gênero que eu escolhesse para fazer música depois do fim de Sandy e Junior (poderia ser o rock, poderia ser o flamenco), eu seria comparado. Então não me incomoda – incomoda é se as pessoas não ouvirem esse novo disco antes de compararem”.
Sandy e a carreira anterior de Junior voltam a aparecer durante a coletiva, como o momento em que o baterista é perguntado sobre uma possível parceria de composição com a irmã para a banda. “Acho que eu não sou indicado para falar disso”, diz Junior, e o guitarrista Peu (ex-Pitty) emenda, “Por que não ter o Caetano compondo para a gente? Ou então o Robert Plant (vocalista do Led Zeppelin)? Esses caras têm mais a ver com o nosso som”. Mas então Junior conserta: “Mas ela é fã da banda. Sabe as letras de todas as músicas de cor, inclusive”.
É claro que as comparações não atingem somente a Junior. Peu e Champignon também são comparados às suas bandas anteriores. “Eu sei que vão chegar e nos pedir para tocar Charlie Brown e Pitty. Mas, se você realmente quer ouvir essas bandas, que vá no show deles”, diz Champignon.
Sem intermediários
O Nove Mil Anjos não possui contrato com uma grande gravadora, mas isso não quer dizer que a banda não corra atrás de meios para viabilizar seu sucesso. “A vantagem de não se ter uma gravadora é que não temos intermediários”, diz Peu, “então fomos atrás dos mais variados parceiros. Assim como a minha geração fazia calo no dedo de apertar botão para gravar fita por fita as nossas demos, nós agora temos o mesmo trabalho para fazer nossas parcerias”, completa.
Junior diz que eles procuraram pessoas que “apostassem” no projeto, citando a assessora da imprensa Rogéria Takata, o produtor Sebastian Krys e José Eduardo Belmonte, diretor de cinema (“Se nada mais der certo”, “Meu mundo em perigo”) responsável pelo videoclipe de “Chuva agora”, primeiro single da banda.
Além de parceiros, o grupo conta com bons padrinhos – como é o caso do cantor norte-americano Ben Harper, que conheceu o Nove Mil Anjos no backstage do VMB. Ele gostou do som da banda, elogiou os músicos e trocou contatos, para continuar acompanhando o trabalho do grupo.
Utilizando táticas de marketing dos novos tempos de internet, o Nove Mil Anjos não parece temer a pirataria. “A venda de CDs não é mais expressiva, não pode sustentar o artista”, diz Junior, justificando inclusive a tática de liberar todo o álbum para ser ouvido on-line. “Foi o governo e as próprias gravadoras que deixaram a situação chegar a esse estado. Mas nos adaptamos aos novos tempos, e para a gente, a internet é um brother que dá uma bela força”, completa.Fonte: G1

23 de nov. de 2008

TV CARAS: Sandy tem boas recordações...

Das capas da Revista CARAS. A cantora, recém-casada com Lucas Lima, recebeu a jóia dos 15 anos de CARAS e reviu sua vida nas capas da revista. Video AQUI Fonte: http://www.caras.com.br/secoes/noticias/noticias/9574/

Sandy e Lucas Lima, finalmente, vão morar sozinhos

Casal levou quase dois meses para sair da casa de Xororó e Noely Cinqüenta dias: foi esse o tempo que Sandy e Lucas Lima levaram para deixar a casa de Xororó e Noely depois do casamento. O casal oficializou a união no dia 12 de setembro mas só em 2 de novembro passou a primeira noite no novo apartamento. Segundo a revista "Contigo", os dois estão morando em um apartamento de 250m² em Cambuí, bairro nobre de Campinas (SP). Ainda de acordo com a publicação, a mudança foi feita no dia 1º de novembro e os primeiros dias de Sandy e Lucas na nova casa foi marcado pela chegada de muitos móveis e objetos de decoração. Já no dia 6 Xororó passou a tarde na casa da filha e do genro, auxiliando na arrumação. A rotina do casal tem se alternado entre aulas na faculdade (os dois estão concluindo diferentes cursos de graduação), visitas à casa dos pais de Sandy e pouco compromissos profissionais. Sandy contou à revista que pretende lançar um novo disco no ano que vem e marido e mulher planejam fazer cursos fora do Brasil. Filhos ainda devem demorar para vir. "Quero ter um filho sim, mas em um futuro longínquo. Agora eu quero trabalhar", disse ela.
Fonte: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL867668-9798,00-SANDY+E+LUCAS+LIMA+FINALMENTE+VAO+MORAR+SOZINHOS.html

Joana Balaguer posta foto com Junior Lima e Monique Alfradique em blog

A atriz encontrou o cantor e a atriz no avião quando voltava de um desfile em Goiânia A atriz Joana Balaguer postou, em seu bloglog, uma foto do encontro com os músicos Junior Lima e Champignon no avião, quando voltava de um desfile em Goiânia com a atriz Monique Alfradique. Joana aproveitou para dizer que está de malas prontas para Porto Alegre, onde sua família mora, e que, em seguida, voa para Lisboa, onde ficará cinco dias. Viajada, não?!
Fonte: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL871341-9798,00-JOANA+BALAGUER+POSTA+FOTO+COM+JUNIOR+LIMA+E+MONIQUE+ALFRADIQUE+EM+BLOG.html

Acquária na Globo

A TV Globo exibirá no próximo dia 28/11(sexta) o filme 'AcQuária', onde Sandy & Junior atuam como protagonista. O Filme será exibido na 'Sessão da Tarde' por volta das 16h00 (Hora de Brasília).

Agenda 9MA

 
25.11 = Lançamento do CD
25.11 = Bate Papo UOL - 15h00hrs
13.12 = Exibição Caldeirão do Huck
14.12 = Exibição Estação Globo

21 de nov. de 2008

Sandy vai ao show de Madonna

O último show da turnê Sticky & Sweet, de Madonna, no domingo (21), fez até Sandy sair de casa, mesmo com a forte chuva que caiu sobre o Morumbi, em São Paulo.
A cantora brasileira foi ao camarote da TAM por volta das 20h30, acompanhada da mãe Noely Lima. Logo, ela atraiu a curiosidade de fãs e fotógrafos, que começaram a criar tumulto por sua causa.
O assédio fez a segurança no lugar se intensificar, e logo Sandy e sua mãe foram levadas para um local mais reservado, dentro da área vip.

Sandy posa com fã
Fonte: OFuxico

Vídeo: Entrevista 9MA (Agenda - Globonews - 21/11/08)



Clique em Play para assistir online.
Duração: 36'24''
O programa "Agenda", da Globonews entrevistou a banda Nove Mil Anjos. Confira os vídeos para download abaixo (versão editada - TV), e a versão completa para assistir online, acima.
Vídeos
Leia atentamente as instruções mais abaixo

AGENDA - GLOBONEWS - 21/11/2008
Duração: 5'43''

VÍDEO (MPG) 54,5 MB

VÍDEO (WMV) 10,3 MB
.
INSTRUÇÕES DE DOWNLOAD

- Para baixar, clique sobre "VÍDEO".
- Na janela que se abre, desça a barra de rolagem e clique em FREE USER.
- Na tela seguinte, desça a barra de rolagem, caso necessário e aguarde a contagem regressiva terminar.
Ao terminar, digite o código (se for pedido) e clique em "DOWNLOAD"
Os arquivos encontram-se compactados e podem ser abertos com o WinZip (que pode ser baixado clicando aqui) ou com o sistema de compactação de pastas dos sistemas Windows® a partir do Me, caso habilitado.

Não utilize:
- Gerenciador de downloads.

ATENÇÃO!
- Não utilize os arquivos para fins comerciais.

19 de nov. de 2008

15 celebridades Recebem Jóia em forma de estrela da revista Caras

A Caras fez um ranking com as 15 celebridades que mais apareceram na capa da Caras e deram para elas uma jóia em forma de estrela... 1) XUXA: Foi inquestionavelmente a campeã, com 64 capas (esta de aniversário, que divide com Dona Lily Marinho, é a 65a). 2) ADRIANE GALISTEU: É a segunda estrela no ranking de nossas capas, com 40 aparições, e - depois de Xuxa - a única que ultrapassou a trintona e, portanto, que apareceu mais de duas vezes por ano em todos esses 15 anos. 3) ANGÉLICA: Entre as estrelas deste ranking de celebridades 'capáveis' apareceu 28 vezes, o que a coloca em um privilegiado terceiro lugar. 4) SASHA: É, entre aqueles famosos que não tinham nascido quando CARAS foi lançada, quem mais capas estampou: 26. 5) VERA FISCHER: Além de ser a quinta no ranking geral com 23 capas, ela - depois de Xuxa, claro - ganha de todas as outras celebridades em quantidade de aparições em 'janelas', que também são parte importante da capa de cada semana. 6) GISELE BÜNDCHEN: Estampou 19 capas, o que a torna a modelo com mais aparições. 7) LUCIANA GIMENEZ: É a sétima na conta de aparições e, incrivelmente, chegou a essa prestigiosa posição sendo uma das últimas (deste ranking) a aparecer pela primeira vez numa capa - isso só aconteceu na edição 300, quando nasceu seu filho, Lucas Jagger. 8) ELIANA: É - nada menos - a oitava no ranking, com 18 capas. 9) HEBE CAMARGO: Além de ser a nona no ranking geral, é a única celebridade das capas que pode multiplicar por 5 a idade da CARAS e continua jovem e 'capável'. 10) ANA MARIA BRAGA: É a décima mulher no ranking e fecha a lista do seleto clube das celebridades que apareceram pelo menos 15 vezes na capa, o que significa que pelo menos estam pou uma capa por ano em todos os anos. 11) LUANA PIOVANI: Além de ser, com uma dúzia de capas, a 11ª do ranking feminino, entre as campeãs de capas é quem por último estampou uma - na recente edição 780. 12) SUSANA VIEIRA: Além de fazer parte deste ranking, foi a primeira home-page quando nasceu nosso Portal na Internet, a CARAS digital 13) SANDY: Além de pertencer a este clube de campeãs, é quem mais capas estampou no universo da música: 11 vezes. 14) REGINA DUARTE: Foi, entre as estrelas que mais capas es- tamparam, quem primeiro apareceu entre todas elas, na edição 11 - sem contar a campeã Xuxa, que apareceu na terceira semana e que é imbatível em todos os quesitos. 15) LUIZA BRUNET: Foi, entre as celebridades que mais apareceram, a primeira janela de nossa história, na edição Nº 1, e quem mais vezes prestigiou os eventos CARAS - Ilha, Castelo, Golf, Neve, etc. pretende homenageá- las, pelo menos simbolicamente, tanto quanto elas merecem.

SANDY: CONSAGRAÇÃO DA MENINA-MULHER

A cantora se orgulha em olhar seu percurso vencedor em belas edições

Por: por Adriana Trujillo
Linda e talentosa, a cantora Sandy (25) ficou com os olhos brilhando ao receber a jóia de CARAS. "Adoro acessórios e está jóia combina com tudo. Com certeza usarei em muitas ocasiões", disse a estrela, que teve sua história de sucesso retratada pela revista em 11 capas. Recém-casada com o músico Lucas Lima (25), da Família Lima - o casamento foi sua mais recente capa -, ela se dedica ao novo lar, ao final da faculdade de letras e aos preparativos de seu novo trabalho, o primeiro sem o irmão, Junior Lima (24), com quem formou dupla de sucesso durante 20 anos. - Que tal ser uma estrela? - Fiquei lisonjeada quando soube. Faço parte de um time especial e seleto. É uma honra estar nesta lista. Fiquei feliz. É muita alegria imaginar que são somente 15 celebridades homenageadas e eu estou no meio delas. Além disso, achei a jóia linda. - Como é sair na capa? - Acho uma delícia. Teve algumas capas que eu já sabia que ia acontecer. Outras foram uma grata surpresa. Eu sempre tive uma relação bacana com CARAS. A revista nunca foi invasiva, maldosa ou inventou boatos sobre minha vida pessoal. Sei que a publicação aborda assuntos pessoais, mas, mesmo assim, sempre me senti muito respeitada, já que não gosto muito de abrir minha intimidade. - Qual a sua preferida? - Tem várias que eu gosto, mas sem dúvida a que mais me marcou foi antes de estrear a novela Estrela Guia, da Globo. Foi meu primeiro papel como atriz e principalmente como protagonista. A da minha família em casa, em 1998, também é muito especial. - Mudando de assunto, como você define o seu estilo? - Tenho vários. Tem dia em que estou mais riponga, no outro, quero ser arrumadinha, chiquezinha. Às vezes, fico básica, com jeans e camiseta, ou mais roqueira. Visto o que me dá na telha. - Tem alguma peça que não abre mão de usar? - Esse anel no dedão é minha marca registrada. Também não dispenso brincos compridos. Gosto muito de usar calça jeans. Adoro sapato de salto alto, bolsa e óculos escuros. - E os cuidados com a beleza? - Morro de preguiça de cuidar do cabelo. Vou contar um segredo. Fiquei seis meses sem retocar a raiz. Faço luzes e adiei ao máximo o retoque. (risos) Não gosto de ter trabalho com o cabelo. Como tenho que me arrumar sempre, quando não tenho compromisso nenhum, não estou nem aí. A única coisa com que me preocupo é com a maquiagem. Sempre uso blush, batom e rímel. - Como vai a carreira? - Estou superfeliz por finalizar a faculdade de letras. Fiquei bem contente com o curso. Gosto de estudar e não faço nada mal feito. Quis estudar por uma realização pessoal e por gostar de literatura. Valeu muito à pena. Sou dedicada em tudo o que faço. Estou cuidando dos preparativos iniciais do meu futuro projeto, compondo algumas coisas, pesquisando. Não quero rotular o estilo musical ainda, para não ficar presa a isso. Também tenho o desejo de escrever um livro e quero fazer o possível para que isso não passe. 


 Fonte: Caras

18 de nov. de 2008

Contigo: Lar doce lar



Enfim, sós. A frase que marca as cerimônias de casamento, quando o casal passa a dividir o mesmo teto, pode ser dita agora pela cantora Sandy, 25 anos, e pelo músico Lucas Lima, 26. Nas duas últimas semanas, o casal deixou a casa dos pais da cantora - o cantor Xororó, 51, e sua mulher, Noely, 48 - e se mudou para o apartamento de 250 metros quadrados comprado por eles em Cambuí, bairro nobre de Campinas. ''Eles estão muito felizes. Lucas encontrou a mulher da vida dele'', declarou um amigo do casal.
Com poucos compromissos profissionais, o casal tem se dedicado aos últimos detalhes na decoração do novo apartamento e também aos estudos. Sandy termina no fim deste ano o curso de letras na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Lucas também finaliza, em dezembro, o de regência e composição na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). ''O último ano na faculdade é uma loucura'', disse ela durante a entrega do Grammy Latino, na quinta-feira (13), em São Paulo. No mesmo dia, afirmou que o casamento vai bem e elogiou Lucas: ''Ele é um ótimo marido''.
Móveis, ar-condicionado...
Os primeiros dias no apartamento novo - a mudança aconteceu no sábado (1º de novembro), mas o casal só dormiu lá no domingo (2) - foram bem movimentados, com a chegada de móveis e objetos de decoração. Na manhã de quarta-feira (5), enquanto Sandy estava na faculdade, Lucas recebeu um gabinete de madeira, feito sob encomenda em uma marcenaria de São Paulo. Logo em seguida, chegaram os técnicos para instalar o ar-condicionado nos cômodos e também profissionais responsáveis pelos boxes dos banheiros para um retoque final no serviço. Por volta das 15h, Sandy, que saiu da faculdade e foi almoçar na casa dos pais, voltou ao seu prédio. Ela só saiu novamente na manhã do dia seguinte para ir à faculdade. Já Lucas passou o dia supervisionando todas as instalações.

Ajuda de Xororó
O casal tem recebido ajuda dos pais da cantora para arrumar a casa. Na quinta-feira (6), foi a vez de Xororó arregaçar as mangas. Por volta das 15h, ele chegou ao apartamento da filha acompanhando um carro de entrega, que trazia três tapetes na cor bege. Uma hora e 40 minutos depois, Lucas chegou e, ao lado do sogro, decidiu qual a melhor posição para a instalação dos tapetes na sala de jantar. A cantora só voltou para o apartamento à noite. ''Eu e Sandy gostamos de ficar em casa, não somos de sair'', afirmou Lucas para a reportagem de Contigo!. ''Está tudo uma delícia, o casamento é só alegria. Estamos mudando aos poucos e fazendo as coisas com calma'', afirmou. Um amigo confirmou o estilo de vida do casal: ''Eles são muito caseiros, mas estão aproveitando a nova fase.''

Seguindo sua rotina tranqüila, Sandy foi cedo para a faculdade, na sexta-feira (7), onde fez uma prova. Foi a segunda a terminar o exame e, às 9h40, já estava na casa dos pais. Já Lucas, aproveitou a manhã no apartamento e à tarde visitou um prédio comercial na cidade. Mas os dois tinham compromisso, juntos, à tarde. Por volta das 17h, se encontraram na loja Structure, que vende artigos de luxo para casa e está localizada no bairro onde moram. Ali, ficaram por duas horas - Sandy chegou primeiro e Lucas, depois -, trocaram alguns presentes de casamento e saíram sorridentes, com a cantora segurando no braço do marido. Cada um deixou o local dirigindo o próprio carro: Sandy foi para a casa dos pais e Lucas retornou ao apartamento do casal.
A rotina casa-faculdade, com tardes passadas ao lado dos pais, no condomínio em que viveu nos últimos anos, deve ser quebrada em 2009. Sandy prepara o lançamento de um novo CD. ''Estou na pré-produção, pesquisando. Quero fazer uma coisa que seja bem a minha cara, bem verdadeira, de dentro para fora. E que seja um pouco diferente do que o pessoal está acostumado a ouvir'', contou a cantora. Por causa da carreira, Sandy pretende adiar os planos para ser mãe. ''Quero ter um filho, sim. Mas em um futuro longínquo. Vai demorar, nem tenho previsão. Agora, eu quero trabalhar.''
Na terça-feira (11), ao se apresentar no bar Passatempo, em São Paulo, com a Família Lima, Lucas confirmou os planos de Sandy ao ser questionado se queria ser pai logo: ''Penso em ter filhos, sim, mas antes tenho muitas coisas para realizar profissionalmente. Em 2010, pretendo fazer mestrado e estudar música, talvez em cursos fora do Brasil. Em no máximo dez anos, quero dar aulas.'' Os projetos confirmam algo que já é dado como certo pelos amigos do casal: Sandy e Lucas têm planos de estudar no exterior e passar uma temporada fora do Brasil.
Fotos










Fonte: Contigo!

16 de nov. de 2008

O povo sabe: passada a lua-de-mel, vida de recém-casado está longe de ser aquele mar de rosas. São mil e uma coisas que mudam e se adaptam

'Tenho que me virar em cinco para dar conta', diz a cantora
Odara Gallo Do EGO, em São Paulo


Sandy cantou música de Carmen Miranda e foi vestida quase igual à cantora
O povo sabe: passada a lua-de-mel, vida de recém-casado está longe de ser aquele mar de rosas. São mil e uma coisas que mudam e se adaptam. E com Sandy não é diferente. A cantora disse que está se desdobrando para conciliar vida nova e último ano de faculdade. “Tenho que me virar em cinco para dar conta”, falou. Mas a correria não é nenhuma novidade na vida de Sandy. “Desde os sete anos eu conciliava escola com shows. É uma rotina nova, ou melhor, não tem rotina. Mas com organização e foco dá para fazer tudo”, contou.

fonte: site ego

Vídeo: Vesgo e Sílvio com Sandy, Junior e 9MA (16/11/08)



Clique em Play para assistir online.
Vesgo e Sílvio entrevistam Sandy e Junior Lima com a banda Nove Mil Anjos, durante o "Tapete Vermelho" do Grammy Latino Brasil 2008. Abaixo, o vídeo disponível para download.
Vídeos
Leia atentamente as instruções mais abaixo

Pânico na TV! 16/11/2008

VÍDEO (MPG) 19,4 MB

VÍDEO (WMV) 5,72 MB
.
INSTRUÇÕES DE DOWNLOAD

- Para baixar, clique sobre "VÍDEO".
- Na janela que se abre, desça a barra de rolagem e clique em FREE USER.
- Na tela seguinte, desça a barra de rolagem, caso necessário e aguarde a contagem regressiva terminar.
Ao terminar, digite o código (se for pedido) e clique em "DOWNLOAD"
Os arquivos encontram-se compactados e podem ser abertos com o WinZip (que pode ser baixado clicando aqui) ou com o sistema de compactação de pastas dos sistemas Windows® a partir do Me, caso habilitado.

Não utilize:
- Gerenciador de downloads.

ATENÇÃO!
- Não utilize os arquivos para fins comerciais.

15 de nov. de 2008

Sandy E Lucas Têm Se Dedicado à Decoração Do Novo Imóvel E à Faculdade

O casamento parece não ter alterado a rotina de Sandy e Lucas Lima. O casal, que se mudou no final de outubro para um apartamento de 250 metros quadrados no bairro de Cambuí, em Campinas, tem se dedicado aos últimos detalhes da decoração do imóvel e às aulas na faculdade – Sandy cursa o último ano de letras na Puccamp e Lucas é aluno de composição e viola, na Unicamp. Discretos, os dois não costumam ser vistos pelo bairro – um dos mais elegantes da cidade. “Todo mundo sabe que eles moram aqui, mas nunca saem a pé”, declarou a QUEM o gerente de uma farmácia próxima. O novo endereço do casal é provisório. Sandy e Lucas planejam mudar-se para a casa que vão construir no condomínio Vila Ophelia, perto da residência dos pais da cantora. Na tarde de quinta-feira (6), Sandy foi almoçar com a mãe, Noely. No sábado (8), ela e o marido teriam passado novamente o dia com a família de Xororó.
Fonte: http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/...CEMCASADOS.html