13 de out. de 2008

G1: A nova geração de roqueiros bonzinhos



Não se deixe enganar pelas tatuagens exageradas, pelo visual encardido e pelas caras de mau. Os roqueiros que atualmente levam a molecada ao delírio são tão bonzinhos que poderiam ter saído de um acampamento de escoteiros. Para esta turma, a trinca sexo, drogas e rock’n’roll é tão datada quanto a bandana e o shortinho de lycra do Axl Rose.
O visual agressivo é característica dos garotos da Nove Mil Anjos, banda que tem como referência máxima a presença de Junior Lima na bateria. Mas esqueça o ar de menino comportado do passado.
Em sua repaginada fashion, Junior adotou um estilo, digamos, "new punk": cabelo moicano, jeans justo e camisas com cara de velha. Tudo combinando com companheiros de grupo, formado pelo baixista Champignon, (ex-Charlie Brown Jr.), pelo guitarrista Peu Sousa (ex-Pitty), e Perí (da banda underground Fuga), no vocal.
O nome escolhido, segundo o vocalista, já vêm "carregado de positividade". "Nove é um número que significa renovação e o anjo é um símbolo bonito, positivo. É essa idéia que queremos transmitir", adianta Perí, que já trabalha o single "Chuva agora".
A banda lançará seu primeiro álbum só no início de 2009, mas já conta com 40 mil admiradores entusiasmados no Orkut e até fã-clube. "É engraçado ver entre nosso público fãs de Pitty, Sandy & Junior, Charlie Brown, os indies... Dá orgulho reunir tanta gente diferente em harmonia", diz Perí.
Fonte: G1