17 de set. de 2008

IstoÉ Gente: O casamento de Sandy

Foi como o final feliz de um conto romântico. Na sexta-feira 12, Sandy Leah Lima se casou aos 25 anos com seu primeiro namorado, Lucas Scholles Lima, de 26, em Campinas, São Paulo. A cerimônia marca uma nova fase da história de amor que começou em 1999, quando os dois tinham 16 anos. Na época, ela já era um grande nome da música nacional, com dez anos de carreira e dez milhões de discos vendidos. "Concretizamos nesta noite um sonho idealizado e planejado com muito amor", ela disse, por meio de sua assessoria.

Para aproveitar a festa dos sonhos, Sandy investiu alto e garantiu sua privacidade. Manteve no mais absoluto segredo todos os detalhes do casamento. Um forte esquema de segurança, sem precedentes no cenário artístico brasileiro, foi montado para o dia da festa. Para se ter uma idéia, no "sim" de Athina Onassis, uma das mulheres mais ricas do mundo, com o cavaleiro Doda Miranda em dezembro de 2005, havia um segurança para cinco convidados, aproximadamente. Na união de Sandy, a proporção foi de um vigia, em média, para cada três pessoas. As fotografias foram banidas e até os celulares com câmeras proibidos. Os 200 convidados do casal, todos amigos íntimos e familiares, tiveram os porta-malas e as bolsas revistados para evitar falhas. No convite, não estava impresso o endereço do evento, que foi informado com apenas quatro dias de antecedência, sob a proteção de senhas. A lista da Cleusa Presentes foi camuflada. Estava em nome de Fábio e Thatiane, um segurança e uma assessora de Sandy. O esquema era para evitar que vazassem fotos e informações do casamento. No domingo 14, os noivos divulgaram as imagens oficiais e um comunicado com informações da festa. Em seu blog, o noivo postou um comentário bem-humorado sobre as poucas imagens distribuídas. "Se é pra mostrar tudo, faz a cerimônia em praça pública, né?", escreveu Lucas, no domingo, em plena lua-de-mel.

Quem participou da festa descobriu o porquê de tanto cuidado. Protegidos numa fortaleza montada no condomínio Chácara Gramado, onde Sandy morava com os pais, em Campinas, os noivos estavam bem à vontade. A descontração começou ainda no altar, quando, pouco antes das 21h, o padre perguntou a Lucas se aceitava Sandy como sua esposa. "Oh, claro que quero!", respondeu, arrancando risos dos convidados.
A cerimônia e a festa tiveram como cenário a mesma tenda montada no campo de futebol da casa de Noely e Xororó. Sandy e Lucas receberam duas bênçãos por conta da diferença de religiões: ela é católica e ele, luterano. Às 18h, com uma hora de atraso, começou a primeira celebração testemunhada por 20 convidados, entre pais, irmãos e padrinhos. O pastor leu o salmo 23, abençoou o casal e as chaves da nova casa. Nesta cerimônia, as quatro madrinhas, a prima Aline Lima e as amigas da cantora - Fernanda Rodrigues, Stella Jorge e Ana Paula - usaram uma pulseira com duas alianças de ouro branco e amarelo, que representavam os noivos, entrelaçados em uma fita de ouro. Os padrinhos foram Junior Lima, os irmãos do noivo Amon-Rá, Moisés Lima e o primo dele, Allen, além dos amigos do casal, André, Fernando Andrade e Luiz Nogueira.
A bênção católica teve início às 20h45. Na capela decorada por Carmem Arromba, Lucas entrou seguido pelos padrinhos e madrinhas que se colocaram em estilo americano, ou seja, homens de um lado e mulheres do outro.
Com um vestido romântico off-white de rendas francesas, pérolas e cristais, Sandy entrou com o pai, Xororó, que a levou até o altar ao som de uma música instrumental composta por Lucas, entoada por um quinteto de cordas. No altar, o noivo aguardava usando um terno risca de giz assinado por Ricardo Almeida.
As alianças em ouro branco e amarelo chegaram às mãos da dama de honra, Nathalia Scholles, prima de Lucas, e às do pajem, Manoel Lima Dias, primo de Sandy. A cantora quase chorou na troca de alianças. Xororó não conteve as lágrimas. Ao final, mais emoção quando Zeca Lima, pai de Lucas, cantou "Pai Nosso" e Xororó entoou "Ave Maria". Os noivos deixaram o altar ao som da música tema do filme da Disney, Tarzan, instrumentada por violinos. "É uma mistura de sentimentos maravilhosos que deixa a gente radiante!", disse Sandy. "Estou muito feliz de iniciar uma nova família com a mulher da minha vida", completou Lucas.
Era meia-noite e meia quando o casal abriu a pista de dança com uma trilha sonora bem original. Segundo o DJ Julio Torres, a primeira música foi uma valsa que é tema original do videogame "Super Mario Galaxy". Logo depois, os noivos engataram uma valsa com os pais. Ela dançou com Xororó e o marido, com a mãe, Lorena. Não demorou para a pista começar a ferver. Na terceira música, os convidados se divertiram ao ver o primo da cantora, Maury, de 12 anos, tirar a apresentadora Ellen Jabour para dançar. Junior, o irmão da noiva, brincou com o garoto, dizendo que ele havia atrapalhado os seus planos. Mais tarde, Ellen se tornaria o centro das atenções novamente ao pegar o buquê de Sandy. Entre os convidados estavam os apresentadores Angélica e Luciano Huck, o VJ Felipe Solari, a apresentadora Joana Prado, o professor de jiu-jítsu Vitor Belfort, a cantora Marina de La Riva e o estilista Ricardo Almeida e a esposa Agatha Felix, além da estilista Emanuelle Junqueira, que assinou o vestido de noiva.
A pista seguiu animada até as 5h da manhã, embalada por sucessos dos anos 70 e clássicos como It's Raining Men, YMCA e Whisky a Go Go, sob o comando de três DJs. Às 3h30 da manhã, Sandy trocou o salto por um chinelo, subiu ao palco e cantou "Scandall", música que fez em parceria com o cunhado Amon-Rá.

Mas o ponto alto da festa aconteceu na alta madrugada, quando Junior e Amon-Rá surgiram no palco mascarados como monstros. Em seguida, Lucas subiu fantasiado de Michael Jackson. Numa performance bem ensaiada, a família dançou a coreografia de "Thriller", um dos sucessos de Michael Jackson. Após a apresentação, Sandy pegou o microfone e, desmanchando- se em sorrisos para o marido, disse: "Entenderam por que eu me apaixonei por ele?"

Os convidados degustaram um cardápio de massas, carnes e sobremesas de frutas frescas criado pela banqueteira Maria Elisa Focesi, do Buffet D'Elisa. As flutes eram abastecidas com muito champanhe Veuve Clicquot. Para finalizar, uma colorida mesa de doces, o bolo e os tradicionais bem-casados Conceição. Como lembrança, os convidados levaram os guardanapos bordados com citações de diversos autores escolhidos por Sandy e Lucas, além de garrafas de água com rótulos customizados, que foram colocadas dentro dos carros.
Às 5 horas da manhã do sábado 13, Sandy e Lucas seguiram para o The Royal Palm Plaza, um dos mais luxuosos hotéis de Campinas. Os noivos queriam curtir seus primeiros momentos de casados, mas ao chegar à porta, avistaram fotógrafos e fãs à sua espera. Deram meia volta com o carro e voltaram para a casa de Noely e Xororó. Lucas ainda teve fôlego para escrever em seu blog depois da festa. "Caseeeeei!!!! A festa 'tava' perfeita; pra qualquer lado que olhava, só tinha gente legal!!!", postou o empolgado marido de Sandy. "Fui! Porque tô morrendo de sono (são 6 e pouco da manhã!!)." No final de semana, os recém-casados partiram para uma viagem à Europa em um roteiro pelos castelos da Escócia e por Praga, na República Tcheca.
Fotos







Fonte: IstoÉ Gente