30 de jul. de 2012

25/07 - Tá acabando! Garanta o seu ingresso para o show da Sandy no Rio de Janeiro


Sandy canta Michael Jackson - RJ

Mais do que uma fã, Sandy sempre se identificou com a obra e a carreira de Michael Jackson. Ambos começaram a carreira ainda crianças e bastante ligados à raiz familiar, experimentaram o sucesso avassalador na infância e passaram com louvor no desafio da carreira solo. Na primeira visita do astro pop ao Brasil, em 1993, Sandy – à época com dez anos – não somente conheceu o ídolo, como fez uma pequena participação em seu show, ao lado do irmão Junior, no Estádio do Morumbi.

Antes mesmo da precoce morte de Jackson, em 2009, ela já interpretara algumas músicas de seu repertório, mas nunca tinha pensado em realizar um tributo exclusivamente dedicado a ele. A experiência será um contraste com o repertório de seu elogiado último álbum, ‘Manuscrito’, somente com canções autorais. ‘Michael fez parte da minha infância, seu talento musical era indiscutível, penso que ele é como uma lenda: imortal, vai ficar para sempre na história’, declarou a cantora.

Para o show, ela selecionou alguns lados B e muitos hits de Michael, como ‘Bad’, ‘Rock with you’, ‘Ben’, Don’t Stop ‘till You Get Enough’ e ‘I’ll be there’ – esta última já interpretada pela cantora nos tempos de dupla com o irmão, Junior. 

A receptividade em relação às primeiras apresentações da série ultrapassou as expectativas não apenas do público, que reagiu com entusiasmo, mas também dos críticos, que rasgaram elogios à apresentação da cantora. Nas palavras do jornalista Lauro Lisboa Garcia, do Estado de São Paulo, “afinada, [Sandy] pegou o tom certo, fugindo dos viciados vibratos e outros excessos das cantoras atuais (...) Não só fez tudo com correção milimétrica – na pronúncia perfeita do inglês, na montagem do roteiro e nos surpreendentes arranjos – como foi além, tornando algumas canções menos melosas do que as gravações originais”. 

Circuito Cultural Banco do Brasil Circuito Cultural é uma proposta diferenciada e capilarizada de atuação na área cultural. A iniciativa teve como precursor o projeto Brasil Musical, lançado em 1993, que buscava popularizar a música instrumental brasileira. Realizado por cinco anos, o Brasil Musical atingiu um público variado, tendo recebido, em 1994, o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na categoria de Melhor Projeto de Música Popular, e, em 1997, o prêmio ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, como Melhor Projeto Institucional da Região Centro-Oeste/Leste.

A partir de 1998 o projeto passou a incorporar intérpretes de MPB e deu origem ao Circuito Cultural Banco do Brasil no ano seguinte, quando o projeto percorreu quatro cidades, recebendo um total de 76 mil pessoas e arrecadando 15 toneladas de alimentos. O Circuito Cultural passou então a contemplar as mais variadas manifestações artísticas: exposições de artistas locais (artes plásticas e fotografia), música, artes cênicas (teatro e dança), oficinas, palestras e mostras de vídeo.

Em 2000, o projeto percorreu 19 cidades, recebeu cerca de 370 mil pessoas e arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos, em um formato que privilegiava grandes shows populares. Este modelo cresceu ao longo dos anos e durou até 2007 e, em 2008 e 2009, com estrutura parecida, passou a ser conduzido pelos CCBBs RJ, SP e DF.

02/08/2012 – Sandy canta Michael Jackson 

03/08/2012 - Lulu Santos canta Roberto Carlos

04/08/2012 – Maria Bethânia canta Chico Buarque


Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhados do responsável legal.