25 de jul. de 2012

14/07 - Personalidades escolhem a foto mais importante de sua vida

Qual é a foto da sua vida? Melhor: se você pudesse congelar um momento e voltar até ele sempre que a saudade batesse, qual seria a sua escolha? Esse foi o desafio proposto por VEJA SÃO PAULO a personalidades de diversas áreas: de ex-presidente da República a jogador de futebol, de arquiteto a coreógrafo, de publicitário a apresentador de TV.

Alguns tinham a resposta na ponta da língua. Outros levaram semanas para eleger a sua imagem do coração. Os momentos da infância aparecem em boa parte dos registros escolhidos, caso do flagrante do atacante Neymar, do Santos, agarrado às costas do pai, e do publicitário Washington Olivetto vestido de pirata.

Cenas marcantes da carreira profissional também são comuns, como a do dia em que o professor Fernando Henrique Cardoso deu, em 1972, uma palestra para cerca de 1.000 pessoas na Universidade de São Paulo, da qual havia sido aposentado compulsoriamente por perseguição política. “Foi quando comecei a me tornar um líder da oposição”, diz ele.
Conheça abaixo os detalhes dessas e de outras histórias saborosas narradas por seus protagonistas:
 
“A foto foi feita pela minha mãe, Noely, em 1987, quando eu tinha 4 anos e meu irmão, 3. É um registro muito especial porque nos mostra num momento descontraído, mas que já anunciava o que viria pela frente: eu e Júnior juntos, realizando o sonho de cantar profissionalmente, numa parceria que duraria dezessete anos e marcaria — e definiria — nossa vida para sempre. Aliás, a foto já revela as nossas preferências: eu pelo microfone, ele pela guitarra.”
[...]
Fonte: Veja SP