9 de mar. de 2011

Presidente da Schincariol explica escolha de Sandy para garota-propaganda de cerveja


Sandy ganhou destaque especial na mídia, após se tornar a garota-propaganda da Devassa. Em entrevista à QUEM, o presidente da Schincariol, Adriano Schincariol, contou detalhes sobre a estratégia da nova campanha que trouxe a cantora como a musa da bebida.

“Tínhamos que criar uma estratégia nova para gerar fatos diferentes e ganhar repercussão. Nós esperávamos uma polêmica, mas não tão grande como a gente conseguiu com a Sandy. Durante a campanha, nós pensamos: ‘Depois de Paris Hilton, quem vem?’. E todos imaginaram pessoas como Pamela Anderson e nós fomos na contramão. Chamamos uma brasileira que ninguém esperava e que não tinha esse perfil. Era exatamente o que queríamos. O impacto foi tão grande que nem ela esperava para ser chamada para ser a musa da Devassa. Conseguimos o que nós queríamos”, explicou.


O Espaço Devassa, por sua vez, fez sucesso e agitou a Marquês de Sapucaí durante o Carnaval do Rio. “Embora o Camarote da Schin já tenha sete anos na avenida, este é o segundo do Espaço Devassa”, contou o presidente. Neste ano, o local que reuniu vários famosos, recebeu 600 pessoas em cada noite de folia. Para que tudo desse certo, o chef Robson Lima, responsável pelo cardápio servido, contou com uma equipe de 17 pessoas.

A preparação para o Carnaval começou com 15 dias de antecedência e contou com seis cozinheiros, dois maceiros, cinco confeiteiros, o souschef Aurivan Lima e a nutricionista Ana Carolina Nochieri. Só no domingo (6), foram servidos mais de 200 pratos de risoto.

Com o objetivo que servir os convidados de maneira caprichada, os cozinheiros utilizaram generosas quantidades de alimentos como 120 quilos de filé mignon, 60 quilos de macarrão mini-penne, 100 quilos de mussarela de leite búfula, 110 litros de molho fungui, 240 quilos de legumes e 7 mil profiteroles.


Os famosos também puderam apreciar um prato totalmente novo e criado especialmente para o camarote neste Carnaval. “A grande pedida foi o risoto Devassa Negra com confite de perdiz”, afirmou Robson Lima, sobre o novo item no cardápio. “O Enio Gonçalves, diretor do Buffet do Fasano, pediu para criar um prato com produtos da Devassa e criamos o risoto da cerveja negra, que é mais encorpada e deu certo. Teve uma grande aceitação”, completou.

Além do risoto especial, o chef ainda apresentou outras novidades. “A gente mudou os sabores de algumas massas. Este ano esteve bem mais italiano do que a nossa cara, com mussarela de búfula, tomate cereja e massa de alcachofra. Continuamos com a brincadeira de misturar típicas cariocas como carne seca e o mini-penne. A grande novidade desse ano foi o bar Devassa no terceiro piso. Já criamos o que é servido nos bares Devassa como croquetes, bolinho de bacalhau e caldinho de feijão, mas tudo com a nossa cara.”

Fonte: Quem