2 de mar. de 2011

"Acho o máximo mexer com o imaginário das pessoas", diz Sandy

Em entrevista exclusiva, a cantora comenta a repercussão da campanha de cerveja que mostra seu lado mais apimentado


O Brasil inteiro falou de Sandy nos últimos dois dias. Desta vez, porque a cantora que nos acostumamos a classificar como “boa moça”, “certinha” e adjetivos similares, foi escolhida como garota-propaganda de uma cerveja cujo nome indica na direção diametralmente oposta, a Devassa. Detalhe: substituindo ninguém menos que a abilolada socialite americana Paris Hilton.

Num comercial que estreou ontem nos intervalos da novela “Insensato Coração”, Sandy apareceu dizendo: “Todo mundo tem um lado devassa. Inclusive eu.” Estima-se que tenha recebido 1 milhão de dólares pelo trabalho — quantia que ela não comenta.

Os jornalistas de VEJA SÃO PAULO, bem como os colegas de profissão de todo o país, passaram o dia atrás da cantora. A ideia era publicar uma entrevista com ela na edição impressa, fechada e enviada para a gráfica antes que pudéssemos falar com a moça. Não deu tempo para a revista, mas funciona aqui. Para sorte nossa — e sua, leitor. Com vocês, Sandy, a devassa:

Veja São Paulo — Seu lado devassa pareceu muito comportado, não?

Sandy
Sabia que críticas choveriam de toda parte. Estava muuuito preparada psicologicamente pra isso. Não entrei nessa carreira ontem... São 20 anos lidando com imprensa e público. Li algumas coisas de que não gosto muito, mas a repercussão tem sido mais positiva, e isso me deixa muito feliz, claro. Estou contente de ter feito a campanha. As pessoas julgaram errado, antes de ver o comercial. Pensaram que eu seria a Paris Hilton. Óbvio que não seria assim pois, aos olhos do público, eu sou o oposto dela.

Veja São Paulo — O que você não gostou de ler, por exemplo?

SandyQue a minha imagem é errada para associar a uma marca de cerveja. Foi a mídia que construiu essa imagem para mim. Sempre me pintaram como a moça comportada.

Veja São Paulo — Mas você é comportada.

Sandy Não! Claro que não! Sempre falaram disso em entrevistas e minha resposta era a de que sou uma pessoa normal. Acham que sou uma princesa encastelada, que nunca namorei, que nunca transei... O fato de nunca ter sido fotografa chorando, bêbada ou brigando com namorado não quer dizer que não tenha tido meus tombos. A diferença é que minha vida é minha e a preservo pra mim.

Veja São Paulo — Algum dia achou que sua imagem de certinha renderia 1 milhão de dólares?

Sandy
Ninguém falou no meu cachê, nem desse valor. Mas não, jamais pensei que essa imagem de que nunca gostei me traria algo de positivo. Amei fazer a campanha e, óbvio, o dinheiro foi ótimo. Mas não topei só por isso. Já recusei propostas que trariam muito dinheiro.

Veja São Paulo — Agora que seu lado mais apimentado veio à tona, alguma chance de você posar nua para a PLAYBOY?

Sandy
Continuo sendo a mesma artista. O cabelo loiro não mudou nada nas minhas atitudes. Acho o máximo mexer com o imaginário das pessoas e tenho um lado sensual, sim, mas não preciso explorar isso. Posar nua é algo que não farei, pelo menos por enquanto.

Veja São Paulo — Devem ter rolado brincadeirinhas de gente chamando você de devassa e coisa do tipo. Seu marido não se incomodou?

SandyNem um pouco. Se tem uma coisa bem humorada, como nesse caso, ele acha o máximo. Ele tem até retuitado algumas coisas que escreveram. E me adorou loira.

Veja São Paulo — Quando tingiu o cabelo?

SandyNa sexta da outra semana. Passei vários dias me desdobrando para não me verem com o novo visual.


Veja São Paulo — Numa entrevista que circula pelo YouTube você aparece dizendo que não gosta de cerveja. E aí, como fica?

Sandy
Realmente disse isso. Sou adepta das bebidas mais doces. Fiz uma pesquisa com quem entende do produto, meus amigos e todos disseram que gostam. Pra ser bem sincera, experimentei antes do contrato e confesso que gostei, achei uma ótima cerveja.


Veja São Paulo — Pra ser sincera mesmo, né? Não é o cachê pesando na resposta.

Sandy
Na campanha eu não apareço falando “faça como eu”, do mesmo jeito que o Bruce Willis fez comercial de curso de inglês e obviamente nunca estudou lá. Aposto que o Zezé Di Camargo não compra todas as coisas dele naquela loja que ele faz propaganda. O que eu digo é: “Se você vai beber, experimente a Devassa.” E que todo mundo tem um lado assim, inclusive eu. Eles me contrataram pra isso. Pra fazer barulho.


Fonte: Veja