5 de fev. de 2011

Junior Lima mostra como é produzir um disco



Há pouco mais de sete meses, o músico Junior Lima e dois amigos, Júlio e Amom, criaram a banda Dexterxz, um projeto no qual o trio se apresenta tocando música eletrônica, no entanto, sem a pretensão de gravarem um disco. Sabendo disso, o Estrelas convidou os meninos para criarem uma música desse gênero especialmente para o programa e pediu que Junior explicasse o processo de gravação de uma música e da produção de um disco.

Experiente no assunto, Junior disse que descobriu o talento para a produção musical ainda na adolescência. “Eu era muito palpiteiro nas gravações dos discos, meu pai gostava das minhas idéias e passou a perguntar a minha opinião. Até que um dia, a Sandy me chamou para produzir um disco nosso, o Identidade”, conta ele.

O músico afirma que o mais importante no processo de criação e gravação de uma música é que os compositores estejam livres para criar. “ Gosto de usar o talento de quem está tocando e as referências de cada um. Acho importante incentivar a criatividade”, afirma.
Em breve, você confere todo o processo de criação e gravação da música feita especialmente para o Estrelas! Fique ligado aqui no site para saber quando a matéria vai ao ar!

Fonte: Estrelas