22 de dez. de 2010

Lucas Lima: "É impossível se comparar a Sandy"

Em entrevista a QUEM, violinista e vocalista do grupo Família Lima afirma que ser marido da Sandy nunca o ajudou na profissão. "Pelo contrário, sempre me atrapalhou"


O violinista e vocalista da Família Lima, Lucas Lima, viu o assédio dos fãs aumentar desde que Sandy entrou em sua vida. Casado há dois anos com a cantora, o músico de 28 anos diz que já aprendeu a lidar com a pressão de ser marido de uma das mais populares estrelas da música brasileira e garante que não enxerga nenhuma comparação entre os dois. “Se eu não tivesse uma boa autoestima como ia lidar com o fato de que minha mulher é a maior artista do mundo?”, disse ele à repórter Giulianna Campos, respondendo às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM. O bate-papo foi na loja 11.16, no bairro do Cambuí, em Campinas, onde ele e Sandy moram.

1 - O que mais o realiza: fazer trilhas, compor, tocar?
Liliane, Valinhos (SP)
É o conjunto disso tudo. O legal da Família Lima é que nós misturamos o erudito com outros estilos, e isso é muito legal. Gosto mais de música do que de ser celebridade. Não quero a música só para o palco, quero para permear a vida inteira.


2- Como foi participar do novo CD da Sandy (Manuscrito)?

Diego Amorim, Rio de Janeiro (RJ)

Foi uma maneira de trabalharmos e ficarmos juntos. Criativamente, a gente se completa, porque tenho a parte teórica e meus 24 anos de estudo de música e ela tem uma faísca artística criativa absurda. Ela é fantástica. É um prazer trabalhar com alguém desse tamanho – sendo minha esposa é melhor ainda.

3 - Como tem sido a vida de casado?
Cristiane Amos, Bauru (SP)
A vida de casado é ótima. A relação muda todo dia. Por exemplo, a adaptação a dois. Cada vez você aprende mais sobre a outra pessoa e ela sobre você. No começo, foi um pouquinho difícil, mas tranquilo, sem traumas.

4 - Muitos fãs da Sandy reclamaram da forma reservada como vocês se casaram. Por que optaram por algo assim?
Rodrigo Souza, São Paulo (SP)
Na época do casamento, as pessoas cobravam da gente um convite para entrar na festa e achavam que nós éramos metidos por não dar. O principal motivo por que fomos mais reservados foi nossa segurança. É preciso lembrar que a relação que muitos fãs têm com a Sandy é doentia. Ela recebia cartas de fãs que diziam que ela estava casando comigo por pressão, que na verdade ela amava eles.

5 - Como você reagiu às piadas feitas por causa de seu post no blog na sua noite de núpcias?
João Cabrino, Rio de Janeiro (RJ)
Aquele post era para cumprir uma promessa que eu havia feito aos frequentadores do blog, que eram poucos. Eu havia dito que eles seriam os primeiros a saber quando eu casasse, então, preparei um texto e, quando chegamos ao hotel e a patroa foi tirar os acessórios da cabeça, eu aproveitei para postar no blog. Mas aquilo tomou uma proporção absurda. É claro que me arrependo, não faria isso de novo.

6 - Como lida com o fato de falarem de você só por ser marido da Sandy?
Daniela Bizao, Araras (SP)
Ser marido da Sandy nunca me ajudou na profissão, muito pelo contrário, sempre me atrapalhou. É muito difícil falar de meu trabalho pelo fato de ser marido dela. Quando comecei a dar entrevistas, falava duas horas e meia de meu trabalho e 15 minutos da Sandy. Aí, era uma página sobre ela. Por isso, me fechei. Não tenho a pretensão de virar um artista que lota estádio. Muito pelo contrário, a gente anda no contrafluxo disso. É impossível se comparar a Sandy. Quem com 27 anos lotou o Maracanã cobrando ingresso? Mas nunca vi comparação entre a gente. É como comparar Michael Jackson com Lulu Santos.

7 - A Sandy fala que quer esperar para engravidar. Você também?
Fernanda Setubal , São Paulo (SP)
Eu também. Não quero ter um filho se não posso dar 100% da minha atenção. Preciso estar com a vida mais organizada, com dinheiro para que possa pegar menos trabalhos. Ao contrário do que as pessoas acham, eu não sou rico. Colocar filho no mundo é uma responsabilidade muito grande, porque está em nossas mãos perpetuar a merda que está o mundo ou melhorá-lo. Converso com meus pais e com os da minha mulher e pergunto como eles fizeram para criar filhos tão “bala”. Eles dizem que tem que dar atenção e autoestima à criança. Se eu não tivesse uma boa autoestima, como eu ia lidar com o fato de que minha mulher é a maior artista do mundo? Que a gente tem a mesma profissão e ela é infinitamente mais bem-sucedida que eu? Isso tudo veio da minha criação.

8 - Você luta com a Sandy?
Caroline da Rocha Palácio, Fortaleza (CE)
Eu sou fã de luta. Já treinei um tempo MMA, jiu-jítsu e fiz aulas de boxe junto com ela. A gente faz uma simulação de luta para ela treinar. Uma vez ela me acertou com um upper (soco de baixo para cima). Eu estava brincando de esquivar e ela ficou brava, aí, quando eu abaixei, ela me acertou.

9 - Você é amigo do Junior?
Carolina Silva, Itajaí (SC)

Somos muito amigos. O Juba é uma das melhores pessoas para trabalhar em termos musicais. Ele é o tipo de gente que não existe – a maneira como leva a vida, o coração dele. Minha birra com ele é que mora em São Paulo, então, a gente não pode se ver tanto.


10 - É verdade que a Sandy tem um temperamento difícil?
Sandra Carvalho Sousa, Brasília (DF)
A Sandy não tem temperamento difícil. Ela é uma mulher de muita personalidade e inteligente. E, quando a pessoa é inteligente, mesmo com personalidade forte é fácil de lidar, de argumentar. E em qualquer relacionamento de sucesso a mulher manda um pouquinho mais.




Fonte: QUEM