14 de dez. de 2010

O show escrito pelas mãos de Sandy


Depois de mais de quinze anos cantando em dupla com o irmão Junior, Sandy decidiu que era a hora de sair só. Seu primeiro manifesto como artista solo trouxe ao mundo faixas inéditas que saíram de suas próprias mãos. Tido como um álbum melancólico e intimista, "Manuscrito" (Universal Music, 2010) foi na contramão de tudo o que a cantora já fez e despertou curiosidade e especulações sobre o seu sucesso. Longe 3 anos dos palcos, a cantora retornou triunfante com uma mini turnê que encerrou no domingo (12) no Rio de Janeiro, tendo antes passado por São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.


Com Vivo Rio lotado, o último show de Sandy neste ano reproduziu a performance introspectiva desta fase. Cercada por uma banda de cinco músicos em um palco de cenografia singela e vintage, uma pequena e quase acanhada Sandy irradiou sentimentos. Lustres, piano e espelhos refletiram o universo particular da cantora, que sob gritos de ansiedade dos fãs, abriu o espetáculo com Pés Cansados e emendou com suas novas faixas. Investindo em uma sonoridade adulta, a cantora incluiu releituras de Marisa Monte (Beija Eu), Corinne Bailey Rae (Put Your Records On), Oasis (Wonderwall), Lenine (Hoje Eu Quero Sair Só) e Cassia Eller (Por Enquanto). Não descartou, no entanto, canções de sucesso com o seu irmão Junior.

O show ainda marcou a certificação do álbum Manuscrito por suas 80 mil cópias vendidas, entregue à Sandy pelo presidente da Universal Music. Emocionada, a cantora atribuiu o sucesso aos fãs e agradeceu, relembrando o passado. "Está eu aqui falando do sucesso do passado, e recebo esse prêmio. Tenho muito orgulho do meu passado, do presente, e do que virá no futuro", comemorou em um breve momento sagaz. A turnê Manuscrito retorna em abril, após um curto período de férias da cantora, que no momento trabalha a canção "Quem Eu Sou".

Fonte: PopLine