1 de mai. de 2009

Advogada De Mallu Magalhães Critica Sandy

Eu sou "advogada" da Mallu Magalhães. Em todo lugar que eu me encosto tem um cristão que vem falar mal da pobrezinha. Que ela canta mal. Que a voz dela é irritante. Que ela é retardada. Que namora o Camelo pra se promover. Que só canta em inglês. Que é mais retardada ainda. Eu admito que a Mallu não tem a voz da Joss Stone. Nem da Gal Costa. Pra mim, ela não precisa ter. A voz dela não é irritante. É agradável e dá certinho com o que ela se propôs a cantar. O papo chato de que ela só canta em inglês é de quem não tem o que falar. E daí se ela canta em inglês? Qual é o real problema? Se ela compõe, se para ela é natural, se a música é boa, por mim, pode ser até em aramaico. Certo, ela namora um cara 14 anos mais velho. E daí de novo? Ela deve ser a primeira menina que namora um cara bem mais velho no Brasil, pra causar esse alvoroço todo... Ela não é retardada. Ela é tímida, não fala coisa com coisa. Fala uma besteira amuada. Isso é verdade. Eu também falava aos 16. Acho que você também. É só pôr a mão na consciência. Mallu é infantil. É, e tem todo direito de ser. Ela ainda pode ser sem ter que se explicar. A acusação mais estapafúrdia para mim é a de que ela está com o Camelo para se promover. Quem neste mundo não se apaixonaria pelo apaixonante Marcelo Camelo? Ou é ruim da cabeça ou doente do pé. Eu fui ver a Mallu junto com namorado dela dia 17, no Cine São Luiz. E ela estava lá, tal e qual eu imaginava. Tímida, meiga, graciosa, surpresa. Estava nitidamente feliz em cantar. Estava nitidamente apaixonada pelo namorado ao seu lado. Soltou a voz fininha e me enterneceu. No show estava ao meu lado uma menininha, a Iara. Acho que uns 7 anos. A mãe tinha levado ao show porque ela queria ver a Mallu. Outras crianças estavam lá. Outros adolescentes e uma clone da Mallu também estava. Estavam lá por ela. E eu sorri por dentro. Lembrei da recente musa teen do Brasil, Kelly Key, que canta uma música mais ou menos assim: “sou a Barbie Girl, se você quer seu meu namorado, fica ligado...” E lá vai a loirinha gostosa da capa da Playboy mandar o recado. Em outra música, ela canta: “a gente sai escondido, pra beijar na boca e fazer amor...” As crianças repetem em côro. A penúltima diva teen do Brasil era bem mais pudica. A (argh!) Sandy. Essa aí me cansava até a alma. Bonitinha demais. Boazinha demais. Melhor aluninha da escola demais. Amiguinha da Xuxa demais. Virgenzinha demais. Montadinha demais. Cansativa até não poder mais. Minha maior cara de sono pra Sandy. E meus bocejos sem fim. Aos 16 anos Sandy fazia versões das músicas em inglês da Whitney Houston e da Celine Dion. Dá pra ser pior que isso? E eis que surge a Mallu na internet. Despretensiosa, 15 aninhos, meio hippie, meio country, cheia de identidade. Meio bonitinha, meio feinha. Muito talentosa. Multitalentosa. Acho que nem sabe quem é a Celine Dion. Acho que nem sabe quem é a Sandy. Mas ela conhece as pessoas certas. Conhece o Bob Dylan, Conhece o Johnny Cash, conhece o Vanguart, conhece os Los Hermanos. E faz de cada um deles a sua inspiração. Mallu, definitivamente, deu um cara nova à young brazilian music. Tomara que essa menina tenha muitos e muitos e muitos anos de sucesso. E quanto aos que não gostam, eu digo: tomara que a Mallu me vingue. Agüentem! Eu agüentei a Sandy na mídia por 20 anos. E sobrevivi. http://cincolhares.blogspot.com/2009/04/ye...have-mallu.html  
PS: SEM COMENTS PRA ESSE TIPO DE GENTE! ;)