15 de jun. de 2008

Junior Lima: Respeito Merecido!!!!

...fiquei feliz pra caramba lendo essa entrevista!!! Junior é um otimo arranjador, produtor e maestro, esses reconhecimentos de grupos especializados são merecidos!!! ...e que venham mais!!!!
Junior-lima
Junior Lima dispensa maiores apresentações. Filho do cantor sertanejo Xororó, manteve durante 17 anos uma dupla com sua irmã, Sandy, alcançando o topo das paradas de sucesso muitas vezes. Aproximando-se do pop rock durante a carreira, Junior sempre se dedicou ao estudo de alguns instrumentos musicais e escolheu a bateria como seu preferido. À frente da banda Soulfunk, dedicou-se a linguagens diferenciadas, aprimorando sua técnica no instrumento e trabalhando nos gêneros de que mais gosta. Após a separação da dupla, a veia instrumentista se destacou e a necessidade por um instrumento que aliasse qualidade, portabilidade e flexibilidade fez que ele escolhesse a V-Drums TD-20 BK para seus estudos. Acompanhada de um amplificador PM-30, a bateria, segundo o músico Junior, completa seu setup de forma muito eficiente.
O que fez você sentir vontade de começar a tocar bateria?
Tenho paixão pelo instrumento desde os meus 3 anos de idade, quando ganhei minha primeira batera!
Qual tipo de influências você teve no início?
Sempre observei os bateristas com quem eu tinha contato. Acabei me voltando muito para o soul e o funk quando formei a banda Soulfunk, há mais ou menos 3 anos. Atualmente, tenho estudado bastante rock e jazz.
Como você está se aperfeiçoando para tocar bateria?
Faço duas aulas de duas horas por semana com o professor Giba Favery, e tento manter uma regularidade de estudos diários.
Quando foi o seu primeiro contato com o kit V-Drums? Quais as suas expectativas quanto à bateria digital V-Drums da Roland?
Já tinha tido um contato há alguns anos com uma V-Drums. Mas fiquei bem empolgado com a TD-20 este ano, quando o meu professor (que tem uma dessas) me emprestou a bateria dele.
Quais são os novos projetos e como você pretende utilizar a V-Drums nesse contexto?
Por enquanto, tenho usado para esses estudos diários que disse anteriormente. Mas, pelo “andar da carruagem...
fonte: site Roland