26 de jun. de 2008

Conheça a estilista que faz o vestido minimalista do casamento de Sandy

Famosa por ‘assinar’ noivas famosas, Emmanuelle Junqueira cresce na carreira sem perder a identidade

A estilista Emmanuelle Junqueira, 32, tem voz suave e um jeito todo delicado de falar. Assim como suas criações, que ficaram famosas no circuito paulistano e acabam de ganhar Sandy. A filha de Noely e Xororó vai subir ao altar – há quem diga, em 12 de setembro próximo, mas a assessoria não confirma – com um modelo exclusivo desenhado no ateliê de Emmanuelle, no bairro dos Jardins, em São Paulo.
O EGO conversou com a estilista, que entre outras noivas famosas vestiu Sarah Oliveira e Vanessa Bueno, além de ter em sua clientela Patrícia Pillar, Debora Falabella e Mariana Ximenes.

Namoro antigo
Emmanuelle contou que os encontros com Sandy começaram há algumas semanas, depois que uma assessora da cantora visitou a loja dos Jardins e levou alguns modelos para “apreciação”. “Essa assessora já visitava minha loja há um tempo”, diz Emmanuelle, que recebeu a noiva de Lucas Lima em seu ateliê e desde então tem passado dias pensando na encomenda.
“Quando nos encontramos pela primeira vez, houve uma identificação muito grande dela com o meu trabalho. E senti que isso foi verdadeiro”, afirma a estilista conhecida por vestir noivas de forma jovial sem perder o tradicionalismo. “Na verdade, esse ‘namoro’ existe há algum tempo.”
Emmanuelle não contou detalhes sobre o vestido de noiva de Sandy, mas já é possível saber que o toque minimalista da estilista certamente estará presente na peça. Sandy gosta muito de renda, um dos materiais fortemente usados no trabalho de Emmanuelle.
“O vestido será único. Tive uma primeira idéia, mas a cada encontro (com a Sandy) temos novas idéias e passamos de duas a três horas acertando detalhes e mudando alguma coisa. Gosto de trabalhar o vestido no corpo da noiva”, destaca Emmanuelle. ”Sandy me pediu discrição. Só posso dizer que estamos trabalhando juntas no modelo”.
Emmanuelle Junqueira contou que Sandy não fez nenhum pedido fora do comum. “Tenho uma identidade, acho que por isso as noivas gostam do meu trabalho”, generaliza.

Feminina sem medo
A estilista tem mais de dez anos de profissão e, como gosta de dizer, caiu no gosto das noivas “por acaso”. Emmanuelle começou a costurar aos 14 anos e durante a faculdade de moda trabalhou em diversos setores da área.

“Trabalhava de dia para uma marca e atendia em casa, à noite, no meu quarto, em paralelo ao meu trabalho”, recorda ela, que montou seu primeiro ateliê na Haddock Lobo, região da Avenida Paulista.
fonte: site ego