17 de jun. de 2008

Junior é parceiro Roland

O cantor rendeu-se ao encanto das baterias eletrônicas, confira entrevista sobre o seu equipamento.

o cantor está se dedicando ainda mais ao estudo e, para isso, escolheu o modelo Roland V-Drums TD-20 BK acompanhado de um amplificador PM-30 da mesma marca. Esse tipo de instrumento é ideal tanto para estudo quanto para gravações e apresentações, por causa da qualidade, da versatilidade e da portabilidade que apresenta. Além disso, garante a dinâmica da interpretação e a variedade de timbres.

Segundo o músico, a empolgação com o equipamento surgiu quando uma bateria idêntica foi emprestada para ele por seu professor. A idéia é utilizar a V-Drums para estudo, mas, com o tempo, ampliar o leque de aplicações. Desse modo, Junior Lima se junta a outros parceiros Roland atestando a utilidade e a qualidade das baterias da linha V-Drums.



entrevista:

que fez você sentir vontade de começar a tocar bateria?
Junior Lima: Tenho paixão pelo instrumento desde os meus 3 anos de idade, quando ganhei minha primeira batera!


Qual tipo de influências você teve no início?
Junior Lima: Sempre observei os bateristas com quem eu tinha contato. Acabei me voltando muito para o soul e o funk quando formei a banda Soulfunk, há mais ou menos 3 anos. Atualmente, tenho estudado bastante rock e jazz.


Como você está se aperfeiçoando para tocar bateria?
Junior LIma: Faço duas aulas de duas horas por semana com o professor Giba Favery, e tento manter uma regularidade de estudos diários.


Quando foi o seu primeiro contato com o kit V-Drums? Quais as suas expectativas quanto à bateria digital V-Drums da Roland? J
Junior Lima: á tinha tido um contato há alguns anos com uma V-Drums. Mas fiquei bem empolgado com a TD-20 este ano, quando o meu professor (que tem uma dessas) me emprestou a bateria dele.


Quais são os novos projetos e como você pretende utilizar a V-Drums nesse contexto?

Junior Lima: Por enquanto, tenho usado para esses estudos diários que disse anteriormente. Mas, pelo “andar da carruagem”, acredito que não vá ficar apenas nisso.