13 de jul. de 2005

Jornal Extra: Uma prova de fogo

Músicos defendem talento de Junior, que tem sido vítima de preconceito.

Aos 21 anos, Junior é milionário, tem uma trajetória de sucesso e uma infinidade de fãs. Mas ele está diante do maior desafio de sua carreira: provar que, além de cantar ao lado da irmã, Sandy, sabe fazer música.
Muita gente tem torcido o nariz para as tentativas do rapaz. As vaias no Prêmio Multishow, na semana passada, são prova disso. Com o troféu de Melhor Instrumentista nas mãos, Junior tentava driblar a saia justa.

- Vaiou quem queria estar no lugar dele. Junior tem disciplina e é musical. Dividiu o palco com Lenine e não fez feio. Já pode até ser produtor – diz Davi Moraes, que já tocou quatro vezes com o irmão de Sandy. Um dos guitarristas mais respeitados do país, Edgar Scandurra, da banda Ira!, concorria com Junior ao prêmio e reconhece seu talento:

-Há um preconceito por ele ser cantor popular. Mas Junior tem talento e capacidade para ser um grande músico. O produtor musical Guto Graça Mello já trabalhou com Junior quando ele ainda era adolescente, na gravação do CD “As quatro estações”. E percebeu cedo o potencial do rapaz com os instrumentos:

– Junior separa bem o trabalho que tem com a irmã do seu como músico. Ele tem o caminho dele e está batalhando para isso. É um roqueiro.