2 de jul. de 2005

Pedro Mariano lança CD e faz dueto com Sandy

Ele quer mais

Pedro Mariano lança CD ao vivo com músicas já gravadas pela mãe, Elis, e faz dueto com Sandy

Zean Bravo

Pedro Mariano ficou “besta” quando viu Sandy cantar Águas de Março num tributo a sua mãe, Elis Regina, em 1997. Tanto que quando decidiu gravar duetos em homenagem a Elis em Pedro Mariano ao Vivo, CD ao vivo que marca seus 10 anos de carreira, o nome da irmã de Junior veio naturalmente. “Não dava para ter penetras numa gravação dessa. Com isso a lista ficou pequena”, diz Pedro, que chamou Luciana Mello para cantar Cai Dentro.

Com a filha de Jair Rodrigues, parceiro musical de Elis nos anos 60, Pedro já havia gravado. Ele afirma que a parceria com Sandy não tem ligação com sua vontade de ganhar outros públicos. “Jamais faria isso. Meus motivos são um pouco mais nobres”, diz o cantor, amigo da família Xororó.

Filho de Elis e César Camargo Mariano, Pedro afirma que sofreu a mesma cobrança que a irmã, Maria Rita, por causa dos pais. “Apareci (num tributo a Elis em 1995), dei uma sumida e lancei disco dois anos depois. Ela apareceu hoje e gravou amanhã. A agressividade do lançamento dela que foi diferente do meu. Quanto mais barulho, maior a cobrança”, aponta.

Cobrança ele tira de letra. “Se for partir para a ignorância eu comparo: Elis é melhor que eu”, ri Pedro, que já queria homenagear a mãe, que completaria 60 anos em 2005, há tempos. O que mudou foi a decisão de registrar num disco. “Participei de um CD do Lulu Santos e ele perguntou porque não fazia um disco só com músicas da minha mãe. Ele disse que assim, se eu desse logo o que os outros queriam, largariam do meu pé.”

Seus fãs, diz o músico, não são os mesmos de Elis. “Meu público é jovem. No começo cheguei a ver gente indo embora do show. Deviam pensar que eu iria cantar O Bêbado e a Equilibrista. Ainda bem que não pediram o dinheiro de volta.”

Fonte: Jornal O Dia - Caderno D