18 de jul. de 2005

Folhinha: Uma Dupla de Talento

Karenine Miracelly- Da Redação

A dupla apresentou sucessos do disco Identidade

Eles começaram a fazer sucesso ainda crianças e cantam músicas que agradam a todas as idades. A dupla Sandy e Junior, que fez show domingo passado na Expô 2005 de Araçatuba, sempre teve responsabilidade de adulto. Até porque são 15 anos de sucesso e pé na estrada, com shows no Brasil e no exterior.

Muita criança de hoje não conheceu a fase "Maria Chiquinha" da dupla, mas certamente já ouviu seus pais, primos ou amigos mais velhos falarem da interpretação que Sandy e Junior faziam do par caipira. Foi inclusive esse sucesso que trouxe os filhos do sertanejo Xororó - da dupla Chitãozinho e Xororó - para se apresentar em Araçatuba há muitos anos, na Feira da Amizade da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

Hoje, os sucessos da dupla são outros: Vamo pulá, Inveja, Quatro Estações, Cai a Chuva, Nada vai me sufocar. E eles esbanjam talento mesmo cantando sozinhos, em eventos que Sandy e Junior mostram ter amadurecido também no talento individual.

Quem um dia gostou da dupla Sandy e Junior não perde o carinho. Há muito tempo os dois cantores passaram a cantar músicas mais jovens, com incrementos musicais diferentes. Nem por isso deixou de arrastar fãs mais novos. A Folhinha conversou com os artistas pouco antes deles subirem ao palco da Expô. E acreditem: eles são afinados e meigos até para responder às perguntas dos repórteres!

Ultimamente vocês têm se apresentado separado. Há planos de seguirem carreiras solo?
Sandy - Sempre que há alguma apresentação do Junior Lima e Sandy sozinhos é um trabalho paralelo. É que há convites que são indispensáveis, mas que no fundo são importantes para a dupla.

O show Identidade é produzido pelo Junior e inclui novidades musicais. Como vocês avaliam essa fase?
Sandy - A turnê começou desde 2004. É o show que eu mais gostei de fazer até agora.

A participação da dupla Sandy e Junior sempre foi muito esperada na Expô de Araçatuba. O evento nunca foi possível porque a festa coincide com o mês de férias de vocês. Qual é a sensação de fazer o show para uma platéia que esperou muito por esse momento?
Junior - Depois de muito tempo deu certo. É uma responsabilidade grande. E são 15 anos de carreira que passaram voando porque é uma coisa que nos dá prazer.

Junior, você ganhou como o melhor músico no Prêmio Multishow. Algumas pessoas vaiaram durante sua apresentação. O que você sentiu?
Junior - Eu ouço o que quero ouvir. Era uma turma pequena vaiando: no máximo dez pessoas estavam vaiando.