30 de abr. de 2007

Sandy & Junior e Zezé Di Camargo & Luciano são destaques das comemorações do 1º de maio

Da Redação
Julia Moraes/Folha Imagem

A dupla Sandy & Júnior faz apresentação conjunta depois de anúncio de separação

Sandy & Júnior, Zeca Pagodinho, Zezé Di Camargo e Luciano e outras grandes atrações populares animam o Dia do Trabalho em São Paulo. Eventos gratuitos homenageiam os trabalhadores neste feriado de 1º de maio. Três grandes instituições sindicais planejam comemorações com mais de oito horas de shows.

A Confederação Geral dos Trabalhadores organiza em Carapicuíba uma maratona de nove horas de programação com apresentações de Leci Brandão, Felipe Dylon, César & Paulinho, Vavá, Harmonia do Samba e a dupla Sandy & Junior, que faz um dos primeiros shows depois do anúncio da separação.

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) programa um evento com oito horas de duração, no parque da Independência, com Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Zé Geraldo, Chico César, Bruno & Marrone, Exaltasamba e Edu Ribeiro, entre outros.

Zezé Di Camargo & Luciano, César Menotti & Fabiano, Daniel, Edson & Hudson, Exaltasamba, Fábio Jr., Gian & Giovani, Guilherme & Santiago, Revelação, Rick & Renner, Rionegro & Solimões, Matogrosso & Mathias e a banda de forró Mastruz com Leite são as atrações da festa de 12 horas promovida pela Força Sindical, na praça Campos de Bagatelle, em Santana.

28 de abr. de 2007

Revsita Caras: Sandy brilha em SP


Sandy canta, acompanhada pelo pianista
Marcelo Bracke e esbanja charme em modelo
de Marcelo Quadros.

Enquanto Sandy (24) mostrava o seu já conhecido talento como cantora — que agora ela exercitará em carreira solo — Isabeli Fontana (23) esbanjava sua beleza como estrela do lançamento do Kérathermie, ritual de beleza capilar da Kérastase, no Terraço Daslu, em SP. Xororó (51) e Noely (46) assistiram ao pocket show da filha Sandy. “Não perderia esta chance”, disse o pai coruja.

Isabeli evitou falar sobre a crise no casamento com o ator Henri Castelli (28). “Estamos passando por um momento diferente”, contou, enigmática. Já quando o assunto era o produto lançado, ela foi mais efusiva. “Fiz o tratamento e adorei! Por conta dos desfiles meu cabelo passa por muitos processos. Está aprovadíssimo”, garantiu a bela Isabeli, ao lado de Valéria de Pinho (44), diretora de marca da Kérastase no Brasil e An Verhulst (41), diretora superintendente da divisão profissional da L’Oréal.

otos:

<A HREF="http://caras.uol.com.br/site/arquivos/imagens/revista/20070427144901-sandy.jpg" TARGET=_top>http://caras.uol.com.br/site/arquivos/imagens/revista/20070427144901-sandy.jpg</A>

<A HREF="http://caras.uol.com.br/site/arquivos/imagens/sandy_brilha_em_sp/20070427140555-1.jpg" TARGET=_top>http://caras.uol.com.br/site/arquivos/imagens/sandy_brilha_em_sp/20070427140555-1.jpg</A>

<A HREF="http://caras.uol.com.br/site/arquivos/imagens/sandy_brilha_em_sp/20070427140636-2.jpg" TARGET=_top>http://caras.uol.com.br/site/arquivos/imagens/sandy_brilha_em_sp/20070427140636-2.jpg</A>

Fonte: Revista Caras
Créditos: MiraWaz - Alenda

Quem : Era uma vez...

Encerrando 17 anos de carreira, Sandy e Junior anunciam o último CD em dupla e a separação definitiva. QUEM relembra os principais momentos da trajetória dos irmãos - que, a partir do ano que vem, pretendem seguir na música por caminhos diferentes



IPB Imagem



Na manhã de terça-feira, 17, jornalistas e fãs reuniram-se em um dos salões do hotel World Trade Center, em São Paulo, para o lançamento do novo projeto dos irmãos Sandy e Junior, o primeiro disco em versão acústica da dupla. Iniciado o evento, entretanto, os cantores começaram a dar pistas de que esse não era o único motivo do encontro. Sandy e Junior estavam ali para anunciar que, depois de 17 anos juntos, estavam desfazendo a parceria. 'Esse novo disco, o Acústico MTV, é uma maneira de celebrar nossa carreira e é também o nosso último CD como uma dupla', disse Junior. Sandy afirmou que a decisão foi um processo natural. 'Não posso dizer que foi por causa disso, daquilo... Toda a história da nossa carreira nos trouxe a esse momento.'



Foi a partir de 2004 que eles começaram a se dedicar a trabalhos paralelos. Junior montou uma banda de soul e rock, a Soul Funk, e Sandy passou a investir em apresentações solo cantando jazz e MPB. O anúncio, de certa forma, já era aguardado pelo público. Em uma pesquisa feita pelo site de QUEM, 84,8% dos leitores disseram que estava na hora de os dois se separarem, pois, assim, cada um pode cuidar da sua carreira solo.



Após a gravação do CD e do DVD Acústico MTV, que devem ser lançados, respectivamente, em agosto e setembro, eles percorrem as principais capitais do país com a turnê de despedida - para, a partir do início do ano que vem, começarem a investir em projetos próprios. 'Vivo disso e é o que sei fazer. Do contrário, teria que ir fazer malabarismo em farol. Vou pensar no futuro depois do Acústico. Quero investir muito no meu lado músico e compositor', disse Junior. 'Um passo de cada vez. Estamos encerrando um ciclo para dar início a uma nova história que ainda vai ser escrita', concluiu Sandy.







1991

O primeiro disco de Sandy e Junior, Aniversário do Tatu, chega às lojas e vende 300 mil cópias. Os irmãos tinham começado como dupla em 1990, quando assinaram contrato com a Polygram. Ela estava com 7 anos e ele, com 6. Os três discos seguintes - Sábado à Noite (1992), Tô Ligado em Você (1993) e Pra Dançar com Você (1994) - chegaram, respectivamente, a 400 mil, 450 mil e 500 mil cópias vendidas. Em 1995, Você é D+ superou a marca das 550 mil unidades.









1996

Confirmando o sucesso crescente, o sexto disco, Dig Dig Joy, foi lançado nesse ano já com 200 mil cópias encomendadas. Em 1997, a dupla estréia no cinema, em O Noviço Rebelde, de Renato Aragão. No mesmo ano, Sandy grava com o tenor Andrea Bocelli a canção 'Vivo por Ela'. Em 1998, o primeiro álbum ao vivo, Era Uma Vez Sandy & Junior, ultrapassa a marca de 1,7 milhão de cópias vendidas e eles estréiam o seriado Sandy e Junior na TV Globo.







1999

Nesse ano, a dupla atinge o auge da carreira. O disco As Quatro Estações emplaca seis hits nas rádios e vende cerca de 2,8 milhões de cópias. A turnê, que estreou em 2000, é recorde de bilheteria no Olympia (SP). Sandy e Junior gravam com Enrique Iglesias, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Nessa época, a voz de Sandy começa a se destacar. Ela foi eleita a melhor cantora nos prêmios Multishow e Kids Choice, da Nickelodeon.







2001

Sandy protagoniza Estrela Guia, novela das 6 da TV Globo, de Ana Maria Moretzsohn. Contracena com Rodrigo Santoro, Lília Cabral e Carolina Ferraz. Junior faz uma pequena participação. No mesmo ano, lançam o último disco da dupla que vende mais de 1 milhão de cópias (1,5 milhão) e reúnem 1,2 milhão de pessoas em um show em João Pessoa (PB).







2002

A dupla decide investir na carreira internacional e lança um disco com músicas em inglês. Divulga o trabalho nos Estados Unidos e na Europa, mas o CD (Internacional) não faz sucesso fora do Brasil. A partir de então, as vendas começam a cair, ficando sempre abaixo das 500 mil cópias.





2003

Os irmãos lançam Identidade, o 14° CD da carreira. Segundo eles, é o trabalho mais autoral da dupla. Junior participa da produção musical do álbum e Sandy mostra seu trabalho como compositora. O ano também marca a estréia do primeiro filme protagonizado pela dupla: a ficção científica Acquaria (na foto, cena do longa). A audiência não ultrapassa os 850 mil espectadores, um número bem abaixo dos 5 milhões de pessoas esperadas.







2004

Extra-oficialmente, os irmãos começam a se separar. Sandy vai a Brasília cantar MPB a convite do ministro Gilberto Gil. Junior monta a banda Soul Funk. No ano seguinte, ele ganha uma noite fixa no Na Mata Café, em São Paulo, e Sandy canta jazz e MPB no projeto Credicard Vozes, no também paulistano Bourbon Street. Após três anos sem produzir nenhum disco, lançam, em 2006, o que viria a ser o último CD com músicas inéditas, intitulado Sandy & Junior. O álbum não vende mais que 200 mil cópias.





2007

No dia 17 deste mês, Sandy e Junior anunciam a separação. O último trabalho em conjunto será a gravação do CD e DVD Acústico MTV.



Fonte: Quem

S e J amanhã na "Eliana"

Eliana entrevista Sandy e Junior, Programa "Tudo é Possível" - Neste Domingo



Neste domingo, dia 29 de abril, Eliana recebe uma convidada muito especial no palco do Tudo é Possível. A cantora Ivete Sangalo apresenta seus sucessos e participa do quadro "Íntimo e Pessoal", onde faz revelações sobre sua vida e conta passagens interessantes de sua carreira. Ivete também faz seus divertidos comentários no "Jogo da Afinidade", em que um casal se submeterá ao charme de "3 Outras" e "3 Ricardões" para provar que sabem tudo um do outro.

Eliana também entrevista Sandy e Junior, que falam sobre a separação da dupla e os rumos da carreira de cada um.

A banda Papas da Língua se apresenta no palco do Tudo é Possível e faz todo mundo cantar suas canções.



O Tudo é Possível vai ao ar partir 14h15, na Record.

Conversa com internautas


Após a participação no programa, Sandy e Júnior foram para chat da Globo.com conversar com os internautas. Aqui trechos da conversa:
Diego perguntou: "O que os dois poderiam adiantar para gente do repertório desse último CD/DVD?"

Sandy: “A gente está ainda por definir. Queremos pegar músicas do terceiro e quarto CD, mas com novas roupagens, uma coisa bem harmoniosa. Tem músicas bem diferentes, o trabalho foi mudando.
Theyse quis saber se Sandy e Júnior pensaram nos fãs quando decidiram se separar.

Sandy: “Com certeza, pesamos muito.”
Júnior: “Pensamos em tudo, no trabalho, em nós dois, nos anos, nas possibilidades, em tudo.
Sandy: “Os fãs pesaram bastante, sabemos que a maioria fica triste, mas sabemos que eles nos apoiam.”

Manoel perguntou: “Nestes últimos anos, o convívio com a banda e membros da equipe técnica deve ter se aproximado cada vez mais, tornando mais simétrico o trabalho. Como ficam as equipes, dançarinos e técnicos nesta separação? Quem segue quem?”
Júnior: “Não tem mais dançarinos. Não sabemos dos projetos solos ainda, tudo vai ser definido conforme o tamanho do projeto. Acho que vai se dividindo.”
Sandy: “Estas questões práticas, vamos parar para pensar ainda e definir.

Reflexão


“Nossos pais acompanharam todo o nosso processo de reflexão e decisão. Não vou ser hipócrita de dizer que foi fácil. É difícil, doloroso e triste. E nossos pais participaram disso tudo e também ficaram tristes, assim como nos ficamos”, revelou Sandy.

Sempre irmãos

“Terminar a carreira em dupla não vai apagar esses 17 anos de história”, admitiu Sandy. E Júnior foi além: “e mais, a gente nunca vai ser concorrente... E a verdade é que, por dentro, dá um frio na barriga.”

Planos de Júnior

Caroline perguntou a Junior: “No futuro, você pretende continuar só na carreira artística ou só aprofundar na produção, composição, etc.”

Júnior: “Produção e composição também fazem parte, não é só subir no palco. Pretendo me aprofundar, sim.”
Mensagem para os fãs

Glauce Silva terminou com um pedido: “É um momento de muita emoção para todos os fãs, por favor nos deixe uma mensagem de otimismo!”

Sandy: “Fica até redundante, mas digo que estamos seguros, otimistas e lidando com isso com muita serenidade. Estamos convictos dessa decisão, vamos poder crescer pessoalmente e profissionalmente. E nos apoiando nos projetos, independente do que for. Contamos com o apoio dos fãs e nada vai apagar a nossa história e trajetória que nos trouxe até aqui. Fui e sou muito feliz com minha carreira.”

Sandy e o jazz


Daniela Godoi perguntou: “Sandy é verdade que agora você só vai cantar jazz?


Sandy: “Uma coisa que está acontecendo muito é as pessoas pensarem que por causa dos nossos projetos paralelos atuais estamos parando e vamos seguir com eles. Na verdade, a gente não sabe ainda. Isso não vai interferir no projeto principal agora, que é o Acústico.”
Júnior: “Isso tem acontecido bastante, muita gente ficou triste e ao mesmo tempo desejam sorte e acham que vai ser bom.”
Sandy: “É bom saber que temos apoio, estou muito feliz com isso. Temos a certeza de termos tomado a decisão certa.

Diário Gaúcho: Separação de Sandy e Junior deixa fãs gaúchos desolados

Um dia depois de a dupla Sandy e Junior anunciar a sua separação, ainda neste ano, ninguém sabe dizer o que o futuro reserva para os irmãos.



Na entrevista em que deram a notícia do fim da parceria, na terça-feira, na capital paulista, os dois não deram pistas sobre novos projetos. A única certeza é que os fãs da dupla estão desolados.



As fotos, as camisetas, os discos e os autógrafos que Fabrício Santos Poletto, 22 anos, guarda em uma mala, transformaram-se em lembranças que ficarão para sempre. O fim da dupla pegou de surpresa até os mais informados. O clima, desde então, é de desolação.



- Havia boatos, mas a gente sempre acreditou neles. Eles diziam que não iam se separar - lamenta a estudante Aline Aguiar, 24 anos, vice-presidente do maior fã-clube gaúcho dos manos, o 18 Graus, que conta com 600 integrantes em todo o país.



A suspeita sobre o rompimento existia



Apesar da surpresa de alguns fãs, quem acompanha a dupla de perto garante que havia indícios de que algo estranho estava no ar.



- Sempre soube que uma hora eles iriam se separar, mas eu não queria acreditar nisto - admite o presidente do 18 Graus, Pedro Veloso, 18 anos, que não tem idéia do que fará com o fã-clube no final do ano, quando a dupla dará adeus aos fãs.

CREDITOS : alinedogato ( forum alenda)

27 de abr. de 2007

Tudo sobre Sandy Turnê Solo

Sandy Turnê Solo é a primeira turnê realizada pela cantora e compositora brasileira Sandy como artista solo e foi realizada em 2007. Trata-se de uma mini turnê, onde Sandy apresentou um repertório pautado no jazz e bossa nova.

Detalhes

Conhecida na música apenas como Sandy, foi realizada em 2007 antes da última turnê realizada pela cantora na dupla Sandy & Junior , a Acústico MTV - Sandy e Junior. Ainda sem ter canções solo e não aderindo canções da dupla, a série de shows visava homenagear grandes cantores de jazz e bossa nova, ídolos de Sandy.
Na banda, o pianista Erik Escobar, o guitarrista Jarbas Barbosa e o baterista Igor Willcox. No repertório , a cantora optou por canções como "Cry Me a River" (Arthur Hamilton), "Summertime" (George Gershwin), "Night and Day" (Cole Porter), “Blackbird” (Beatles) e "Triste", "Fotografia", "Corcovado" e "Águas de Março", de Tom Jobim.

Turnê Nacional de Sandy
Locais  Brasil
Data de início 30 de Março de 2007
Data de fim 26 de Abril de 2007
Partes 1
Número de
apresentações
5

Repertório

  1. "Cry Me a River" (cover de Arthur Hamilton)
  2. "Fotografia" (cover de Tom Jobim)
  3. "Águas de Março" (cover de Tom Jobim)
  4. "Summertime" (cover de George Gershwin)
  5. "Triste" (cover de Tom Jobim)
  6. "Corcovado" (cover de Tom Jobim)
  7. "Nigh and Day" (cover de Cole Porter)
  8. "Blackbird" (cover de Beatles)

Músicos

  • Sandy — direção músical
  • Erik Escobar — piano
  • Igor Willcox — bateria
  • Jarbas Barbosa — guitarra

Datas

Data Cidade Estado Local
 Brasil
30 de março de 2007 Belo Horizonte  Minas Gerais Palácio das Artes
10 de abril de 2007 São Paulo  São Paulo Bourbon Street
11 de abril de 2007
15 de abril de 2007 Porto Alegre  Rio Grande do Sul Teatro Sesi
26 de abril de 2007 Rio de Janeiro  Rio de Janeiro Canecão


Fonte: Wikipédia

26 de abr. de 2007

Sandy e Junior: Terminar a dupla não vai apagar 17 anos de historia"

Durante entrevista ao Domingão do Faustão, neste domingo (22), onde falaram sobre o final da dupla, Sandy e Júnior comentaram a decisão da separação e se emocionaram ao cantar sucessos selecionados pelos fãs. Ao cantar Imortal, a primeira canção selecionada, Júnior não segurou a emoção e chorou. Abaixo trechos da entrevista:

A decisão

“A decisão é recente e estava sendo amadurecida. Faz pouco tempo que decidimos, aí precisamos amadurecer a idéia. Foram horas de conversa, só nos dois. Estamos seguros da decisão”, contou Sandy.

“Nós decidimos falar e não queríamos mais boatos sobre isso”, revelou Júnior.

“Não houve nenhuma discussão. Foi um acordo entre nos dois. Sentíamos que um dia isso iria acontecer”, justificou Sandy.

“A gente é muito ligado. Fomos falando, falando e um dia deu um estalo: Tá na hora!”, concluiu Júnior.


Novos Desafios


“Existe a vontade de ter desafios novos. A gente alcançou muita coisa, mas há muito a conquistar”, disse Júnior.


A reação dos fãs

“Não deu tempo ainda de ter contato com muitos fãs. Mas na coletiva convidamos representantes de fãs clubes para ouvir nossa explicação. Eles ficaram tristes, choraram, mas disseram que vão apoiar, pois continuarão levando alegria pra eles, contou Sandy, acrescentando que “a reação dos fãs está sendo positiva.”

“A separação da gente acontecerá só no fim do ano. Temos ainda uma turnê pra fazer. No palco, vai ser estranho, mas por outro lado, acima de tudo somos irmãos. E vamos acabar só com a parceria de trabalho”, definiu Júnior.

Reflexão


“Nossos pais acompanharam todo o nosso processo de reflexão e decisão. Não vou ser hipócrita de dizer que foi fácil. É difícil, doloroso e triste. E nossos pais participaram disso tudo e também ficaram tristes, assim como nos ficamos”, revelou Sandy.

Sempre irmãos

“Terminar a carreira em dupla não vai apagar esses 17 anos de história”, admitiu Sandy. E Júnior foi além: “e mais, a gente nunca vai ser concorrente... E a verdade é que, por dentro, dá um frio na barriga.”


Fonte: OFuxico

O projeto ‘Sandy Turnê Solo’ começou assim...

Apresentação dia 21.04.2007

Depois de duas apresentações ousadas e muito elogiadas no projeto Credicard Vozes, no Bourbon Street, em São Paulo, em que encarou o desafio de interpretar um repertório de jazz e MPB, Sandy resolveu atender a pedidos e voltar aos palcos para uma temporada de shows de seu projeto ‘Sandy Turnê Solo’. Com estréia em Belo Horizonte e shows por São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e algumas outras capitais.

25 de abr. de 2007

Cada um na sua

Após 17 anos cantando juntos, irmãos anunciam fim da carreira em dupla
Sandy e Junior surpreenderam os fãs ao anunciar, na terça-feira (17), em São Paulo, que a parceria será desfeita logo após a gravação do álbum Acústico MTV, que acontece em maio. O processo de separação dos irmãos, que seguirão carreiras solos, porém, será longo: logo após a gravação do álbum, eles saem em turnê pelo Brasil até o fim do ano. "Estamos muito seguros e tranqüilos. A gente decidiu isso juntos. Mas é como terminar um namoro, você sabe que é para o seu bem, mas dá um frio na barriga quando chega a hora", explicou Sandy, 24 anos.

Separação anunciada

Boatos sobre a separação sempre rondaram a carreira dos irmãos, principalmente quando cada um começou a tocar projetos independentes. Desde 2004, Junior, 23, é baterista da banda Soul Funk. E na contramão, Sandy fez apresentações solos, com repertório diferente do seguido pelo irmão. Ela se tornou mais erudita e fortemente influenciada pelo jazz. Prova disso é que, no ano passado, se apresentou com o pianista Marcelo Bratke.

De acordo com a cantora, a decisão da separação começou a amadurecer desde o início de 2007. E foi esse motivo que fez a dupla recusar o convite de cantar para o papa Bento 16, que virá ao Brasil em maio. "É claro que poderíamos abrir um dia na agenda para cantar para ele, mas a gente não pôde aceitar por causa do nosso momento", completou ela.

Trajetória de sucesso

A dupla Sandy e Junior começou a carreira em 1990, com a gravação do disco Aniversário do Tatu. Os filhos do cantor Xororó, que já fazia sucesso ao lado do irmão, Chitãozinho, conquistaram ainda em 1991 o primeiro disco de ouro e seus shows reuniram um público estimado em 35 mil pessoas. A partir daí, o sucesso passou a fazer parte da vida dos irmãos. Dedicada à vida artística, a dupla acumulou números impressionantes em sua trajetória: 15 álbuns lançados, 1,7 mil shows no Brasil e exterior, mais de 200 canções gravadas e participação em mais de 500 programas de TV.

Caminhos diferentes

"Quero investir no meu lado de músico e produtor", contou Junior. "Agora estamos concentrados no Acústico MTV", rebateu Sandy. Por enquanto, o que se sabe é que em agosto a MTV exibirá o programa, e o CD será colocado à venda. No mês seguinte é a vez de o DVD ser comercializado. Falta para a dupla definir o repertório do último trabalho. "Vamos revisitar toda a nossa carreira. O Acústico terá músicas desde o nosso terceiro ou quarto CD", revelou Sandy. Sem citar nomes, os irmãos disseram que terão convidados especiais.

A cantora, noiva do músico Lucas Lima, agora deve ver sua carreira solo deslanchar no Brasil e exterior. Sobre a vida pessoal, ela já declarou que deseja se casar até os 25 anos. Mas, na entrevista, ao ser perguntada se a parada na carreira será propícia para a realização desse projeto, desconversou. "O casamento vai acontecer um dia, mas não tenho data ainda

Fonte: Contigo

A revista Contigo publica esta semana a trajetória da dupla ao longo dos 17 anos de carreira

Cronologia do sucesso

1990
Os irmãos assinam contrato com a PolyGram para gravar o primeiro disco, Aniversário do Tatu

1991
Fazem os primeiros shows

1992
Lançam o álbum Sábado à Noite

1993
Vendem 500 mil cópias com o disco Tô Ligado em Você



1993 - Tô Ligado em Você


1994
Sai o quarto disco, Pra Dançar com Você

1995
Conquistam o disco de ouro e platina com o álbum Você É D+!, com participação de Xuxa

1996
Dig Dig Joy, o sexto álbum dos irmãos, tem 200 mil cópias encomendadas antes do lançamento

1997
Estréiam no cinema, no filme O Noviço Rebelde, e Sandy grava com o tenor italiano Andrea Bocelli a canção Vivo por Ela

1998
Vendem mais de 2 milhões de cópias de Era uma Vez Sandy e Junior, o primeiro CD ao vivo da dupla. Estréiam na Globo com o seriado Sandy e Junior


1998 - Seriado Sandy e Junior


1999
Vendem 2,8 milhões de cópias do CD As Quatro Estações

2000
Gravam a canção You're My 1, com Enrique Iglesias

2001
Gravam a novela Estrela-Guia, em que Sandy é protagonista, na Globo, e participam do Rock in Rio III


2001 - Estrela-Guia



2001 - Rock in Rio III


2002
Lançam o primeiro CD internacional e fazem show para 70 mil pessoas no Maracanã

2003
Protagonizam o filme Acquaria

2004
Junior monta a banda Soul Funk. Sandy se apresenta em Brasília a convite do ministro da Cultura, Gilberto Gil


2004 - Soul Funk


2005
Sandy canta MPB e jazz, em São Paulo, e repertório lírico no Rio. Junior dirige a parte musical de peça no teatro

2006
Gravam o 15º álbum. Sandy canta com Marcelo Bratke


2006 - Marcelo Bratke


2007
Em abril Sandy e Junior anunciam a separação e que seguirão carreiras solo


2007 - Separação



Fonte: Contigo
Adap.: Portal A4E
Após 17 anos cantando juntos, irmãos anunciam fim da carreira em dupla.

Cada um na sua



Sandy e Junior surpreenderam os fãs ao anunciar, na terça-feira (17), em São Paulo, que a parceria será desfeita logo após a gravação do álbum Acústico MTV, que acontece em maio. O processo de separação dos irmãos, que seguirão carreiras solos, porém, será longo: logo após a gravação do álbum, eles saem em turnê pelo Brasil até o fim do ano. "Estamos muito seguros e tranqüilos. A gente decidiu isso juntos. Mas é como terminar um namoro, você sabe que é para o seu bem, mas dá um frio na barriga quando chega a hora", explicou Sandy, 24 anos.

Separação anunciada
Boatos sobre a separação sempre rondaram a carreira dos irmãos, principalmente quando cada um começou a tocar projetos independentes. Desde 2004, Junior, 23, é baterista da banda Soul Funk. E na contramão, Sandy fez apresentações solos, com repertório diferente do seguido pelo irmão. Ela se tornou mais erudita e fortemente influenciada pelo jazz. Prova disso é que, no ano passado, se apresentou com o pianista Marcelo Bratke.

De acordo com a cantora, a decisão da separação começou a amadurecer desde o início de 2007. E foi esse motivo que fez a dupla recusar o convite de cantar para o papa Bento 16, que virá ao Brasil em maio. "É claro que poderíamos abrir um dia na agenda para cantar para ele, mas a gente não pôde aceitar por causa do nosso momento", completou ela.

Trajetória de sucesso
A dupla Sandy e Junior começou a carreira em 1990, com a gravação do disco Aniversário do Tatu. Os filhos do cantor Xororó, que já fazia sucesso ao lado do irmão, Chitãozinho, conquistaram ainda em 1991 o primeiro disco de ouro e seus shows reuniram um público estimado em 35 mil pessoas. A partir daí, o sucesso passou a fazer parte da vida dos irmãos. Dedicada à vida artística, a dupla acumulou números impressionantes em sua trajetória: 15 álbuns lançados, 1,7 mil shows no Brasil e exterior, mais de 200 canções gravadas e participação em mais de 500 programas de TV.

Caminhos diferentes
"Quero investir no meu lado de músico e produtor", contou Junior. "Agora estamos concentrados no Acústico MTV", rebateu Sandy. Por enquanto, o que se sabe é que em agosto a MTV exibirá o programa, e o CD será colocado à venda. No mês seguinte é a vez de o DVD ser comercializado. Falta para a dupla definir o repertório do último trabalho. "Vamos revisitar toda a nossa carreira. O Acústico terá músicas desde o nosso terceiro ou quarto CD", revelou Sandy. Sem citar nomes, os irmãos disseram que terão convidados especiais.

A cantora, noiva do músico Lucas Lima, agora deve ver sua carreira solo deslanchar no Brasil e exterior. Sobre a vida pessoal, ela já declarou que deseja se casar até os 25 anos. Mas, na entrevista, ao ser perguntada se a parada na carreira será propícia para a realização desse projeto, desconversou. "O casamento vai acontecer um dia, mas não tenho data ainda."


Fonte: Contigo

Site cria campanha 'Força, Júnior' após separação da dupla

O logo da campanha "Força, Junior"


Com o fim da dupla Sandy e Júnior, anunciado no último dia 17, piadas sobre a dupla começaram a circular na Internet. A mais popular delas, a Força, Júnior tem espalhado seu logo por blogs, orkut, MSN e camisetas.

Criada pelo grupo da loja virtual Cove, de Porto Alegre, a imagem, com uma ilustração do cantor no início da carreira e o nome da campanha, foi lançada pelos sites Jacaré Banguela, Blog Hunters e Cove.

A comunidade no Orkut, lançada nesta segunda-feira, já conta com 268 membros, que na maioria das mensagens ridicularizam o papel secundário do cantor na dupla que formou por 17 anos com a irmã Sandy

Junior Lima vira piada entre os internautas

A tão esperada fim da dupla chegou...mas nem mesmo assumindo a separação os irmãos se livrarm das piadinhas, piorou, agora que eles são motivos de chacota.

Espalhado por blogs, MSN, orkut, a piada mais popular que vem circulando na internet é: Força, Junior.

Com uma ilustração do Junior no começo da carreira, o grupo da loja virtual cove, de Porto Alegre, já possui em sua comunidade do orkut, 268 membros. A maioria das mensagens ridicularizam o papel do cantor enquanto ele formou dupla com a irmã Sandy, por seus longos e cansativos 17 anos.

Será que se eles soubessem que o ibope iria aumentar tanto com o fim da dupla, eles teriam se separado antes?


Fonte: Terra / Virgulando

Charge: Os trabalhos solo da ex-dupla Sandy & Junior

O site de humor denominado Humor Tadela criou hoje uma charge sobre o fim e projetos paralelos da dupla Sandy & Junior.

24 de abr. de 2007

Sandy nega separação em entrevista realizada na semana do anúncio

A separação de Sandy e Junior pegou de surpresa os fãs da dupla essa semana. Tá certo que o anúncio de que cada um seguiria carreira solo já era previsto há um bom tempo. O que os admiradores dos irmãos não esperavam é que os manos partiriam tão cedo para caminhos individuais. Muito menos agora que se aproxima a gravação do acústico da MTV, projeto que tem impulsionado ainda mais a carreira de quem dele participa. O especial vai ser gravado dia 10 do mês que vem.

Domingo passado, em Porto Alegre, Sandy conversou rapidinho com o Patrola antes do show que apresentou no Teatro do Sesi com um repertório focado no jazz e na música popular brasileira (MPB). Foi uma das últimas entrevistas da cantora antes da confirmação do fim do trabalho com Junior, na manhã de terça-feira.

A separação estava acertada desde janeiro deste ano, mas mesmo assim ela continuava negando a carreira solo. Segundo a assessoria dos dois, Sandy e Junior ainda não definiram que rumo darão às suas vidas artísticas. Ou seja: nem o projeto de jazz dela, nem a Soul Funk, banda com a qual Junior apresenta-se todas as quartas-feiras em São Paulo, são definitivos. Veja a seguir a conversa entre o Patrola e a cantora.

Patrola: Como foi a escolha do repertório da turnê solo?
Sandy: Essa turnê vem de um outro show que eu preparei para o projeto Credicard Vozes, em 2005. Escolhi músicas que mais gosto do jazz, muitos standards, acatei algumas sugestões do pessoal da banda, do Chico Willcox, que é o arranjador. E o Amon Lima (cunhado de Sandy, irmão do Lucas Lima), que na época estava ajudando a gente, também deu várias sugestões. Aí a gente juntou essas músicas, que são importantes para o jazz e pra bossa nova... Tem muitas do Tom Jobim. Pra esse projeto tem mais cinco músicas, sendo duas do Ivan Lins.

Patrola: Quando você começou a cantar, ainda na época de Maria Chiquinha, já imaginava que chegaria num repertório como esse, incluindo jazz?
Sandy: Isso não passava pela minha cabeça. Mas a partir de quando eu cresci um pouquinho mais, no começo da adolescência, aos 13 anos, por aí, eu já curtia bastante MPB, principalmente Elis Regina. Aí eu me imaginava cantando MPB, sim, só não sabia como ia ser, se um dia ia mesmo acontecer. Acabei reunindo MPB com o jazz, que apareceu um pouco mais tarde na minha vida. O jazz, na verdade, faz uns cinco anos que eu ouço bastante. É o que eu mais ouço quando estou em casa, nas horas de folga. Sempre curti muito, mas nunca tinha levado isso pro palco. Em 2005 veio essa oportunidade e aí não quis mais parar porque me apaixonei (risos).

Patrola: A partir desse show você foi convidada para cantar no Carnegie Hall, em Nova York...
Sandy: A partir do projeto com o (pianista) Marcelo Bratke é que rendeu esse convite pro Carnegie Hall. Acho que não vai rolar. Se acontecer, vai ser mais pro ano que vem. Mas, de qualquer jeito, me senti muito honrada.

Patrola: Você e o Junior haviam sido convidados para cantar em um evento com o papa Bento XVI, no mês que vem, na cidade de São Paulo. Porém, mais tarde, veio a informação de que vocês teriam sido desconvidados pela organização do encontro. O que realmente aconteceu?
Sandy: Sim, nós realmente fomos convidados, mas precisamos desmarcar em função da gravação do Acústico MTV. As agendas não iriam fechar. Aumentaram bastante, dizendo que tínhamos sido vetados. O que aconteceu é que não poderíamos estar nos dois lugares ao mesmo tempo.

Patrola: Sempre que você e o Junior participam de algum projeto paralelo, como essa sua turnê solo, surgem boatos de que vocês dois vão se separar. Vocês pensam nisso, em seguir carreiras separadas?
Sandy: Boatos sempre surgem, mas não é verdade. Tanto é que vamos gravar o Acústico MTV...


Fonte: Jornal O Pioneiro

Showzinhoo novo entrando na agenda...

01 de maio

Carapicuíba / SP

23 de abr. de 2007

Sandy: A gente sentia que isso ia acontecer

Sandy e Junior declararam que previam a separação da dupla já há algum tempo. Em entrevista ao Domingão do Faustão, a cantora fez questão de explicar que não houve brigas com o irmão:

- Não houve nenhuma discussão. A gente sentia que uma hora isso ia acontecer

Junior Lima concordou com a irmã e completou, dizendo que o rompimento foi algo natural:

- Acho que os dois foram sentindo. A gente foi vendo que os dois estavam chegando nesse momento. Teve um dia que a gente se olhou e pensou: tá na hora

A escolha pela carreira solo já havia sido alvo de diversas especulações e foi anunciada na última terça-feira, dia 17, durante uma entrevista coletiva. Junior disse que está calmo com a escolha:

- Tem uma coisa muito boa que eu fui percebendo com o tempo. Agora, a gente vai passar a ser só irmão.

'Não tem perda, é só uma mudança', diz Sandy sobre separação

Sandy e Junior foram ao "Domingão do Faustão" falar sobre a separação, anunciada na última terça-feira (17). Questionados sobre o que os pais acharam da decisão, Sandy afirmou: "Eles acompanharam todo o processo de decisão, refelexão e apoiaram a gente desde o início. Mas não posso ser hipócrita e dizer que foi superfácil. Mesmo a gente tendo certeza, é um processo difícil, doloroso, triste. E meus pais participam disso, é a vida deles também, eles trabalham com a gente. Ficaram um pouco tristes, como a gente ficou. Dá aquele sentimento de perda, mas não tem perda, é só uma mudança".
O programa fez uma retrospectiva da carreira dos dois, que cantaram cinco de seus hits, como "Desperdiçou", "Inesquecível" e "A lenda". A mãe, Noely, que acompanhava a dupla, se emocionou.Sandy e Junior falaram, mais uma vez, que estão certo da decisão que tomaram. "Faz pouco tempo que a gente começou a falar desse assunto. Amadureceu a idéia, conversou muito, muito mesmo, para ter certeza. Sabemos que vai ser bom para nós dois", contou Sandy.
Junior completou: "São vários motivos, fatos, momentos, coisas que a gente foi vivendo. Quando gravamos o primeiro CD eu tinha 6 anos. Acho que isso já explica bastante coisa. Estamos com vontade de ter desafios novos".
Segundo os irmãos, a decisão foi tomada de comum acordo, no mesmo momento. "Não houve nenhuma discussão. A gente olhou para o olho um do outro e soube que era o momento", lembra Sandy.
"Os dois foram sentindo. A gente é muito ligado e foi sacando que os dois estavam chegando neste momento [de decidir]. Teve aquele dia em que a gente se olhou e disse: 'Está na hora né?'", disse Junior.

Fotos coletiva anunciam a separação






Família Xororó inicia processo de "separação" da dupla Sandy & Junior

10.11.2006 - ANDRÉ COELHO
SC Show de inauguração da casa de espetáculos Vivo Rio
No palco os cantores , Sandy e Júnior
Desculpem...
Esta semana a coluna não vai circular por absoluta falta de assunto...
Voltaremos na próxima quinta-feira falando sobre a separação da dupla Sandy e Junior.
Pedimos desculpas a todos...
O fim da dupla Sandy e Junior
A assessoria nega de pés juntos, a família (para variar)
vai dizer que "é absurdo" e alguns fãs vão arrancar os cabelos de raiva,
dizendo que tudo não passa de intriga da oposição.
Mas a verdade é que, finalmente, começou o processo de
separação da dupla Sandy & Junior...
Tenham calma, não se afobem, nada de gritar pelo escritório com a boa nova, por favor...
Separação em fases
Não pensem que a família Xororó seria besta de anunciar, num belo dia qualquer, que a dupla acabou e pronto. A separação "musical" dos irmãos será um processo longo e minuciosamente estudado. Pública --porém subliminarmente-- essa separação começou no último dia 20, show "Senna in Concert"...
Por sua vez...
No show, Sandy se apresentou sem o irmão (e ao lado do mito Caetano). No mesmo evento, Junior também se exibiu longe da irmã, ao lado do roqueiro Frejat. Uma semana depois, Junior voltou a participar de outro evento "alternativo" --desta vez ao lado de Andreas Kisser, do Sepultura. E tocando Jimi Hendrix!!
O futuro de Sandy...
Até o final de 2005, veremos Sandy Leah seguir a trilha das grandes intérpretes, e lançar seu CD solo com convidados de peso da MPB e também da música internacional (isso para nós ainda é lenda, mas já falaram até em nomes... tipo Sting).
Já o futuro de Junior......
será lançar um primeiro CD solo de "pop pesado" (sic), também ao lado de convidados famosos. Só que, enquanto Sandy aportará sua voz logo de cara na MPB, Junior vai colocar seu eqüino na precipitação atmosférica do rock'n'roll...
Irmãos para sempre
Isso não significa que, após 2005, Sandy e Junior NUNCA MAIS gravarão ou se apresentarão juntos. Nada disso. Mas significa que ambos estão prontos para viver um sem o outro. Por sinal, estava mais do que na hora de cortar esse cordão umbilical.

Anunciou a Separação

Mais de uma década após a primeira apresentação na TV,
a dupla Sandy e Junior anunciou a separação
nesta terça-feira (17), durante entrevista coletiva em São Paulo.

"Realmente esse é o momento.
Isso vem sendo conversado há um bom tempo, a gente está completando
17 anos juntos e tem muita para acontecer
na carreira dos dois", disse Sandy na
entrevista que durou 45 minutos em um hotel na capital paulista.

Sandy & Júnior: "Estamos nos separando mesmo!"


Depois de 17 anos de carreira juntos, a dupla Sandy & Júnior acaba de decidir: vai mesmo se separar. "Foi há muito pouco tempo que começamos a conversar sobre esse assunto. Foram altas reuniões e horas de conversa a dois. Não dava pra fazer isso sem ter certeza. Aí a gente resolveu que seria agora e estamos divulgando!", revelou Sandy, mostrando que a separação vai mesmo acontecer.

Mas e o motivo? Qual seria?
"Não queríamos que rolasse mais especulação, falação sobre o assunto, então resolvemos divulgar logo pra todo mundo saber. Foram vários motivos. Fatos que foram ocorrendo.

A verdade é que são 17 anos juntos. Nesse período, nunca fomos somente irmãos. O profissional sempre esteve lá pra gente decidir alguma coisa.

Acho que agora, pela primeira vez, seremos apenas irmãos, e estamos muito contentes com isso", explicou Júnior.

Essa separação, contudo, não quer dizer que não veremos mais a dupla em ação...
"Pode até rolar uma canja de um no show do outro", afirmaram os irmãos, emocionados.
Exibido: 22/04/2007 no Programa do Faustão da Rede Globo de Comunicação

22 de abr. de 2007

Exclusivo : Chat com Sandy e Junior no Domingão do Faustão

Moderador fala para a plateia: Sandy e Junior conversam agora com você. Envie sua pergunta e participe.

Sandy fala para a plateia: Olá!

Moderador apresenta a mensagem enviada por Diego: O que os dois poderiam adiantar para gente do repertório desse ultimo CD/DVD???

Sandy responde para Diego: A gente está com ainda por definir. Queremos pegar músicas do terceiro e quarto CD, mas com novas roupagens, uma coisa bem harmoniosa. Tem músicas bem diferentes, o trabalho foi mudando.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Theyse: Meu nome é theyse ferreira fagundes, tenho 15 anos e sou de Florianópolis. Vcs pensaram nos fãs quando decidiram se separar?

Sandy responde para Theyse: Com certeza, pesou mto.

Junior fala para a plateia: Pensamos em tudo, no trabalho, em nós dois, nos anos, nas possibilidades, em tudo.

Sandy fala para a plateia: Os fãs pesaram bastante, sabemos que a maioria fica triste, mas sabemos que eles nos apoiam.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Manoel: Nestes últimos anos, o convívio com a banda e membros da equipe técnica deve ter se aproximado cada vez mais, tornando mais simétrico o trabalho. Como ficam as equipes, dançarinos e técnicos nesta separação? Quem segue quem?

Junior responde para Manoel: Não tem mais dançarino. Não sabemos dos projetos solos ainda, tudo vai ser definido conforme o tamanho do projeto. Acho que vai se dividindo.

Sandy fala para a platéia: Estas questões práticas vamos parar para pensar ainda e definir.

Moderador apresenta a mensagem enviada por danigodoi: Sandy e verdade q agora vc só vai cantar jazz? Daniela Godoi Maua SP

Sandy responde para danigodoi: Uma coisa que está acontecendo mto é as pessoas pensarem que por causa dos nosso projetos paralelos atuais é por isso que estamos parando e vamos seguir. Na verdade, a gente não sabe ainda, isso não vai interferir no projeto principal agora, que é o Acústico.

Junior fala para a platéia: Portal de Voz - Obrigada! Adorei a mensagem.

Junior fala para a platéia: Isso tem acontecido bastante, mta gente ficou triste e ao mesmo tempo desejam sorte e acham que vai ser bom.

Sandy fala para a platéia: É bom saber que temos apoio, estou mto feliz com isso. Temos a certeza que temos tomado a decisão certa.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Caroline19: Junior, no futuro vc pretende continuar so na carreira artística ou só aprofundar na produção, composição, etc?

Junior responde para Caroline19: Produção e composição tbém fazem parte, não é só subir no palco. Pretendo me aprofundar, sim.

Moderador apresenta a mensagem enviada por GabiBorher: Oi Sandy, oi Jú, me chamo Gabriela Borher Moreira, sou de São José do Rio Preto, fã da dupla desde 1995! Estou ansiosa para a gravação desse acústico, mas ouvi dizer que não terá ingressos a venda para fãs, só para convidados, é verdade?

Junior responde para GabiBorher: Na verdade não vai ter ingressos a venda em geral, mas quem faz isso é a MTV, nós não temos controle.

Junior fala para a platéia: Portal - A central de fã clube, provavelmente, vai se separar, rs. Não pensamos nisso ainda, mas deve ter alguém que vai dar alguma força.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Glauce: É um momento de muita emoção para todos os fãs, por favor nos deixe uma mensagem de otimismo!!!Glauce Silva - Rio de Janeiro

Sandy responde para Glauce: Fica até redundante, mas digo que estamos seguros, otimistas e lidando com isso com mta serenidade. Estamos convictos dessa decisão, vamos poder crescer pessoalmente e profissionalmente e se apoiando nos projetos independente do que for. Contamos com o apoio dos fãs e nada vai apagar a nossa história e trajetória que nos trouxe até aqui. Fui e sou mto feliz com minha carreira. Toda essa glória, posso dizer isso pq foi.

Moderador fala para a platéia: O chat com Sandy e Junior fica por aqui.


Créditos : Portal A4E

21 de abr. de 2007

Sandy e Junior fazem primeiro show após anúncio de separação

Enquanto prepara sua turnê de despedida (marcada para o segundo semestre), a dupla Sandy e Junior faz em 1º de maio seu primeiro show após anunciar sua separação. Os irmãos se apresentam em Carapicuíba (Grande SP) no Dia do Trabalho.

O evento, organizado pela CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores), acontece a partir das 10h no Parque do Planalto e tem ainda apresentações de Leci Brandão, Felipe Dylon, César e Paulinho, Vavá e Harmonia do Samba.

Apesar do anúncio do fim da dupla, os irmãos continuarão fazendo shows do disco "Sandy e Junior" (2006). Além de cumprir a agenda de apresentações já contratadas anteriormente, eles ainda venderão shows para datas até o meio do ano.

A dupla irá gravar o "Acústico MTV", que encerrará suas atividades, entre o fim de maio e o início de junho. O CD deve ser lançado em agosto, junto com a primeira exibição do especial na MTV. Em setembro sai o DVD. A turnê de despedida que irá rodar o Brasil estréia no segundo semestre (ainda sem data definida).

Sandy, 24, e Junior, 23, têm 17 anos de carreira. Eles lançaram seu primeiro disco, "Aniversário do Tatu", em 1991, um ano depois de decidirem iniciar carreira artística.


Fonte: Folha Online

20 de abr. de 2007

Ego: Junior Lima no raking 'ELES CRESCERAM.. E COMO!'

O site Ego disponibilizou um ranking que elege 10 nomes de famosos que um dia um dia já foram crianças e que hoje nos fazem suspirar.

A cantor Junior Lima foi citado na 8ª posição. Confira abaixo a foto e a descrição dada a Junior Lima para tal posicionamento no ranking:


O filho do cantor Xororó começou a carreira muito cedo, aos cinco anos, ao lado da irmã Sandy. O público acompanhou o crescimento do menino, que hoje se tornou um homão.


Fonte: Ego

Ela é a estrela

A pergunta dos fãs parece ser uma só: com o anúncio do fim da dupla Sandy e Junior, como ficará a carreira solo dos irmãos? O público e profissionais ligados à música já fazem suas apostas sobre o futuro dos cantores. E a maioria acredita que Sandy vai se dar melhor com essa separação. Em pesquisa feita pelo Extra Online, os leitores disseram acreditar que a cantora vai ter mais sucesso.

— Sandy é uma das maiores cantoras do Brasil. Para ela, a separação é uma libertação. Junior vai fazer carreira como músico, mas não deve ter o mesmo sucesso que ela — diz Armando Pittigliani, que promoveu o lançamento do primeiro disco da dupla.

Produtor musical e jurado do programa “Ídolos”, do SBT, Arnaldo Saccomani dá sua dica para Sandy:

— Que ela não se afaste das origens. Sandy tem o direito de cantar jazz, mas acho que essa não é sua verdade musical. Que ela não se esqueça que os fãs a adoraram pelo trabalho que fez.

Membro do fã-clube “Gracinhas”, a assistente social Sara Castro, de 25 anos, é taxativa:

— O jazz é muito seleto. Sandy sabe que não pode seguir essa linha, senão os fãs se afastam. Ela tem que encontrar algo que agrade a todos e assim vai agradar ao público.


Fonte: Extra Online

Zero Hora: Fãs lamentam fim da dupla Sandy & Junior

Com o anúncio do fim da dupla Sandy & Junior depois da gravação do disco Acústico MTV, ainda neste ano, ninguém sabe dizer o que o futuro reserva para os dois irmãos. Na entrevista em que deram a notícia do fim da parceria, os dois não revelaram novos projetos.



- Apesar de termos 17 anos de carreira, somos muito jovens. Tem muita coisa para acontecer. Não sabemos ainda quais serão nossos projetos solo - disse Junior.



Os irmãos disseram que a percepção de que o fim havia chegado foi sentida pelos dois ao mesmo tempo. Ambos tinham vontade de se dedicar a novos projetos individualmente. Apesar de a decisão ter sido muito pensada pelos dois, a cantora admite que está sentindo um frio na barriga.



- É natural sentir um pouco de insegurança. Como quando terminamos um namoro. Mesmo sabendo que vai ser melhor para os dois, dá um pouco de medo e tristeza. Mas estamos convictos de que estamos fazendo a coisa certa.



Questionados sobre a qualidade de seu trabalho e a visão preconceituosa de parte da crítica, Junior respondeu:



- O preconceito em relação ao nosso trabalho existe e sabemos que ainda vai existir para muita gente.



O pai de Sandy e Junior, o cantor sertanejo Xororó, apoiou e respeitou a decisão.



- Foi bem aquela coisa que os pais costumam falar, sabe? Se vocês estiverem felizes, nós estaremos também.



Fãs tinham esperança que a dupla continuasse unida por mais 15 anos



As fotos, camisetas, discos e autógrafos que Fabrício Santos Poletto, 22 anos, guarda em uma mala, se transformaram, na manhã de terça-feira, em lembranças que ficarão para sempre. A notícia pegou de surpresa até os fãs mais bem informados.



- Havia boatos, mas a gente sempre acreditou neles, que diziam que não ia acabar. Na festa comemorativa dos 15 anos de carreira, em 2005, Sandy disse "que venham mais 15 anos" - lamenta Aline Aguiar, 24 anos, vice-presidente do fã-clube gaúcho 18 Graus, que conta com 600 integrantes de todo o país.



No domingo passado, Aline foi à apresentação solo de Sandy no Teatro do Sesi e ainda recorda o que passava pela sua cabeça durante a o show:



- Eu pensava "tô achando legal, mas não é isso que eu quero mesmo". E fiquei feliz pensando que, o que eu gostava mesmo, que eram os dois juntos, ainda existia. E agora fico sabendo disso. Bem que eu achei a mãe deles com um olhar triste.



Apesar da surpresa, quem acompanha o grupo de perto garante que havia indícios de que algo estava acontecendo.



- Sempre soube que uma hora isso ia acontecer, mas não queria acreditar - afirma o presidente do 18 Graus, Pedro Veloso, 18 anos, que ainda não faz idéia do que fará com seu fã-clube.



A mala de Fabrício Poletto foi conquistada em um concurso nacional que premiava quem juntasse mais "genes", os pontos acumulados com a compra de merchandising da banda. Ele não tem dúvidas de quem vai acompanhar a partir de agora:



- Sandy vai voltar a ter brilho e poderá concorrer com outras cantoras, como Ivete Sangalo.



O dia ontem foi de desolação para todos os fãs.



- No meio da tristeza, comentei com o pessoal que, pelo menos, não foi nenhum acidente. Falei para todo mundo tirar o "luto" do MSN - afirma Aline.



Apesar de tudo, o ano deve ser cheio para esta turma. Os poucos meses que restam da carreira da dupla serão aproveitados ao máximo. A mala vai aguardar um pouco mais para ser fechada para sempre.



SCAN:

19 de abr. de 2007

Dez sucessos de Sandy & Junior

É como se o café estivesse sem açúcar, ou a goiabada sem o queijo. Para a desgraça dos fãs e alegria dos opositores, a dupla Sandy & Junior chegou ao fim após 17 anos de parceria. Com o tempo, os irmãos seguiram estilos musicais diferentes e não mais compatíveis. De qualquer forma, fica na memória de todos - fãs ou não - o que eles produziram quando estavam juntos. Para curtir as saudades, o ESTRELANDO listou dez das principais músicas da ex-dupla. Quem não se lembra delas?!

1. MARIA CHIQUINHA - 1989

Apesar de ter sido lançado oficialmente no álbum Aniversário do tatu, em 1991, o hit Maria Chiquinha foi apresentado pela primeira vez pela dupla em 1989. Xororó levou os filhos para cantar em um programa de TV, quando tinham Sandy tinha 6 anos e Junior, 5. Logo a música estourou e virou sinônimo de sucesso dos pequenos talentosos. A partir daí, foi uma questão de tempo para que eles contagiassem todo o país.


2. VAI TER QUE REBOLAR – 1995


Ah, ah, vai ter que rebolar! Quem não se lembra de uns dos sucessos mais contagiantes da dupla? Pois é, não parece, mas já se passaram 12 anos desde que o hit foi lançado no álbum Você é D+. O CD vendeu 550 mil cópias e incluía, ainda, Vamos nessa que tá bom a beça e O universo precisa de vocês.


3. DIG DIG JOY - 1996

Outro hit dançante foi Dig Dig Joy, lançado com o álbum homônimo em 1996. Esse teve uma vendagem de 700 mil cópias e agitou os bailinhos de muitos jovens. Neste mesmo ano, chegaram às rádios Etc... E Tal, Não Ter, Como um flash , Férias de julho e Me apaixonei .


4. ETC... E TAL - 1996

Esse sucesso do álum Dig Dig Joy merece menção especial. - Tem que ser decente, gente, quente, etc... e tal. Já sentiu aquele friozinho na barriga? Pois é, a música embalou a juventude de muita gente grande por aí. Logo depois do sucesso, a dupla estreou o programa Sandy & Junior na extinta Rede Manchete. A atração durou menos de um ano.


5. INESQUECÍVEL - 1997


Em 1997 veio a vez de Inesquecível. Parte do álbum Sonho Azul, a música veio com a etapa romântica da dupla e foi até trilha sonora de novela. O CD teve mais de 700 mil cópias e emplacou ainda os sucessos Beijo É Bom, Eu Acho Que Pirei e Era Uma Vez, música que teve a participação de Toquinho e foi tema de novela homônima.


6. EU ACHO QUE PIREI – 1997

Neste mesmo ano e mesmo álbum, Sonho Azul, Eu Acho que pirei uniu a temática romântica ao estilo dançante e contagiou adultos e crianças. A dupla saiu com turnê ao redor do país. Ainda em 1997, Sandy e Junior fizeram um participação em O Noviço Rebelde, do comediante Renato Aragão.


7. EM CADA SONHO – MY HEART WILL GO ON - 1998

Logo que Titanic virou um sucesso, a dupla foi atrás dos direitos para adaptar a música My Heart Will Go On, interpretada por Celine Dion. Daí, surgiu Em Cada Sonho. Na época, Sandy recebeu críticas por causa do sotaque interiorano, mas a música caiu nas graças do público mesmo assim. Ela fazia parte do álbum Era Uma Vez (Ao Vivo).


8. AS QUATRO ESTAÇÕES - 1999

Quando As Quatro Estações chegaram às rádios, em álbum homônimo, os irmãos já estavam na telinha da Globo com o seriado Sandy & Junior. Na série, que se estendeu até 2002, a dupla conviveu com um grupo de amigos, no colégio e depois em um condomínio.


9. IMORTAL - 1999

Seguindo uma melodia mais lenta e de temática romântica, veio, junto com As Quatro Estações, a música Imortal. O sucesso do álbum foi tanto, que bateu o recorde de vendagem registrado até então com a marca de 2,5 milhões de cópias. Era Uma Vez (Ao Vivo), havia vendido 1,5 milhão.

10. VAMO PULÁ! - 1999

Também parte de As Quatro Estações, Vamo Pulá! encerrou o ano de 1999 com mais uma produção dançante. O recorde de vendagem do álbum seria batido logo no ano seguinte, quando a a dupla emplacou As Quatro Estações - O Show. O CD

Ego: Sandy & Junior no ranking 'É o Fim'

O site Ego hoje relembra 10 separações no mundo da música que abalaram os admiradores fiéis de seus trabalhos, os fãs e também a música como um todo.

A dupla Sandy & Junior está na 1ª posição pela recente separação anunciada dia 17/04/2007 em uma coletiva de imprensa. Confira abaixo foto e descrição para tal posição:


Sandy & Junior
Depois de 17 anos de carreira juntos, os irmãos anunciaram a separação da dupla. Eles explicaram que o rompimento era um processo natural e cada um vai seguir seu caminho dentro da música.

Fonte: Ego

Pesquisa aponta que Sandy terá mais sucesso que Júnior

Depois de anunciarem a separação, várias pesquisas foram feitas para saber como será o futuro de Sandy e Júnior. Segundo o jornal Extra, uma delas aponta que o público e produtores musicais acreditam que a cantora vai se dar melhor do que o irmão.

O último trabalho dos irmãos vai ser o Acústico MTV, em que serão gravados os grandes sucessos da dupla e mais três músicas inéditas.


Fonte: Celebrities

'Está todo mundo chocado', diz fã de Sandy e Junior

Quando foram convidados a participar da entrevista coletiva à imprensa, realizada nesta terça-feira (17) em São Paulo, os representantes dos principais fã-clubes de Sandy e Junior não tinham idéia da bomba que os aguardava: o anúncio da separação da dupla. "Está todo mundo em choque. Mas aceitamos bem porque veio da boca deles. Assim foi mais fácil", contou Bárbara Neves, 21 anos, do fã-clube Vida Eterna, de Belo Horizonte.


Os irmãos aproveitaram o lançamento oficial do projeto "Acústico MTV" para anunciar que esse será o último trabalho que farão em dupla. Mas não revelaram quais são seus planos para o futuro.

"Sabemos que a separação vai ser boa para eles. A imprensa sempre mostrou isso de uma forma negativa, mas eles explicaram tudo com tanta serenidade que ficou mais fácil para a gente entender", completou Sara Castro, 25 anos, do fã-clube Gracinha, do Rio de Janeiro. Depois da entrevista, os cantores se fecharam em uma sala com os fãs para conversar e tirar as dúvidas que eles tinham. "Acaba uma vida e começam duas.
A gente continua sendo fã e vai apoiar os dois", diz Emerson Vieira, 20 anos, do Chuva de Amor, fã-clube do Rio. Os fãs prometem lotar os shows da turnê do "Acústico MTV", que serão a despedida de Sandy e Junior como dupla. "Foi legal eles terem esses projetos paralelos [Junior toca com uma banda e Sandy vem se apresentando com um repertório de jazz], porque aos poucos fomos nos preparando para a separação", explicou Bárbara.

18 de abr. de 2007

Site da dupla Sandy & Junior sai do ar. Fãs se revoltam

Acessar o site oficial da dupla Sandy & Junior está impossível. Desde a manhã desta terça-feira, 17, quando os irmãos anunciaram oficialmente o fim da dupla (na foto, eles na coletiva de imprensa), o endereço eletrônico que dá acesso ao vídeo exclusivo explicando a separação está fora do ar.


Na rede, fãs lamentam e se revoltam com o fim da parceria de 17 anos dos irmãos. No site “Alenda”, um dos maiores dedicados à dupla, seguidores de Sandy e Junior choram e comentam o anúncio.


“Estou com um nó na garganta. Passa um filme na cabeça e me vejo nos shows que fui e tudo o que eu passei com essa dupla”, escreveu uma fã que se identifica como Paulinha.


“Me pego surpresa, com uma sensação de tristeza. Acho que deve ser a mesma sensação de um pai que vê o filho sair de casa para virar definitivamente um adulto. Um misto de certeza com a sensação triste de um tempo que já se foi”, desabafou Mira Vaz.

"Estou de luto" é uma frase comum entre os fãs mais fervorosos.

Sandy e Junior Lima já esperavam esse tipo de reação. No entanto, quando questionados sobre as atitudes por parte dos fãs, eles foram categóricos.


“Sabemos da importância dos fãs e fizemos esse vídeo caseiro para que eles entendam nosso lado”, argumentou Sandy.


“É a nossa maneira de dizer o que sentimos e espero muito que os fãs entendam nossa decisão. Estamos seguros da separação e cedo ou tarde os fãs vão entender”, completou Junior Lima.


O fim da parceria de 17 anos será celebrada com o especial “Acústico MTV”, que será gravado no fim de maio e deve ir ao ar em agosto. Além de um CD, o projeto contará com um DVD e uma turnê pelas principais capitais brasileiras.

Créditos: Ego

Sandy & Junior: Saiba o porquê da separação

Após Sandy e Junior declararem que, a partir de agora, não serão mais parceiros musicais, seguindo cada um seu próprio caminho, os fãs devem estar se perguntando: Mas, por quê?



O motivo foi anunciado na manhã desta terça-feira, dia 17, durante coletiva de imprensa da dupla em São Paulo. Segundo Junior, a decisão não foi fácil

Divulgação

e houve um longo caminho de conversas até que chegassem à conclusão.



- Tomamos esta decisão porque queremos seguir novos caminhos, respirar novos ares. Várias coisas foram acontecendo e sentimos que este era o momento certo. Eu tenho 23 anos e Sandy, 24. Tem muita coisa para acontecer na nossa vida ainda, declarou o músico.



E, após os jornalistas insistirem para que os dois apontassem uma razão, Sandy rebateu:



- Os horizontes se abrem [com o amadurecimento]. E, nós temos vontades. Quando chega a hora a gente sabe. É difícil pontuar algo. Foram vários os motivos que nos levaram a pensar em separação.



Apesar da novidade, os cantores garantem que, embora ainda não saibam o que fazer, continuarão na vida artística. Só que agora, é um para lá, e o outro para cá!



Fonte: Estrelando

Sandy & Junior: Música ou malabares nos semáforos?

Sandy e Junior não serão mais parceiros musicais. E, ao contrário do que podem pensar muitos, nem eles sabem muito bem o que será feito daqui para frente.



Além de anunciar o fim e dizer que estão muito certos e seguros sobre a necessidade da separação, a dupla confessou que ainda não tem certeza sobre os rumos que cada um deles irá tomar.



Mesmo assim, Junior, sempre bem humorado, não perdeu a oportunidade e soltou a seguinte pérola durante a coletiva que rolou nesta terça-feira, dia 17, em São Paulo:



- Vou fazer música! Aliás, é a única coisa que sei. Caso contrário, terei que fazer malabares nos semáforos.



O músico disse ainda que, por enquanto, não pensa em ser maestro. Segundo ele, esta é uma tarefa complexa, que exige muito trabalho:



-Talvez, a longuíssimo prazo!

Sandy & Junior: Sandy está bem longe do altar

Ela vai seguir carreira solo e, finalmente, seguir novos caminhos na profissão. Mesmo assim, Sandy é enfática e jura, de pés juntos, que não pensa em casamento:



- Ah, claro, o casamento! Todo mundo me pergunta. Mas, vai rolar. Um dia vai...



De acordo com a estrela, apesar de pensar em trocar alianças no futuro, o casamento não faz parte de seus planos recentes. A única coisa que pensa em fazer, no momento, é dedicar-se ao projeto Acústico MTV - que será gravado em maio e exibido em agosto.

Sandy & Junior: Sim, eles estão com medo do fim!

Eles pensaram, pensaram e pensaram! Depois conversaram, conversaram e conversaram! E, após cerca de quatro meses de deliberações, chegaram à conclusão: a dupla Sandy & Junior chegaria mesmo ao fim. Mas, não se enganem: após dezessete anos de carreira conjunta, eles estão, sim, com medo da separação!



- Acho que estamos sentindo uma insegurança em relação ao novo. É mais ou menos como em um namoro que não está legal. Você sabe que tem que terminar, porque será melhor, mas, na hora de fazer, fica com aquele medozinho, aquela insegurançazinha [sic], declarou Sandy.



Os cantores disseram, ainda, que não puderam pensar muito nas outras pessoas, nos contratos, nos produtos comercias etc. De acordo com eles, se não abstraíssem algumas coisas, nunca iriam se separar.



E, por esta razão, esperam que o público e os fãs os compreendam.

Eles estão separados

Eles estão separados. Na coletiva de imprensa no WTC, em São Paulo, nesta terça-feira, 17, a dupla Sandy & Junior anunciou o fim da parceria. Com direito a vídeo de retrospectiva dos 17 anos de carreira dos irmãos e muito choro por parte dos fãs, a cantora, com os olhos cheios de lágrimas, explicou que aquele era um processo natural e que a decisão estava tomada desde o começo do ano. No momento do encontro com os jornalistas, um vídeo produzido pelos irmãos foi disponibilizado no site oficial da dupla.



"A gente tem conversado desde o começo do ano e queríamos celebrar esse importante momento da nossa carreira. O CD 'MTV acústico' é o nosso último trabalho como dupla", começou a cantora, visivelmente abalada.



"Estamos muito seguros da nossa decisão", completou Junior, que mesmo anunciando o fim de um ciclo não perdeu o bom humor. "Com certeza, alguns vão ficar felizes com esse anúncio e dizer: 'graças a Deus, estava demorando'", brincou.



A sala ficou pequena para o grande número de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas. Sem contar um grupo de cerca de 20 fãs que representaram o fã-clube oficial da dupla – ao todo são mais de 120 mil associados.



Noelly estava presente e acompanhou o discurso dos filhos sentada na primeira fila. Durante o vídeo de sete minutos, ela segurou nas mãos de Sandy e Junior em uma demonstração de apoio.



BOATOS

Embora os boatos fossem fortes, os dois continuavam negando a separação. Nos últimos tempos, ficou cada vez mais claro que os irmãos tomavam rumos diferentes.



Junior toca com a sua banda, Soul Funk, e Sandy enveredou para o lado do jazz e da MPB. No fim do ano passado, ela iniciou uma parceria com o pianista Marcelo Bratke, que rendeu até convite para se apresentar no badalado Carnegie Hall, em Nova York.

"Se encerra aqui um ciclo, mas não a nossa carreira artística", disse a emotiva Sandy.



A boa notícia para os inconsoláveis fãs da dupla é que o "Acústico MTV" será gravado em maio, seguido por uma turnê pelas principais capitais brasileiras até o fim do ano. "É a nossa chance de nos despedirmos pessoalmente dos fãs".



Os detalhes do especial ainda não foram acertados. Junior Lima será um dos produtores e contou que eles vão revisitar os maiores sucessos. O álbum também terá músicas inéditas.



Participações especiais estão previstas, mas nada confirmado até o momento. O "Acústico MTV" deve ir ao ar em meados de agosto.



Quando perguntados sobre os próximos projetos, Junior respondeu: "não tenho a mínima idéia".

"Estou focada nesse projeto. O que vier depois será lucro", resumiu Sandy.



REPERCUSSÃO

Mas se os irmãos ainda não sabem o que o futuro lhes reserva, o crítico musical Jamari França dá seu parecer. "Acho que já vinha se encaminhando para isso. A Sandy provavelmente vai ser uma ótima cantora de jazz, de MPB. Aliás, este é um caminho que já vem trilhando há um tempo", começou.



"O Júnior deu uma boa melhorada na voz e produziu muito bem o último disco da dupla. Acho que ele pode até produzir os trabalhos da irmã, caso queiram trabalhar ainda em família. Ele é um excelente produtor", completou. "Acho que esta separação vai ser muito boa para a carreira deles. Sany e Junior estão juntos desde os seis anos de idade, já estava na hora."



Preta Gil endossa a tese. "Acho que é uma decisão deles. Cada um tem suas motivações, é natural quando nos tornamos adultos. Sinto que a Sandy tem uma personalidade mais tranqüila, ela gosta mais do lúdico e tem uma pegada mais MPB, mais clássica. O Junior é completamente pop, se tornou um grande instrumentista. Conheço muito bem os dois e esta separação já era esperada. Sei que é só profissional, porque eles continuam irmãos, não é? E os dois são muito jovens, ainda podem trabalhar juntos de novo."



"Acho que vai ser ótimo para eles. Desde que viraram adolescentes, a separação parecia uma questão de tempo. Eles vão crescer muito mais profissionalmente. A separação deles como dupla só tem a acrescentar à música pop brasileira", acredita Sandra de Sá.



Acessar o site oficial da dupla Sandy & Junior está impossível. Desde a manhã desta terça-feira, 17, quando os irmãos anunciaram oficialmente o fim da dupla (na foto, eles na coletiva de imprensa), o endereço eletrônico que dá acesso ao vídeo exclusivo explicando a separação está fora do ar.



FÃS LAMENTAM A SEPARAÇÃO, MAS PROMETEM FIDELIDADE



Na rede, fãs lamentam e se revoltam com o fim da parceria. No site "Alenda", um dos maiores dedicados à dupla, seguidores de Sandy e Junior choram e comentam o anúncio. "Estou com um nó na garganta. Passa um filme na cabeça e me vejo nos shows que fui e tudo o que eu passei com essa dupla", escreveu uma fã que se identifica como Paulinha.



"Me pego surpresa, com uma sensação de tristeza. Acho que deve ser a mesma sensação de um pai que vê o filho sair de casa para virar definitivamente um adulto. Um misto de certeza com a sensação triste de um tempo que já se foi", desabafou Mira Vaz.



"Estou de luto" é uma frase comum entre os fãs mais fervorosos.



Sandy e Junior Lima já esperavam esse tipo de reação. No entanto, quando questionados sobre as atitudes por parte dos fãs, eles foram categóricos.



"Sabemos da importância dos fãs e fizemos esse vídeo caseiro para que eles entendam nosso lado", argumentou Sandy.



"É a nossa maneira de dizer o que sentimos e espero muito que os fãs entendam nossa decisão. Estamos seguros da separação e cedo ou tarde os fãs vão entender", completou Junior Lima.



DUPLA EM NÚMEROS



17 anos de carreira

15 álbuns lançados

Mais de 15 milhões de discos vendidos

8 mega-turnês

1.700 shows no Brasil e no exterior

Público estimado de 32 milhões de pessoas

120 mil fãs associados ao fã-clube oficial

Mais de 200 músicas gravadas

70 mil pessoas no show do Maracanã

6 DVDs

5 anos de seriado homônimo na TV Globo

2 filmes e 1 novela

63 indicações em prêmios na área musical

Mais de 500 participações em programas de TV

Envolvimento em mais de 50 projetos sociais

Mais de 300 produtos licenciados



Fonte: EGO - Fotos: http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/No...19-8334,00.html