29 de jul. de 2019

Após reclamações, gravadora admite erros em box de Sandy e Junior e reenviará CD

Fãs reclamaram de falhas em box comemorativo e gravadora se posiciona
Fãs reclamaram de falhas em box comemorativo e gravadora se posiciona Foto: Divulgação / Universal Music / Divulgação / Universal Music
EXTRA

Os fãs de Sandy e Junior que saíram na frente e garantiram na pré-venda a compra do box comemorativo da turnê "Nossa História", lançada pela gravadora Universal Music com todos os 16 CDs da dupla, tiveram uma surpresa ao receberem o item em casa: alguns CDs apresentavam falhas de impressão no encarte e no disco.

Indignados, muitos deles postaram fotos e fizeram reclamações nas redes sociais. Nesta segunda (29), a gravadora Universal Music enviou por e-mail comunicados a alguns fãs que compraram a caixa, reconhecendo a falha no disco "Sonho azul", e informando que um novo CD será enviado a todos.

— Durante o processo de análise, detectamos um problema em um componente do box Sandy e Junior. Trata-se de falha no material gráfico e no rótulo do disco do item com número catalogado 731455362732, e título "Sonho Azul", o qual foi adquirido recentemente pelo estimado cliente — dizia a mensagem postada por uma fã nas redes sociais.


O disco
O disco "Sandy & Junior", de 2001
O texto do comunicado termina informando que um novo produto, com as falhas corrigidas, será enviado gratuitamente a todos que receberam o CD com erros de impressão. No entanto, nas redes sociais, os fãs também reclamaram de outros discos não mencionados na mensagem.

No site da Universal Music, a caixa, que custa em média R$ 250 (sem o cálculo do frete, que varia de acordo com o endereço do comprador), está sinalizada como indisponível.

O pack "Nossa história" contém todos os 16 CDs lançados pela dupla, sendo 12 álbuns de estúdio e quatro álbuns com gravações de shows Ao Vivo. A caixa oferece também um QR code que direcionada os fãs para os aplicativos de música com playlists de Sandy e Junior.

Procurada pela redação do Extra, a Universal Music ainda não se posicionou sobre o assunto.