16 de jul. de 2018

Solta o Som | Sandy & Junior - Identidade

📷 Vagner Salomé de Souza/Sandy & Junior em show da Turnê Identidade
Sandy & Junior sempre estiveram presente em minha vida e meu amor de fã aumentou ainda mais depois que eles lançaram o álbum Quatro Estações - o show. Identidade foi o primeiro álbum da dupla que eu comprei por vontade própria. 

Lembro que na época eles lançaram o filme Acquária e eu vivia na locadora com o filme na mão, só para ver a foto, pois minha mãe não deixava mais eu locar de tanto que já tinha assistido. Hoje, escutando esse álbum, me veio tanta coisa na mente e decidi posta-lo aqui na coluna.

Identidade é um dos melhores álbuns da dupla, trouxe canções autorais lindas e maduras, sendo o pontapé inicial de uma nova fase na carreira dos irmãos que tomaram à frente de tudo. 

Música e Paixão abre o álbum e já mostra todo o amadurecimento, sendo que eu acho essa uma das melhores faixas já lançadas pela dupla - e é autoral. Deixando claro que vou falar aqui sobre as faixas pouco conhecidas, mas que ainda assim não ficam atrás de sucessos como Desperdiçou e Nada Vai me Sufocar.

Razões pra Sonhar é outra faixa que me faz ficar com o coração apertado até hoje. Os vocais de Sandy... meu Deus! Outra faixa que eu gosto bastante é Tudo Pra Te Conquistar, música com uma pegada bem diferente e Conto de Amor, faixa linda. 

Enfim, não tem uma música no álbum que eu não goste por completo. O álbum que foi lançado em 2003 ainda tem os sucessos que citei e a faixa Você Pra Sempre (Inveja), composta pelos irmãos e que faz sucesso até hoje entre os fãs. 

Ouça o álbum abaixo: